Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade



Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 544
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Cinquenta Tons de Liberdade - Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.


Nesse último livro da trilogia podemos observar a vida do casal mais a fundo. Os dois estão casados e vão enfrentar muitos desafios pela frente.
Ao partirem em lua de mel, Ana começa a se acostumar com a vida de casada e planeja como será as coisas ao lado do homem que ama, mas nem sempre tudo sai como planejamos!
– Você me faz sentir amada.
– Isso é porque você é. – ele murmura e meu coração aperta. 

Vemos tudo na perspectiva de Ana através de flashback's (em relação a lua de mel) e o leitor pode perceber que as coisas começam a ficar complicadas para Christian. Ele precisa saber lidar com "algo" inesperado em seu relacionamento com sua esposa e ainda por cima está sendo perseguido por algum maníaco.

Ana começa a ficar em conflito com seus novo status, pois nunca foi interessada no dinheiro de Christian e isso faz com que ele bata de frente com ela quase sempre. Ela não sente necessidade de usufruir de certas coisas, mas o marido insiste tanto que acaba conseguindo que tudo seja feito do jeito dele e isso deixa a jovem sufocada.

O casal começa a brigar muito e a situação começa a fugir do controle quando Christian começa a ser perseguido, mas ele não imaginava que o maníaco faria algo que afetaria a vida de sua esposa. Com isso Ana terá de ser forte para enfrentar os perigos que a aguardam pela frente!

Nesse final de trilogia as cenas de sexo continuam presentes, mas temos mais história em comparação ao primeiro livro.
Para a minha felicidade a tal da deusa interior praticamente não aparece nessa leitura e os personagens parecem mais maduros em relação ao começo da trilogia.

O livro vem cheio de ação e vários finais felizes, apesar das histórias turbulentas. Gostei da leitura e acho que a trilogia terminou bem, mas a autora poderia ter construído melhor os personagens.
Não me recordo de ter achado qualquer erro na edição e gostei da diagramação que segue a mesma linha dos demais livros.

– Eu te amo, Sra. Grey.
– Eu também te amo, Christian. Sempre.

17 comments

  1. Oi Alice.

    Também li a trilogia 50 Tons. Também gostei , mas acho que não tinha necessidade de 3 livros. Se for para escolher um dos livros eu prefiro o primeiro da trilogia.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. o que eu mais gosto eh que para mim a autora construiu bem os personagens suahusahs principalmente o christian suahuah mas sla ne cada um tem o seu ponto de vista, eu amo de paixao essa trilogia <3
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser porque eu sou chata sabe haha, mas eu gostei muito desse último livro.

      Excluir
  3. Que lindo o nome do seu blog e o layout *---* amei.
    Não gostei muito de 50tons por causa dos personagens :/ a construção e a química não rolou pra mim.

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro da trilogia e estou enrolando faz muuuito tempo para ler os demais. Eu achei o primeiro livro razoável, mas estou com certas expectativas em relação aos demais. Fiquei curiosa para saber mais detalhes da vida de Chris e Ana e como eles vão lidar com as ~diferenças~ quando já estão casados... E um maníaco perseguindo o Chris? hahaha, que cômico xD

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. OiiI!

    Lembro que comprei esse livro loooogo quando lançou. 50,00 Dilmas, hoje tá por 15 ¬¬"

    Eu não curti muito o primeiro e achei uma grande evolução no segundo e terceiro. Há realmente mais história nesse e eles são mais fofos. Eu achei o Grey mais humano e ainda acho os acontecimentos beeem forçados. (o que é aquele monte de chute que a Ana levou e não perdeu o bebe? (acho que foi assim, li há muito tempo)).
    Enfim, foi uma boa leitura, faria novamente pq eu gosto do agua com açucar que existe nesse enredo hHAHAHA


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu tentei ler o primeiro livro da trilogia há alguns anos atrás e acabei abandonando por não ter gostado. Definitivamente não é meu estilo de leitura, então dificilmente chegaria ao ultimo livro da trilogia.
    Mas que bom que os personagens amadureceram ao longo da história e finais felizes são sempre bem vindos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Alice!
    Não consigo gostar de 50 Tons. Só consegui ler até a metade do primeiro livro e desisti. Como não pretendo ler a série, li sua resenha sem problemas. Acho que o desfecho foi além do que eu esperava, gostei. A Anastasia merece, ne? Hahaah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cara, para mim esse livro não funciona. Não funciona meeeesmo. Tentei ler o primeiro, não rolou. Não continuo na série nem me pagando muito huahuahuahuahua. Não é uma série que me chama a atenção e não é uma autora que escreva bem (na minha opinião, lógico).

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alice lindona amo essa trilogia, e no último livro, a Deusa interior dá um alivio a nós leitores, e os sentimentos são o destaque e não as cenas de sexo, nesse último livro vamos ver um Grey mais propenso a vida real e aos sentimentos e Anastácia amadurece . Amo de paixão. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alice!
    Li o livro há algum tempo, não resenhei, então não me lembro dos detalhes. Mas como foi o primeiro hot que li, gostei dele na época. Talvez se eu relesse hoje minha nota iria diminuir.
    Lembro que no geral a Anastasia me irritou, muito songa, e a deusa interior começou divertida e acabou um porre. Tô querendo agora ler o livro pelo POV do Grey.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Essa deusa inferior é o capeta. o coisa chata!
    Não gosto da trilogia e esse, para mim, foi o livro mais chato do três. Christian está mega fofo e acho que foi o único que evoluiu dede o começo da história. Mas o livro não flui, é tudo monótono.. agr, péssimo rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, tudo bem?

    Já li essa trilogia tem um tempo e acredito que esse terceiro volume foi melhor (ainda bem que tiraram aquela deusa interior, porque é muito insuportável aquilo). Achei que a evolução dos personagens ficou nítida nesse livro, mas tenho muitas críticas a respeito dessa trilogia. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice!
    Li a sua resenha rapidinho para evitar spoilers! hahaha
    Não leio a série, mas assisti ao primeiro filme e quero assistir aos próximos.
    Gostei de saber que a história dos dois passa a ser mais de companheirismo do que de sexo. Estou curiosa para ver o próximo filme e o ator lindo que faz o Christian! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice, sua linda, tudo bem
    Essa trilogia é bem polêmica, eu não li os livros, mas vi o primeiro filme e gostei muito. Parece que teremos mais ação dessa vez, e acho que esses conflitos do relacionamento a dois vão deixar a trama mais movimentada. Um dia eu ainda leio esse livro para saber o que tem nele, risos.... Sua resenha ficou ótima!!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que bom que achou que a trilogia terminou bem, apesar dos personagens não muito bem construídos. Confesso que a leitura dela não me atrai, até comprei porque uma prima se apaixonou pela história, mas sempre que olho para os livros decido que posso esperar um pouco mais pra ler... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Ao contrário de muitas pessoas que julgam o livro sem ter pelo menos dado um chance, eu posso afirmar com propriedade que essa série definitivamente não é para mim. Comecei a ler o primeiro livro e não consegui passar da página 40, e olha que eu sou o tipo de leitor "vou terminar só pra saber o final". Gostei de saber que apesar das cenas de sexo estarem presentes, elas não tem aquele foco exagerado. Quando comecei vi que os personagens eram um pouco rasos e mal trabalhados, e pelo visto a autora manteve tal fator até o final, uma pena.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir