Resenha: Álbum de Casamento ~ Quarteto de Noivas


Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Nesse primeiro livro da série Quarteto de Noiva conhecemos quatro amigas inseparáveis que desde que eram crianças brincavam de casamento. Parker, Emma, Laurel e Mac são muito unidas e atualmente são donas de uma das melhores empresas de organização de casamentos. 

A Votos nasceu de uma brincadeira de criança, mas é levada muito a sério. Cada uma das amigas é responsável por uma área especifica na organização do casamento e nesse primeiro livro vamos conhecer mais a fundo a fotografa da equipe, Mac.

Temos o prazer de conhecer como surgiu a paixão de Mac e a foto "mágica" que tirou quando era criança, a foto que fez ela se apaixonar por fotografia. Contudo nem tudo são flores na vida de Mac, pois a jovem sofre com uma mãe que não vê nada além do próprio umbigo e vive arrancando dinheiro da Mac para satisfazer suas necessidades frívolas quando um dos seus relacionamentos complicados não dá certo.
Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.
Mac sofre muito o livro todo porque a mãe acha que o mundo gira ao seu redor e que a filha deve viver em função dela, e o fato de ter sido criada assim faz com que cada vez que Mac tente recusar algo para a mãe (que faz questão de fazer um escândalo) a mesma jogue um pouco de chantagem emocional para cima da filha até consegui o que quer.

Como se não bastasse tudo, Mac acaba tendo muita dificuldade para ter fé no amor, mas isso não impede a jovem de sentir-se atraída por Carter Maguire.
Carter é completamente apaixonado por Mac desde que eram adolescentes e ao se encontrarem novamente em uma situação muito constrangedora (diga-se de passagem), ele acaba sentindo toda a paixão que sentia por Mac vir a tona.
Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.
Depois disso adicionem um gato de três patas a história e pronto, temos um belo romance com várias cenas divertidas, momentos tensos e a vontade louca de fazer os dois ficarem juntos!
Sério pensem em um casal complicado, mas como sempre a autora faz de tudo para o casal "dar certo".

Recomendo a leitura e o trabalho da editora foi ótimo nesse livro. Adorei a capa e a diagramação mesmo sendo simples está ótima.

16 comments

  1. Eu já ouvi falar muito bem desse livro e está na minha listinha há algum tempo. Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! haha
    E a capa é linda né? Alias, eu acho a capa de todos os livros da série lindas!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, a cada resenha dessa série fico mais ansiosa para conhecer a escrita da Nora. Tenho todos os livros da série na estante, mas ainda não consegui encaixar na fila de leituras. Espero poder fazer isso em breve. Adorei a resenha e adorei saber que você gostou tanto do livro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Eu não li nenhum livro da Nora, mas esta é definitivamente uma das séries dela que eu tenho vontade de conhecer. Não só porque acho as capas lindas, mas também por todas as resenhas super positivas. Os casais dos livros parecem tão fofos e cativantes *-* Como não querer conhecer?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice!!!

    EU tô com esse quarteto em casa, o box tava 49,90 e eu amei uma resenha que li sobre a série. Maaas o tempo não me deixou ler.
    Acho muito legal essa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada personagem nos livros. Eu sou apaixonada por casamentos, compraria só pela capa, mas fico feliz que seja muito mais que apenas uma capa bonita.
    Espero que você continue curtindo os proximos livros.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem? Gostei bastante da resenha, não tenho muita vontade de ler a série, mas sei que muita gente gosta. O que eu mais gosto desses livros são as relações de amizade, e nesse a Mac sofreu bastante com a mãe, e essa dificuldade de acreditar no amor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii
    Eu já conhecia a série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho o segundo livro, mas tenho a impressão que não pode ser eles separados, por isso vou esperar para poder ler o primeiro antes.
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler a história.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Quem ficou apaixonada por essa série foi a Tamires, resenhista lá no VDL, ela é apaixonada pela narrativa e temática. Eu, apesar de gostar do estilo de escrever da Nora, não curto muito os livros dela que não envolvam algo sobrenatural, pois esses são meus livros favoritos. Gente, se eu tivesse uma mãe dessa, eu saía de casa e mandava ela pastar, tudo bem que ela é mãe, mas isso não dá o direito dela agir dessa forma, né não?!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Alice eu amo a escrita da Nora Roberts, essa série me encantou pela amizade das protagonistas esse livro, do Mac é lindo, ele é um fofo e carismático. As capas estão maravilhosas . Gosto da temática das amigas sempre uma apoiando a outra e encontrando o amor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice,
    nossa deu ate saudades do livro agora, li ele faz um tempinho, e assim como você eu amei a historia desses dois, apesar de não ter gostado tanto assim do final. rs
    A forma de relatar a amizade delas, o drama entre mãe e filha, fora os casamentos que são mencionados que parece ser de princesa. Uma viagem maravilhosa.
    Nora é diva quando se é para falar de amor. Seus romances são maravilhosos e é impossível não se encantar e apaixonar e no final ansiar por mais.
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  10. Olá Alice, essa serie parece ser bem fofa, com esses romances simples e apaixonantes <3 e parece ter um pouquinho de drama, pleo menos por parte da mãe da protagonista. Espero poder lê-lo em breve, estou pensando em comprar o box *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Que lindo elas desde criança brincarem de casamento e acabarem abrindo uma empresa para organizá-los! Adorei! Gosto demais da escrita da Nora, e tenho muita curiosidade de ler essa série. Ela é mestre nesses romances com cenas divertidas e momentos tensos, vou conferir assim que puder.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Tô querendo esse livro a um tempo já, parecer ser incrivel, e a capa é linda.
    Infelizmente ainda não li nenhum livro da Nora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas tenho muita vontade de ler, pois sempre leio resenhas positivas sobre seus livros.
    Esse livro parece ser ótimo, mostra amizade entre a Mac e suas amigas, conflitos na família e romance.

    ResponderExcluir
  14. Este foi o primeiro livro da Nora roberts que li, e achei bem legalzinho mesmo a escrita da autora me irritando em certos momentos, porém pouco tempo depois peguei um outro livro da autora e não me dei muito bem com a história. Mas você tem razão essa história é fofa o maior problema é a mãe da protagonista que é uma mulher irritável e bem infantil, no mais curti :)

    ResponderExcluir
  15. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e adorei! Divertido, romântico e envolvente, ainda tem um toque de drama familiar. Super recomendado e já querendo ler Mar de Rosas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Olá :}

    Adoro a Nora, mas ainda não li o quarteto das noivas, ouço muitos elogios, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Adorei a sua resenha! Mal posso esperar para ler.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir