Resenha: Um Amor de Cinema


Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Número de páginas: 294
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse:Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Esse livro foi uma verdadeira surpresa para mim, pois não imaginaria dar tantas risadas e sentir tanta raiva ao mesmo tempo.
Nossa personagem principal Kenzi é alguém que tem que lidar com parentes que ao que parecem não "ligam" muito para ela (estou falando de sua mãe e pai) e ter sempre que dividir qualquer momento de atenção da sua mãe com sua cunhada Ren e isso é realmente torturante. Essa foi uma das partes do livro que eu quis dar um soco na mãe da Kenzi porque ela simplesmente parece achar que a filha não faz nada demais e não é importante, e sinceramente a mãe dela é um pé no saco.

Quando tudo parece estar correndo bem com seu futuro casamento (mesmo que sua mãe não tenha dado a devida importância para o noivado como deveria) ela acaba descobrindo que a empresa em que trabalha está passando por problemas financeiros, porém ninguém ao que parece sabe de nada sobre esse fato, mas nesse mesmo momento de crise surge um cliente muito importante que irá fazer um ótimo contrato e Kenzi é a pessoa certa para convencê-lo a fechar negócio porque caso isso não aconteça o chefe da empresa será obrigado a cortar gastos e ela pode vir a ser demitida.

Nossa, mas essa menina sofre demais! Ai nos deparamos com o pior: Ela recebe uma solicitação de amizade no facebook e para sua surpresa é seu ex namorado que a traiu algum tempo atrás, e para fechar o dia com chave de ouro ele é o mesmo cliente que ela terá de convencer a fechar o contrato, e acaba engasgando terrivelmente quando vê Shane, e pelo modo como é descrito ele é um homem lindo.
Agora como lidar com um noivo que parece ser a escolha certa e se encaixa bem no que sua família deseja quando se tem um homem maravilhoso que ao que parece ainda mexe muito com seus sentimentos??!!

Kenzi me deixou em um dilema enorme durante boa parte da leitura, porque até eu não sabia com quem eu queria que ela ficasse, mas antes da metade do livro eu descobri um segredo de um personagem que me fez decidir escolher quem eu queria para ela. Então fique de olhos bem abertos nessa leitura porque irá proporcionar surpresas e se forem bem espertos poderão ligar algumas pontas e descobrir bem mais do que imaginavam. Porém claro que tudo será revelado no final, mas é bom tentar adivinhar os segredos.

A leitura é gostosa, engraçada, e com personagens que parecem reais demais que me fizeram amar cada momento que eu li esse livro. Sem contar que quem não iria querer fazer cenas românticas de filmes famosos e se apaixonar cada vez mais em cada uma delas?
Espero que gostem da leitura e não achei nenhum erro, a editora está de parabéns pela diagramação e capa, gostei muito do coração que aparece em cada olho da menina da capa, é um detalhe bem delicado que só pode ser visto de perto.

23 comments

  1. olá Alice
    esse livro é muito amor. Ao contrário de você não fiquei em dúvida sobre quem torcer. Shane ganhou meu coração com a proposta louca dele rs
    E a mãe dela era um saco mesmo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Estou muito curiosa para ler este livro, todas resenhas que li foram positivas. Ja comprei ele e logo lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me convenceu e ainda mais esse título haha. Fiquei bem curioso para ler ele tem cara de Dezembro, férias vou procurar lê-lo no fim do ano hehe.

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! Eu peguei esse livro, olhei, não reparei no coração nos olhos, rs mas acabei comprando o "A paylist da minha vida". Não me arrependo, mas depois da sua resenha sei que não devo riscar da minha lista. Adoro essa dúvida sobre quem a personagem deve ficar hahaha
    Beijooo

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  5. Como eu quero viver algumas cenas com esse livro, espero tempo pra ler.
    Gosto quando uma história desperta sentimentos diferentes me mim, então é quase certo esse livro me ganhar também.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Hey! Ontem eu vi a capa desse livro e hoje me deparo com tua resenha! Aquele tipo de leitura rápida e gostosa *-* , quero ler D: , mais um pra lista infinita rs ;*

    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice, tudo bem?

    Adoro livros que nos fazem rir. Confesso que pela capa, eu passaria longe deste livro =P mas é bom quando o livro nos surpreende.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, pelo jeito é uma leitura bem "light" e divertida, vou anotar para quando estiver precisando desse tipo de literatura.
    Bjs

    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já posso soltar meu fôlego?
    Se fiquei assim com a sua resenha, imagina com o livro?
    Preciso muito lê-lo!!

    Eu também não saberia qual escolher, mas tem um ditado que diz... Se você tiver uma segunda opção, sempre fique com segunda, pois se vc realmente amasse, não haveria uma segunda opção... =)

    Fora essa capa que é maravilhosa né?

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bem?
    Eu recebi este livro para resenha, e estava mega curiosa pra ter ideia de como era a história. Adorei sua resenha e fiquei animada pra ler.
    Valeu pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice,

    apesar de gostar muito da resenha eu fico com medo de ler, pois tenho um grande problema com triângulos amorosos, mas vou tentar dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabia que tinha outro cara na parada além do ex-namorado de Kenzi Shaw!! Parece ser um romance bem divertido. Estou precisando ler algo assim!!

    ResponderExcluir
  13. Amei o titulo do livro, me pareceu ser uma leitura muito agradável. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  14. Estou ansiossima para ler, parece ser um amor esse livro.
    email: iris.cat.dolls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem gostoso de ler. Confesso que quando vi a capa, imaginei que fosse mais um chick lit ou NA clichê e sem graça, mas depois de ler algumas resenhas a respeito, mudei de ideia. Adorei a ideia de citar filmes e os encaixar na história, acredito que daria uma ótima adaptação. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. ;)

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice!
    Que fofura esse livro, deve ser legal acompanhar o dilema da Kenzi, eu sou meio lenta pra decifrar pistas então acho que só vou saber quem é o "melhor candidato" a marido no final, mas quero me divertir com essa descoberta =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Menina que livro fofo *-*
    Confesso que eu também vi nada que me atraísse nesse livro, mas sua resenha me fez vê-lo por um outro ângulo.
    Não sou muito fã de chik-lits mas esse me deixou mega interessada, fiquei aqui me imaginando nas cenas dos filmes, achei muito divertido tudo isso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Uma história maravilhosa, pela resenha, acredito que vou me divertir bastante, assim como enfrentar um dilema assim como você, para descobrir qual é o homem certo para Kenzi... Fiquei curiosa para saber qual segredo do personagem você descobriu (ahaha só lendo pra saber). O detalhes na capa é lindo, tive que abrir a foto do livro e olhar de perto para perceber <3 Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é uma graça!
    Uma trama leve, envolvente e divertida!
    Bj!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito ansiosa para ler, só vi comentários positivos sobre ele. Parece ser muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  21. Esse parece ser um livro bem gostoso de ler, de dar algumas risadas, é sempre bom ler um livro assim, pra descontrair né, to precisando ,ultimamente tenho lido livros tensos.... rsrs

    ResponderExcluir
  22. Oiiiii.

    Me apaixonei por este livro desde a primeira resenha que vi, e aliás só são elogios. Estou super curiosa para lê-lo, adoro romances e ainda mais sendo tão "fofo". Parabéns pela sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hey! Quero muito ler este livro, a capa é muito bonitinha. Ahauaha eu percebi os corações nos olhos da garota, mas pensei que era ilusão minha. XD
    Que menina sofrida gente, eu me matava! Ahauahaja
    Ótima resenha.
    Xoxo

    ResponderExcluir