Meta Cumprida: Passei um ano sem comprar livros!


Esse ano (para ser mais exata no mês de agosto) eu completei exatamente um ano sem comprar um livro sequer. Porém eu pretendo ir para o segundo ano, mas acho que vou acabar comprando algo para mim no final do ano, mas por que exatamente eu tomei essa decisão?
Todo viciado em livros sofre de comprar livros compulsivamente e nunca ter tempo de ler todos, mas eu resolvi que era hora de acabar com isso!
Eu costumava gastar muito comprando livros, tanto que a última vez que comprei meu marido havia me dado 100 reais para gastar, mas eu acabei economizando e naquele mesmo dia além de gastar metade eu tomei a decisão de dar prioridade aos livros que já possuía em casa!
Contudo, o que ia acontecer com os livros que eu queria muito e ainda iam ser lançados? Bom, eu fiz muitas trocas no skoob e além de ir liberando espaço em casa fui adquirindo outros livros sem comprar. Nunca fiz tantas trocas como nesse ano de 2015, realmente foi um ano muito bom para trocas!

E vocês, qual foi o tempo máximo que passaram sem comprar um livro?

19 comments

  1. Olha... Parabéns por sua perseverança de não comprar livro durante um ano. Não merece somente palmas mas o tocantins inteiro.
    Parei pra pensar e não lembro quanto tempo fiquei sem comprar um livro. Vira e mexe compro uns que anunciam em grupos no facebook
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara foi uma economizada muito boa. comecei a participar mais de sorteios tbm e ganhei diversos.
      tava gastando demais e isso pode virar um problema quando a pessoa não se controlar.

      Excluir
  2. Alice eu não sei como vc conseguiu e te admiro por isso, porque quando eu vejo meus desejados em promoção nada me segura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara faz mais de anos dois anos que eu não compro nada no submarino, mas pensa na minha tristeza toda vez que vejo promo huauhsuh agora livros mesmo faz só um ano.

      Excluir
  3. Oieee
    Nossa, eu nunca me colocaria essa meta, até pq eu não iria cumprir. Como vc conseguiu, com tantos lançamentos todo mês???
    Como eu não tenho parceria com todas editoras sempre acabo comprando 1 ou 2 livros por mês, mas nem sempre. Trocas, é raro eu fazer.
    Ja teve épocas que gastei muito, mas ultimamente não tenho $$ pra gastar, entao isso reduziu muito.
    Parabéns pela meta alcançada!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara muita coisa eu consegui com parceria, o resto fui fazendo trocas com blogueiros mesmo. isso me ajudou muito, mas comprar mesmo nem foi difícil. eu pensei que seria, mas fiquei mais adepta das trocas e acabou que nem senti falta de comprar.

      Excluir
  4. Olá Alice....Muito bacana tua postagem.Confesso que tive que aprender a me controlar também. Já faz alguns meses que não faço nenhuma aquisição, comprava compulsivamente, sendo que tenho muitos livros não lidos em casa, e agora comecei a fazer faculdade então meu tempo de leitura ficou ainda menor, já que trabalho também.Estou me organizando com o tempo e com as compras. Sempre fiz muitas trocas também, e estou economizando para comprar no máximo uns 3 livros em alguma promoção de fim de ano. Ótima postagem querida!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice! Parabéns, resisti no máximo três meses e ultimamente andei saindo da linha de novo, e olha que o Kindle tem me ajudado e muito, pois já estou sem espaço.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah cida nem me fala, o kindle me ajuda muito porque tem os livros que dá pra baixar e por nele. ai já é um adianto, mas adoro ter a versão física tbm então tento adquirir assim que der.
      espaço? nem sei mais o que é isso. estou com pilhas de livros espalhadas pelo quarto de tão sem espaço que eu estou.

