Resenha: A Maldição do Titã - Percy Jackson & os Olimpianos


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 316
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Nesse terceiro livro da série de Percy Jackson vemos seu amigo Grover solicitar ajuda, pois encontrou dois meios-sangues e precisa de certa urgência para resgata-los do colégio onde estão, e apesar de toda a dificuldade acabam conseguindo escapar com a ajuda de Ártemis e suas caçadoras.
Esse foi o livro que teve até agora um lado mais sombrio, mais profundo (em alguns sentidos) e sem dúvida vemos pequenos vislumbres do que pode acontecer com Percy quando o assunto envolve uma profecia antiga.

Agora Percy e seus amigos embarcam em uma aventura par resgatar uma deusa sequestrada, tem que descobrir qual o mistério que envolve o mostro que Ártemis caçava, tentar se livrar dos planos malignos de Cronos e quem sabe sair vivos de toda essa confusão.


Esse livro contém muitos perigos, muitas cenas de ação e com certeza fiquei encantada com a quantidade de mitologia que foi envolvida nesse volume. Podemos perceber que o autor fez bem a "lição de casa" e conseguiu introduzir muita coisa para incrementar essa história.

O titã Cronos não deixa a desejar em seus planos e a cada dia mais vemos que as pontas dessa história vão se amarrando de uma forma que vai deixando o leitor curioso a cada volume lido.
Temos uma ação direta de alguns Deuses nesse livro e apesar do clima tenso de batalha, não tem como deixar de dar algumas risadas com Percy Jackson e sua turma.

Os personagens que são introduzidos no livro fazem algumas coisas ficarem de pernas para o ar e com certeza Percy sente-se como se não fosse o único alvo de Cronos (se formos pensar é claro no que aconteceu no final do livro anterior).
O que aguarda Percy Jackson nesse volume? Será que ele conseguirá resgatar Ártemis e juntos destruirão o mostro que tem força suficiente para aniquilar todo o Olimpo?
Muitas perguntas são respondidas e descobrimos um Deus que guarda pequenos segredos sobre a existência de seus filhos, e isso pode por o Olimpo em risco. Quem será esse Deus?

10 comments

  1. Oi, tudo bem?
    Estou lendo essa série, um dia desses acabei "A Batalha do Labirinto", mas "A Maldição do Titã" é o meu preferido até o momento, ouvi dizer que o último é o melhor, estou ansiosa para ler!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Tenho um carinho pessoal por toda a saga de Percy. Esse especificamente é meu favorito. Acho lindo quando ele segura o ceu por ela. Eu seguraria pela pessoa que gosto *--* E a narrativa do Rick é encantadora <3 Simplesmente

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. AAAAAHHH, eu comecei a ler Percy Jackson esses dias, e estou viciada, preciso comprar o livro já, por que ler pela net é muito ruim! Até agora estou curtindo muito, principalmente para quem só lia história de amor, está sendo uma grande mudança!

    Sabrina Neri
    http://saiacurtasp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler e tirar o atraso nessa série de livros. Cada resenha que leio dele só dá mais vontade de começar. Colocar na listinha de "coisas a fazer em 2015", sem falta. haha

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li essa série completa, mas ainda não tive tempo de resenhar.
    Concordo com você sobre esse livro ser um dos mais profundos em alguns aspectos. Esse é um dos meus favoritos da série.
    Essa série é boa demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice.
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série, mas não me envolvi com ela da forma como gosto e por isso não dei continuidade.
    Mas de um personagem eu lembro com muito carinho: Grover.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice!

    Essa série é tão ♥♥♥! Sou apaixonada por Percy Jackson, embora ainda não tenha lido todos os livros.

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginasencantadas.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com a saga toda para ler aqui em casa, mas ainda não tive tempo de parar para ler! Os filmes dos dois primeiros livros foram beeem fraquinhos, mas lendo resenhas da para ver que os livros são mil vezes melhores!

    Beijinhos
    Visite: Blog Escrevendo Mundos <3

    ResponderExcluir