Resenha: A menina mais fria de Coldtown


Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: A Menina Mais Fria de Coldtown - No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.


Quando comecei a ler esse livro eu não sabia o que esperar porque não dei uma olhada na sinopse e fiquei surpresa por se tratar de um livro de vampiros, mas uma coisa eu sabia que se tratando em um livro da Holly Black eu deveria ficar assustada. Não tive tanto medo na leitura, porém autora com certeza sabe lidar bem com o lado obscuro das pessoas e o que elas fariam para conseguir o que querem.

Nossa história começa quando Tana acorda no banheiro da casa onde na noite anterior estava rolando uma enorme festa de adolescentes, mas ao se levantar de onde estava e andar pela casa ela se depara com vários cadáveres e tenta achar suas coisas de forma bem silenciosa para tentar sair daquele lugar, pois percebe que tem uma janela aberta e com certeza alguma coisa deve ter entrado durante a noite e  acabou matado todo mundo.

Por algum milagre Tana ainda está viva e acaba se deparando com um vampiro acorrentado e seu ex-namorado infectado e amarrado a uma cama da casa. O sol está brilhando lá fora e a corrida contra o tempo é uma loucura, pois os vampiros que fizeram tudo ainda estão na casa e tentam entrar no quarto que ela se trancou junto com os outros dois.

O livro é cheio de reviravoltas e vemos o universo organizado das pessoas que odeiam vampiros e das que querem ser vampiros. O mundo está com os olhos vidrados para os caçadores de vampiros, e para as transmissões de dentro das Coldtowns (local de moradia dos vampiros) e tudo que é relacionado a infecção do vampirismo e isso traz diversas lembranças para Tana, pois sua mãe é responsável pela marca que ela carrega desde que era criança.

O mundo criado por Holly Black é interessante e podemos vislumbrar um novo tipo de vampiro. Aqueles que não se escondem do mundo, mas vivem trancados para não sugar todos os seres humanos da face da terra, um mundo onde o sombrio e o lado negro além de muito tentador, pode ser alcançado com algum esforço e quem sabe um pouco de sangue.

Temos Tana, uma personagem corajosa, seu ex namorado (um cara que não sabemos se vale a pena confiar) e um vampiro misterioso, bonito e completamente insano.
O final não foi do meu agrado, pois queria que a Tana tivesse feito outra escolha, mas gostei da história e recomendo por ser algo diferente sobre os vampiros.

15 comments

  1. Alice! Gosto das historia da Holly então com certeza darei a oportunidade a este livro, só não sei se sera em breve, ando com tanta coisa aqui para ler...mas a dica esta anotada =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice,
    Mano esse livro me chamou atenção, pelo fato de ter vampiros, eu os amo. Mas o me afasta é a Holy, mano não curti a escrita dela em Boneca de Ossos, então fico com pé atras, quem sabe um dia.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério brubs? que pena, mas espero que um dia você eia o livro e espero que goste viu :)

      Excluir
  3. Oi Alice! Eu curto vampiros, tanto os que brilham, quanto os que não brilham, enfim, de todos os tipos rsrsrs... Quem fez essa leitura lá no blog foi a Rosem, mas um dia eu ainda pego emprestado esse livro com ela ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Assim como você, eu não tenho preconceito com vampiros. Claro que o meu preferido é e sempre será o Drácula, mas todos os outros são bem-vindos.

    Adorei a resenha! Nossa!! O que eu faria se encontrasse meu namorado acorrentado a uma cama e ainda transformado em vampiro??

    Gente! Preciso ler pra saber o que ela fez!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice, tudo bem?

    No inicio eu estava bem animada para esse livro, mas depois comecei a achar que eu não fosse gostar da temática. Gosto de vampiros, mas comecei a achar que esse livro seria mais "dark" que o que eu pensei =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice ! Posso dizer que estou in love com o seu blog ? haha. Enfim... adorei a resenha. Quero muito, muito, muito ler esse livro. Não sabia que se tratava de vampiros, acho bem legal. Só li um livro de vampiros na minha vida, e queria ler mais coisas assim. Com certeza está na minha listinha !
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn obrigada <3
      cara o livro é mesmo muito bom e to ficando cada vez mais fã da autora sabe.

      Excluir
  7. Eu gosto de livros sobre vampiros, mas tem que ser bem escritos. Vou dar uma chance a este e ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Eu li esse livro já e amei a escrita da Holly Black também não curti o final do livro e dei a mesma nota que você mas achei a ideia super original e gostei muito de toda a história, e olha que sou medrosa mas nesse não senti medo não algumas partes são até engraçadas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina que final foi esse né, me deu um pouco de raiva sabe!

      Excluir
  9. Oii Alicee!!
    Primeiramente: sempre que eu venho aqui fico babando nos seus layouts veei *-*
    HAUHAUHUA
    Nossa eu tbm nem imaginava q era um livro de vampiros e pelo visto eu vou curtir *-*
    Tbm adooro livros de vampiros, mas faz algum tempo que não pego nenhum!
    Tentar pegar esse em breve =DD
    Bjoos!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, estava doida para ler sua resenha, eu quero muito pegar esse livro para ler, o que aconteceu é que peguei uma vez, só que infelizmente eu não terminei, deixei ele de lado não lembro mais o porque e não peguei mais. Lendo sua resenha me deu vontade de pegar novamente.
    Nunca li nada da autora, espero gostar.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Alice =)

    Eu comecei a ler este livro e também fiquei surpresa ao ver que se tratava de vampiros. Eu li a sinopse, mas não associei que era este o tema kkk. Eu também acho absurdo tudo quanto é história de vampiros ser associado à Crepúsculo. Gente, tem que ter mais opinião e senso crítico né!?

    Eu estou super curiosa para continuar a ler o livro. Espero gostar também.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir