Resenha: A Canção das Estrelas


Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Número de páginas: 156
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.

O livro conta a história de Sebastian, um jovem que vem carregando consigo algo muito valioso (um livro chamado A Canção das Estrelas) e tem o objetivo de descobrir os segredos que estão nas entrelinhas daquele objeto, mas nem sempre as coisas acabam do jeito que desejamos, pois seu livro acaba sendo roubado e com isso ele entra em uma verdadeira confusão para recuperar o mesmo.

Enquanto o jovem procura por seu livro roubado em outro lugar uma jovem chamada Neve está rebelando-se contra o líder de seu clã (seu pai), pois a mesma deseja explorar o mundo, mas seu pai não concorda com isso.
O clã da jovem é muito especial, pois todos tem o dom de transformar-se em lobos, mas Neve é muito mais especial porque ela pode virar qualquer animal.
Abrace o seu destino. Nos encontraremos no fim dos tempos.
É nesse cenário que os dois personagens cruzam seus caminhos, pois Neve acabou fugindo para explorar o mundo, mas não contava que isso traria consequências tão drásticas.

Nesse livro cheio de pequenos mistérios, encontramos  histórias sobre o passado (e até mesmo o futuro) de Myríade. Um livro de contos onde o leitor pode perceber que a leitura conecta-se com o primeiro livro (Línguas de fogo), mas por tratar-se de um spin-off o leitor pode ler sem medo de ficar perdido com os personagens e as tramas. 

Como sempre a autora vem trazendo uma escrita envolvente, criativa e fluída que faz com que o leitor fique preso do começo ao fim. Inclusive eu li esse livro em apenas duas horas!
Podemos observar lindas ilustrações, uma ótima diagramação e uma leitura sem qualquer erro gramatical. Realmente um ótimo trabalho.

Não posso deixar de citar que esse livro para mim foi como um presente, pois sou completamente apaixonada pela Neve muito antes de saber quem ela era e o que ela podia fazer. Espero pela próxima obra da autora ansiosamente.
Mais tarde, a menina se foi, mas Neve recusou-se a se afastar dela. Por todo o tempo em que viveu na Alcateia, sentia-se incompleta. Sabia que, de alguma forma, uma parte de si estava perdida pelo mundo, que precisaria encontrá-la. Finalmente compreendia o significado de sua angústia.

23 comments

  1. Não conhecia essa série nacional mas, me vi muito interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo ler contos, mas esse me chamou bastante atenção! Isso de as pessoas virarem lobo me lembrou a Malia, de Teen Wolf hahahah Além do fato de que a personagem pode se transformar em qualquer animal, o fato de que o livro contém mistérios me deixou mais interessado ainda!

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Alice!
    Sempre quis conhecer a escrita dessa autora, ficava curiosa para ler os livros dela, mas ainda não tive oportunidade. Fico muito satisfeita que gostou da obra, isso incentiva e transparece na resenha. Fiquei curiosa para ler e descobrir esse mundo que a Karen criou.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, não conhecia essa série, mas confesso que apesar de ler sua resenha super positiva sobre a história, não me interessei muito, não é o tipo que eu curto.
    Quem sabe futuramente eu mude de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
  5. Alice, não conhecia essa série, mas já adorei a ideia dela e fiquei mega curiosa para ler.
    Com certeza vou procurar, pois é o estilo que adoro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alice.
    Já li um livro da autora e amei, gostei muito da escrita dela e me interessei em ler esse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro. Ao ler a resenha fui me interessando muito pela história, gosto de enredos assim, fantasiosos... Fiquei ainda mais empolgada quando vi que era de uma escritora nacional. Ótima dica e resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. vi algumas pessoas comentando sobre esse spin-off e sobre como a escrita da autora é bacana... infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, espero fazê-lo em breve... acho que iniciaria até por esse do que pelo Línguas...

