Review: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras



Gênero: Ação, comédia, fantasia
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Moroi: Se alimentam de comida normal e de sangue humano, porém, não matam o humano fornecedor. Possuem certa resistência ao sol. Os Moroi praticam magia, podendo utilizar 5 elementos: Água, Fogo, Terra, Ar e Espírito. Eles nascem apenas do cruzamento entre Moroi.
Dampiro: São meio vampiros e meio humanos. Não se alimentam de sangue humano, apenas de comida comum. Podem pisar em solo sagrado e se expor à luz solar, sem nenhum problema. Nascem do cruzamento entre um Dhampir e um Moroi, deste modo, não reproduzem entre si. São, na maioria das vezes, guardiões de Moroi.

O filme começa com um flashback de uma viagem de carro onde Lisa Dragomir viaja com sua família (pais e irmão) e sua amiga Rose Hathaway. Foi nessa viagem de carro que a família de Lisa acabou morrendo e após esse flashback vemos Lisa vivendo sua vida ao lado de Rose.

As duas acabam fugindo de São Vladimir (conhecida como Academia de Vampiros) e Rose tenta manter Lisa a salvo, já que após a morte de sua família coisas estranhas começam a acontecer em São Vladimir. Essa academia nada mais é do que um internato para Morois e Dampiros (Dhampir) estudarem para aperfeiçoar suas habilidades.


O filme é visto pela perspectiva da personagem Rose Hathaway, uma dampira que é responsável por manter a princesa Vasilisa Dragomir (Lisa) em segurança.  Como se não bastasse toda a complicação Lisa está na ordem de sucessão ao trono, visto que é a última da linhagem Dragomir que está viva.

As duas conseguem passar um ano fugindo, mas são pegas pelos guardiões de São Vladimir, nesse momento conhecemos Dimitri (um dampiro que é muito bom no que faz).
Elas acabam sendo obrigadas a voltar para a Academia e colocar seu treinamento em dia. Ao voltar  para a academia as coisas começam a ficar estranhas novamente e vários acontecimentos surgem colocando a vida de Lisa em perigo.


Nesse filme temos o começo de uma guerra, romance, amizade e aprendemos que devemos ter cuidado em quem vamos confiar. 
Lisa acaba abusando de seus poderes e isso pode levar sua ligação mental com Rose a outro patamar fazendo com que a jovem princesa seja alvo de alguém mais próximo do que ela pode imaginar.

Eu gostei e não gostei do filme! Achei a atuação (de alguns atores) boa e ruim em vários aspectos, me fazendo ficar confusa a ponto de saber se foi ou não uma boa adaptação. 
Como eu não li o livro não posso comparar, mas posso dizer que o pessoal poderia ter se esforçado mais na atuação. Não senti que algumas pessoas entraram no personagem (como a atriz que fez o papel da Lisa).

Ainda sim gostaria de uma continuação, pois o filme deixa o gancho para algo muito maior e o expectador fica muito curioso para saber se irá ou não acontecer uma guerra no segundo filme. Eu sinceramente não sei se terá continuação, mas se decidirem fazer algum dia eu vou assistir.

23 comments

  1. Oi Alice!
    Faz tempo que li o primeiro livro dessa série, tanto que nem lembro de muitos detalhes da história, mas gostei bastante do universo que autora criou e logo que saiu o filme eu fiquei curiosa. Como li alguns comentários negativos acabei não assistindo e até esqueci da adaptação, mas agora a curiosidade voltou... Só não vou criar muitas expectativas.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Alice, tudo bem?
    Ainda não assisti a esse filme, mas sou louca para comprar a série de livros, meus blogueiros favoritos amam!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li nenhum livro dessa série, mas logo pretendo ler.
    Pois já li muitas resenhas positivas sobre a série e sobre o spin - off Bloodlines.
    Não vi o filme, mas a maioria dos comentários que li sobre ele não foram muito bons.
    Pelo que você escreveu não me interessei em ver o filme.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Que curioso, assisti esse filme anteontem. Me senti da mesma forma que você, não sei se gostei, não sei se não gostei, mas com certeza veria o segundo! Sinto pena que a adaptação não tenha sido melhor, e que a bilheteria mundial tenha sido tão baixa que eles nem passaram o filme no Brasil, acho difícil sair a continuação =/
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    tenho vontade de assistir esse filme, mas ainda não li o livro, mas tenho muita vontade.
    Já li algumas coisas sobre essa serie e tenho muita curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu já assisti o filme e e li o livro, e concordo com você, a atriz que interpretou Liza ficou muito sem graça, apesar da Lisa do livro também ser mais o menos assim, e por causa disso, fiquei igual a você, no meio do gostei e não gostei :/ Mas a pesar disso, espero que tenha continuação e que essa continuação seja melhor.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, essa é uma das histórias que eu não tenho vontade de acompanhar, nem o livro e nem o filme.
    Por isso nem sei direito o que falar sobre, então acho que não é pra mim, mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Sempre temos que ter cuidado em quem confiar kkkkk Sempre.
    Adorei a dica de filme, eu nunca assisti, mas tenho curiosidade, está na minha lista agora.
    Eu entendo você, tenho um monte de livros e filmes para resenhar, que já li e assisti a muiiito tempo kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida! Como não é algo que sinta vontade de ler o assistir, fico um pouco apática, mesmo lendo seu texto, não senti vontade, então, vou deixar a dica passar...

