Mini-Resenha: Batman (MiniGotham- Vol. 03)


Autores: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Editora: DC Comics
Número de páginas: 22
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: MiniGotham é uma novíssima série digital do autor e artista Dustin Nguyen e o co-roteirista Derek Fridolfs. Mas se você acha que essa serie é uma abordagem tradicional do Batman, talvez seja melhor pensar duas vezes. Batman: MiniGotham nos traz o desenho estilizado e aquarelado com o qual Dustin faz os heróis e vilões de Gotham, e cada nova edição será ambientada no maior dia comemorativo do mês em questão.

Hoje eu venho trazer para vocês a mini-opinião do terceiro volume da série MiniGotham, que para quem não sabe, vem trazendo cada edição ambientada em uma data comemorativa.
O primeiro volume foi sobre o Halloween, o segundo envolveu o feriado de ação de graças e nesse terceiro vamos ter uma pequena aventura no natal.

Nesse volume Bruce Wayne está bancando (pagando) uma enorme festa de natal para a cidade, porém as coisas nem sempre saem do jeito que esperamos, pois o coral de crianças responsável por cantar na festa não compareceu ao evento.


Com o pensamento de que algo aconteceu, Wayne resolve vestir seu traje e ir ao encontro do coral. Um acidente pode ter acontecido, afinal está nevando demais e a estrada pode ficar perigosa!
Ao chegar no trajeto que seria percorrido pelo ônibus ele e seu parceiro percebem que o ônibus não sofreu um acidente, mas foi interceptado por um vilão que resolveu sequestrar o coral.

A história vem trazendo um enorme significado sobre família e como ela é importante na vida das crianças.
Com um final meigo esse quadrinho vem bem a calhar em uma noite solitária ou quando você estiver se sentido sozinho. Tenho certeza que vai terminar som um sorriso nos lábios.


Os traços de Dustin seguem aquele estilo de aquarela que é predominante no quadrinho e deixa tudo mais fofo.
Temos um final feliz como sempre e não só feliz para o lado do "bem", mas com também algo de "bom" acontece com o vilão. Afinal é natal não é? Todos merecem um pouco de felicidade no natal, sejam eles heróis ou vilões.

13 comments

  1. Eu adoro essas histórias que tem lição de moral e final feliz! Quero ler também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Alice eu adorei essas ilustrações, e como resistir ao Batman sempre amado. Fiquei curiosa com esse acontecimento com o vilão. Pelo visto o natal foi bom para todos rs Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Não sou muito fã de HQs, mas gostei muito do estilo dos desenhos desta versão de Batman. Também gostei do fato de as histórias saírem sempre em alguma data comemorativa importante do mês, o que mescla o mundo fictício com o mundo real. Muito legal!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem?

    Eu não sou muito de HQ, mas gosto de acompanhar série/filme desse universo. Eu assisto Gotham, acho que é pela CW, é gostei muito da série, que traz o universo de Batman. Enfim, adorei as ilustrações.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Não sou muito adepto a HQs, ainda mais da DC. O universo deles eu conheço pouquissimo porque os herois não fazem muito meu tipo. Prefiro os da Marvel, mas também conheço pouco. Só li X Men e Homem Aranha, e alguns variados. Prefiro mangas que é mais minha praia e os que compro. O traço é legal, mas o Batman é o herói que menos me chamaria atenção para adquirir.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice, essa série parece ser mega fofinha, eu não conhecia ela, mas com a sua opinião deste terceiro volume fiquei com vontade de lê-la, mesmo que ultimamente não esteja lendo muitos HQs *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do Batman, mas acho que é o único motivo pelo qual não leria esses livros.
    Adorei as ilustrações e achei a história bem engraçada hahahah
    E eu amo o natal né <3 me ganhou esse exemplar.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Ah, que coisa linda! Adoro Batman e adoro o Natal, o traço é mega fofo mesmo, e a história ainda mostra a importância da família! Com certeza vou querer ler. Fique curiosa por esse final feliz até pro vilão... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Alice, não sabia dessa coleção! Preciso mostrar meus amigos que são loucos por batman, achei uma fofurinha para os fãs! Eu não mega ligada, mas gostei haha adoro desenhos aquerelados e histórias de natal <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Hahaha Chega a ser irônico o fato do livro passar uma mensagem da importância dos relacionamentos familiares e ter como protagonista o Batman HAHAHA. Infelizmente, apesar de curtir muito esse tipo de livro, tenho o Batman como um dos personagens que menos gosto de todo o universo dos quadrinhos. Não sei dizer o motivo, mas desde o começo da história dele não curti nem um pouco, apesar das adaptações para o cinema serem maravilhosas. Não sabia da existência dessa coleção, vou indicar para meus amigos que são viciados cavaleiro das trevas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Eu não sou muito fã de HQs, mas confesso que eu achei tão fofinha essa que fiquei com uma super vontade de ler. A história para ser bem envolvente. Já quero ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, não tinha ouvido falar nessa série também :O ... to lendo "batman eterno" , que é diferente, mas citei por ser batman haha, um dos meus personagens de HQ favoritos. Fiquei bem curiosa com esse batman mini gotham <3 bj

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando as histórias têm um pé na realidade. Essa mistura de ficção com datas comemorativas reais me encantaram de cara. Gostei também do estilo dos desenhos, mais bonitos, mais agradáveis aos meus olhos. E mesmo não sendo fã de HQ fiquei interessada.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir