Resenha: Tocando as Estrelas


Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas:
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Paige Townsen é uma garota comum que sonha em se tornar uma atriz famosa, mas não imaginava que esse sonho poderia torna-se realidade um dia.
A mãe da garota possuía o "mesmo sonho", mas acabou não seguindo a carreira e por isso Paige tem problemas sérios em ser confiante, pois sua mãe não a incentiva tanto quanto ela gostaria. Ela acha que tudo isso não passa de um passatempo para sua filha, o "problema" é que Paige não pensa assim.

Então Paige tem uma oportunidade única. Ela fará um teste para interpretar August e caso seja escalada fará parte de um filme que promete ser um sucesso, mas as chances são minímas. Vale a pena tentar?

Com esse clima de sonhos e problemas familiares, embarcamos na história da vida de Paige Townsen! Com uma família problemática, Paige tenta de tudo para conseguir alavancar sua carreira, mas ela participa de pequenas peças e ainda está no ensino médio. Ela precisa se arriscar mais caso queira ser famosa algum dia.
Após tentar o papel para um filme (que será uma adaptação literária), ela acaba ficando em choque ao descobrir que ficou com o papel e a partir desse momento seus sonhos começam a virar realidade, mas nem tudo na vida é fácil!
Minha mãe acabou não sendo atriz; meu pai acabou não se tornando arquiteto. Meus dois irmãos acabaram em lugar algum, e na maior parte do tempo acho que minha irmã nem sabe onde está.
Nas gravações do filme Paige contracena com Rainer, que faz um dos pares românticos da jovem e o mesmo acaba tendo sentimentos por Paige que a principio não acredita que essa situação esteja mesmo acontecendo. Ele é filho do produtor e ela não deveria colocar sua carreira em jogo por causa de um relacionamento.

As coisas acabam ficando tensas quando o inimigo de Rainer acaba sendo escalado para fazer o outro personagem que faz par romântico com August (a personagem interpretada por Paige). Como se não bastasse esse problema a jovem começa a ficar dividida entre os dois atores. A vida amorosa nem sempre é fácil, né?
Tem alguma coisa nele. Alguma coisa que me faz achar que ele pode me transformar. Que ele vai me transformar.
Paige tem dois melhores amigos que vivem torcendo por ela e tentam apoiar seu sonho, mas a situação fica meio conturbada quando eles vão visitá-la no sete de filmagem e um acontecimento acaba vindo a tona. Será que a amizade deles irá continuar sendo a mesma?

Sim, esse livro tem um triângulo amoroso, mas não precisa se preocupar que não é nada cansativo. Muito pelo contrário!
Sei que muita gente não curte isso, mas dá até um pouco de charme a essa história.

Paige é uma ótima atriz, mas se esforça tanto que acaba levando muitas broncas durante as gravações e acho que ela estava sendo muito imatura no começo do livro, mas cresceu um pouco no decorrer da leitura a ponto de tomar uma atitude que eu respeitei muito ao final do livro (isso não quer dizer que eu gostei do final).
Eu entendo os motivos da Paige no final do livro e chega até ser louvável, mas ela poderia ter pensando em outra coisa sabe? Senti como se ela estivesse enganando o rapaz e fazendo aquilo por pena.

O livro tem uma escrita gostosa e envolvente que faz o leitor ficar grudado do começo ao fim.
Vale a pena a leitura, a diagramação está ótima e não encontrei um erro sequer.
É um livro que envolve amor, brigas, amizade, mistério e acima de tudo a abdicação (quando vocês lerem vão entender).

Não precisam ficar chateados quando lerem o final (sei que muita gente ficou), porque esse livro terá continuação e vamos esperar que a Paige mude de ideia!
Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso.

19 comments

  1. eu confesso que esse livro não me atraiu muito =/

    ResponderExcluir
  2. Aaa que susto "SIM O LIVRO TEM UM TRIANGULO AMOROSO" kkkk ainda bem que não é cansativo.
    Eu não sou muito boa em triângulos amorosos kkkkk
    Eu estou louca para ler esse livro, gostei da premissa leve e romântica.
    Amei

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Apesar de sua resenha bem feita e positiva, eu não me interessei pelo livro, desde a sinopse não me interessei.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  4. Não gostei nada da capa dele, mas ele parece ser interessante. Não sei se compraria, mas vou tentar pegar pelo skoob.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  5. Ontem mesmo encontrei esse livro em uma loja e lembrei de ter visto em um site. Hoje me deparo com uma resenha aqui, haha. Parece uma leitura levinha, o estilo que procuro pra essas férias. Embora a capa também não tenha me atraído muito, o que você disse sobre a história me deixou bastante interessada.

    Beijo!
    www.carolinewsilva.com

    ResponderExcluir
  6. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, conheço algumas pessoas que ficaram chateados com o final... Comecei a ler o livro e não curti muito, então ,parei. Achei uma leitura bem juvenil, não é ruim, só não me senti atraída.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo tantas resenhas desse livro que estou começando a ficar com vontade de lê-lo.
    Ainda bem que o triângulo amoroso não é cansativo porque dá raiva e vontade de desistir quando é.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Nossa cara pela sinopse até tive vontade de ler mas pela sua resenha senti que não vou gostar, no momento estou fragilizado por finais "trágicos"(Jhon Green manda um beijo) mas quem sabe mais pra frente quando eu me recuperar desse finais eu de uma chance a ele ^^
    http://quatroexclamacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá; gostei muito da sua resenha, ainda não li o livro, mas achei a história bem interessante pelas resenhas que vi e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. até gosto de histórias com triângulos amorosos... espero gostar dessa leitura...
    gosto de livros que me deixem absorta por completo nas páginas, sem me cansar... pelo jeito ele é assim, e curtinho tbm, acho que leio numa sentada xD hehehe
    bjs, Alice ^^

    ResponderExcluir
  12. Ai que livro mais fofo, eu estou com tanta vontade de ler e sua resenha só aumentou essa vontade rs, adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo falando muito bem desse livro, me arrependi de não ter comprado. Confesso que a capa não me atraiu muito, mas to achando o enredo bem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^

    Li alguns comentários positivos em relação a este livro, confesso que estou começando a pensar em lê-lo, mas nada que me faça sair correndo pra livraria agora :P

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Tudo bom?
    Adoro livros com triângulo amoroso e por sua causa vou começar a ler ele hoje.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, Alice.
    Não gostei muito do livro, quem sabe na próxima?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu li e gostei bastante só livro, não foi o melhor , mas acho que a autora conseguiu o que queria! Bom, espero que o segundo tenha melhorado! Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida! :)))

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu gostei do livro, li tem pouco tempo, mas confesso que no inicio a história me empolgou tanto, a narrativa mesmo sendo boa, foi algo que empacou, não fiquei feliz pelo final, mas não sei se leria a continuação, mesmo acredito que Paige mudaria de ideia..
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que sou estranha, mas adoro triângulos amorosos quando são bem feitos. Eu acho que ter opção é bom e faz você pensar bem na sua escolha. E eu adoro livros com o crescimento da personagem, e apesar do final parecer meio "ruim" eu gostaria de ler esse livro. Obrigada pela resenha
    ps: a capa... eu amei!!!! quero tirar uma foto assim rs

    ResponderExcluir