    ResponderExcluir
  9. Olá Lice, nossa como seu blog cresceu desde a última vez que estive aqui saudades. Ainda não conhecia esse livro, ao ler a resenha fui me interessando pela história. Gosto muito de livros assim. A capa é maravilhosa.

    Wendy Chan - Bunny Crazy (Novo Endereço) XoXo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adorei a premissa da história e já quero ler pra ontem hahaha fiquei bastante curiosa com o enredo e curti bastante a parte de fantasia. Vou procurar para ler, valeu pela dica :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. A Karen é uma querida, que eu tenho o maior orgulho de chamar de parceira. Li o primeiro spin-off, A Rainha da Primavera, e já li Línguas de Fogo também. Adoro a forma como a autora conduz o leitor através de um cenário tão rico como o criado por ela. Como tu mesma disse, a escrita da Karen é fluida e capaz de nos transportar para dentro da história, como se fizéssemos parte do enredo. Tô amando forte essa saga! haha

    ResponderExcluir
  12. Olá Alice, muito bacana a proposta da série, creio que apesar de ser aparentemente uma leitura leve, ela é uma série, e tenho tantas para finaliza que fica complicado ter interesse em outras ( só quando temos aquele necessidade de acompanhar).Mas desejo sucesso à autora. Creio que muitas pessoas gostam deste gênero!

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira resenha que leio do livro e nossa, parece mesmo ser uma leitura bem interessante! Gostei dos pontos que ressaltou e sobre os pequenos mistérios presentes, muito bom! Espero ter a oportunidade de realizar a leitura qualquer dia desses.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    eu sou muito curioso para ver essa serie, vejo varias resenhas super bacanas a respeito de todos os livros, eu queria poder compra-los e lê-los o mais breve possível, adorei a sua opinião
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei a estória do livro legal,porém não li o livro Línguas de fogo,e acho que as ilustrações devem ser muito bonitas mesmo,a ilustração da capa já é bonita. Acho que deve ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu nunca li a série então é bom saber que esse livro pode ser lido sem contar muitos spoilers ou sem me deixar perdida por causa da história dos personagens.E pra quem adora a história como você deve ter sido um imenso presente esse livro mesmo.E do jeito que você falou parece que o livro é tão bom que dá até vontade de ler os demais.

    ResponderExcluir
  17. Oi oi!
    Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Fiquei bem interessada, ainda mais sendo nacional.
    Além disso, eu adoro fantasia. De cara gostei desse, e achei bem legal ser um spin-off do primeiro.
    Vou procurar saber mais sobre o primeiro e quem sabe depois eu leia esse.
    Mas é bom saber que a história é excelente e o livro está com uma boa diagramação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar no livro... Achei a premissa interessante! Ainda mais por conter ilustrações e ser nacional. Vou dar uma olhada no desafio, achei beeeeem convidativo rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser bem interessante, adoro ocnhecer novos autores e livros que são favoritados nacionais.
    Espero poder lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    A primeira coisa que chama a atenção é a bela capa desse livro. Além disso, ele se destaca pelo mistério da trama e o envolvimento dos dois personagens. Uma dica de nacional que eu não conhecia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Já tinha lido uma resenha do livro Línguas de fogo gostei muito e fiquei interessada na escrita da Karen Soarele lendo sobre esse livro fiquei ainda mais interessada, achei a historia muito criativa e cheia de mistérios e também gostei dos personagens se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  22. Oieee, Alice!
    Nossa, acho que até agora eu não tinha visto a sua resenha! :O :O :O Desculpe por toda essa demora, depois da mudança minha vida ficou uma loucuraaaaaaa!!!!!
    Bom, mas eu fico feliz que você tenha gostado de A Canção das Estrelas!! Vale avisar que os contos no final do livro também estão BEM relacionados com toda a história da série. Inclusive, alguns personagens da série aparecem por lá... só não são chamados pelo nome.
    É isso aí! Chega de dicas por enquanto. Obrigada pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai meu Deus vc tá me dando dicas *--------*
      não faz isso com meu coração mulher

      Excluir