    ResponderExcluir
  10. Não li os livros e não assisti ao filme mas quero muito pois MUITA gente fala super bem da serie, apesar de várias terem se decepcionado com esse filme. Fico triste quando vejo atores atuando mal, tipo "vocês tiveram tempo para estudar o roteiro, então..." kkk. E não sabia que continha comédia o.o Achei que fosse mais dark.
    Gostei do post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nunca tinha ouvido falar desse filme, e nem imaginava que era uma adaptação. Como não sou muito adepta a histórias de vampiros, não me interessei muito em assistir. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    Não conhecia o filme, mas é do tipo que eu ficaria longe. Essa coisa de vampiro e escola não faz o meu tipo!! Tô longe dele hahaha
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice!
    Não assisti o filme, nem li o livro, mas como nesse ano comecei a ler o spin off de Academia de Vampiros, Bloodlines, e estou curtindo, tenho curiosidade de conferir (o livro pelo menos. O filme não me atrai).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Vi esse filme outro dia na HBO por curiosidade mesmo, sabia que era o nome da série de livros (que eu ainda não li) e fiquei curiosa para assistir... Não consegui ver mais do que 1 hora de filme. Achei incrivelmente ruim e a atuação dos caras mega forçada.
    Uma pena. Ainda assim quero ler os livros, tenho certa curiosidade sobre essa série.
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Olá; esse filme eu ainda não vi, só conhecia de nome, mas não sabia ao certo do que se tratava a história.

    ResponderExcluir
  16. eu já vi vários comentários falando bem do livro mas eu não me empolguei pra ler... Com relação ao filme, acho que poderia assistir, tipo, se realmente não tivesse outra alternativa ou num dia de bobeira qualquer, até pq já assisti cada coisa que misericórdia, esse não poderia ser pior rsrsrs mas ir procurar, baixar e talz pra assistir, não rola...

    ResponderExcluir
  17. Alice, eu também não li o livro, então não posso comparar com ele, mas achei o filme mais ou menos.
    Tem partes péssimas de tão mal feitas, mas a história é boa e não dá pra não torcer pra Rose e Dimitri se pegarem. haahaha
    Achei um filme bom, bem sessão da tarde. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice.

    Eu ainda não assistir o filme e nem li os livros da série, mesmo gostando de livros de vampiros. Acho que vou assistir o filme primeiro para ver se animo com a série.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu achei o filme um tanto diferente do livro, gostei de alguns pontos, mas não concordei com outros. Num geral é bem divertido de se assistir, uma pena que a continuação não seja realmente algo certo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não li o livro e confesso que não tenho curiosidade com ele e nem com o filme, pois não é uma história que conseguiu chamar a minha atenção, sabe? E eu não tenho o hábito de ver filmes, então quase nunca fico animada com um.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, eu gostei do filme, não é o que eu esperava e Concordo que alguns atores não entraram nos personagens, e eu acho que poderia ter havido uma melhor escolha de elenco, mas não fizeram! :((( Espero que saia o segundo e que seja melhor que o primeiro!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Vou ser sincero, não fui muito com o filme, achei um pouco chato,não, eu não assiti todo, quando meus amigos se reuniram eu fui, mas depois eu pulei fora, mas acho que vou dar outra chance para ele e ver se dá né
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar muito desse filme e adorei sua resenha
    Mas infelizmente não gosto muito do gênero
    Bjs

    ResponderExcluir