      Excluir
  6. Estou em choque por você ter conseguido passar um ano sem comprar nenhum livro! Eu, claramente, não conseguiria manter essa meta. Não posso ver nenhum livro que eu quero em promoção que eu já corro pra comprar hahahah Como eu vivo participando de sorteios/promoções, eu acabei ganhando vários livros, e isso é uma ótima economia! Minha meta de não comprar livro começa hoje e termina na black friday hahaha #VemBlackFriday

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempinho que não compro, não porque não quero e sim porque falta dim dim mesmo...heheheh... Me surpreendi com o seu controle, se pudesse eu sairia comprando vários todo mês. Enfim que bom que você conseguiu atingir sua meta.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice,
    Parabéns pela iniciativa. Sem dúvidas você fez um belo trabalho durante esse ano. Eu só não compro compulsivamente por causa da grana, hahaha, mas acabo comprando um ou dois livros a cada dois meses, mais ou menos.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice ^^
    Muitíssimos parabéns pela meta cumprida. Um ano é muito tempo.
    Eu acho que conseguiria, sofrendo, passar um ano sem comprar pois tenho muitos livros emprestados de amigos para ler. kkkk
    A cada mês eu compro um livro, pelo menos, mas da feita que a minha bolsa trabalho acabar voltarei a ficar sem comprar livros. É por isso que não teria dificuldade em passar um ano sem comprar. Acho que já devo ter ficado uns quatro meses, no máximo.
    Bom, espero que vc consiga ir p/ o segundo ano sem compras, mas acho que será impossível c/ a Black Friday quase chegando. rs
    Ainda não criei coragem p/ fazer trocas no skoob. Tenho muito medo de levar calote.
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Caraca você conseguiu ficar um ano e eu fico morrendo para não comprar por um mês,eu faço muitas trocas pelo skoob ou pelo facebook mesmo,por isso estou cheia de livros para ler em casa. Mas esse mês não consegui resister e acabei comprando 4 livros >< eu tenho 66 livros para ler e não tenho tempo para ler esses livros,mas estou tentando resistir.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parabéns por ter conseguido ficar um ano sem comprar livros, eu jamais conseguiria, acho que no máximo foi uns 4 meses, por que se eu não comprar livros, acabo lendo todos os meus e ficado sem, mas nas minhas compras sempre dou prioridade aos mais desejados e quando chegam eu os leio imediatamente haha.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a minha mania de comprar livro é incurável. Mas de uns tempos pra cá eu meio que aprendi a lidar com ela. A solução que eu encontrei é bem psicológica: abro os sites das promoções, coloco todos os títulos que quero no carrinho, dou uma olhada por um bom tempo, depois fecho a guia. Aí é só fingir que os estoques tinham acabado rs
    É meio ridículo, eu sei, mas comigo tem dado certo. Parabéns pela sua força de vontade também, estamos juntas nessa! hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Parabéns,é mesmo difícil ficar sem comprar livros ainda mais aqueles que você tanto deseja.E eu tenho tanto azar com minhas trocas do skoob que em algumas delas eu só me dei mal,eu conservo muito bem meus livros mas parece que nem com todo mundo é assim.E o último que comprei se não me engano foi em Junho,e é o segundo livro da trilogia da Laurelin Paige.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, eu não comprava livros até pouco tempo atrás, achava um gasto desnecessário de dinheiro, afinal aqui em casa tem uma estante repleta de livros, só depois que li praticamente todos foi que comecei a comprar e minha meta era de dois livros por mês. Como estou com vários pendentes e também ganhei alguns em promoções, mês passado não comprei livro, mas já estou desejando comprar novamente esse mês. Espero que vc consiga ficar mais tempo só na base da troca. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Parabéns Alice você é uma guerreira, não consigo me imaginar nem dois meses sem comprar livro imagina um ano, mas sei como é você olhar a estante e vê-la cheia de livros ainda não lidos, eu já me propus a parar de comprar livro até lê todos mas sempre vejo uma promoção de algo que quero e acabo comprando !!

    ResponderExcluir