Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia


Autora: Katheleen Sears
Editora: Gente
Número de páginas: 256
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça: - Quem Zeus puniu por desobediência?
- De quem Hera se vingou?
- Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
- Édipo era mesmo apaixonado pela mãe?
- Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!
Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mit ologia tem o que você precisa saber!




Nessa leitura temos o prazer de ler sobre mitologia de forma simples e rápida, sem ficar maçante. A leitura aborda os pontos de vista da mitologia grega e romana fazendo com que o leitor fique sabendo de diversos detalhes importantes e até mesmo "curiosos".

O livro vem trazendo diversas informações sobre mitos, contadores de histórias e diversos casos de amor. Conhecemos os heróis, as traições e tudo que possa envolver mitologia, seja de um acontecimento antigo ou da cultura popular, a mitologia está presente de forma muito significativa nas nossas vidas.

A escrita da autora é ótima, fluída e faz com que o leitor fique envolvido com as histórias de tal forma que acabe escolhendo sempre um lado para torcer dependendo da situação. Como por exemplo: em alguns momentos eu apoiei Zeus e em outros eu queria matá-lo. 

Os deuses são apresentados em sua "mais pura essência" e podemos perceber diversos sentimentos. Fiquei chocada com alguns assuntos, pois nunca imaginaria que um Deus seria capaz de certas atrocidades, mas pelo visto, até os deuses erram!

É um livro cheio de ação, muito bem escrito e que vale muito a pena dar uma conferida. Serve para qualquer pessoa que tenha um pouco de curiosidade sobre o assunto, pois não precisa conhecer mitologia para ler essa obra. Então podem ler sem medo!

A editora está de parabéns, pois o trabalho feito nesse livro foi muito bom. Não encontrei qualquer erro, a diagramação está muito boa, mas sofri um pouco para ler devido a cor das páginas, mas nada que eu não possa superar. 
No mais vale muito a pena.

38 comments

  1. Sou apaixonada por mitologia e amei saber desse livro! Não conhecia e gostei da sua resenha, me deixou curiosa para saber o que os deuses fazem! Acho tudo o que envolve mitologia incrível, haha, sou fascinada desde histórias como PJ até as histórias da criação de cada deus! Vai entrar para a lista de desejados.
    Beijos!

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como semideusa filha de Zeus, eu respiro mitologia hahahahaah
    Eu quase estudei História só por causa do meu amor por esse assunto. Mas, aí lembrei que o curso não seria só isso e fui pra Computação mesmo hahahha
    Eu quero muito esse livro. Eu tenho um parecido em casa mas a leitura dele não parecer ser tão leve como desse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!
    Realmente é um tema curioso. Eu leria o livro, mas não seria uma prioridade.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    É só falar em mitologia que eu já estou dentro.A narrativa da escritora parece ser simples e de fácil entendimento não tornando o assunto maçante.E como uma bela amante de livros assim sem dúvidas tenho o interesse de o ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro mitologia e estou querendo muito esse livro. Estou lendo o livro de ouro da mitologia e tá bem dificil de terminar, tá muito didático sabe, não chama a atenção, espero que esse seja realmente melhor! ♥

    ResponderExcluir
  6. eu também adorei o livro não sei você mas tu sentiu que na verdade nem todos são bons ou ruins como imaginávamos?

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu sou muito fã de mitologia, rsrs, e os comentairos que estou vendo desse livro estão fantástico, na livraria onde eu compro ainda não tem, mas eu já mandei fazer o pedido e logo logo eu vou ler sem duvida alguma
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de livros de mitologia, mas não curti essa capa...
    Pois é a primeira coisa que vejo em um livro, para poder ler! Mas quero ler, vamos ver se eu gosto.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?


    Bom, adoro mitologia. Mas deixei essa leitura passar... Minha resenhista que leu e adorou! =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo, que criatividade no nome do blog em? kkk... Sobre o livro mitologia é o meu forte, amo demais....

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu, simplesmente, amo mitologia! Adoro todas, mas principalmente a mitologia grega, pois é a que eu tenho mais conhecimento. Eu tinha visto esse livro quando ele foi lançado, mas é a primeira vez que vejo uma resenha dele. Depois de ter visto a resenha, vi que ele é incrível. Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho esse livro bem interessante apesar de eu não ser muito chegada ao gênero mitologia. Mas quem sabe um dia desses posso tentar ver se gosto :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Gostei da proposta do livro mas acho que só o teria para consulta kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Alice-linda,
    Que bom saber que esse livro carrega o seu "selo de aprovação", haha. Eu o tenho por aqui e depois de lê-lo e resenhá-lo pretendo pedir a interrupção da parceria com a Única/Gente. Infelizmente, não deu certo para mim, mas gostei muito da experiência de ler mais das suas obras e essa, em especial, me deixa cheia de boas expectativas!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu adoro ler sobre mitologia, tenho alguns livros sobre esse tema aqui inclusive! Adoro conhecer as histórias dos deuses gregos.
    Achei esse livro bem interessante e fiquei curiosa para realizar a leitura e conhecer mais algumas histórias.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Ler e aprender sobre mitologia é algo fantástico. Abre a mente, nos transporta para uma perspectiva bem diferente da que temos e a riqueza de sabedoria é excepcional. Adorei o livro e anotei a dica para ler depois. Parabéns pelo post. :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei da resenha. Tenho muita vontade de ler esse livro, pois tem um tema que me interessa muito, mitologia e deuses sempre despertaram minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  18. Para galera que curte mitologia é uma ótima pedida.
    Meus alunos iriam adorar esse livro. Mitologia tem seus encantos sobre todos nós, principalmente a grega por ser tão difundida.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de mitologia, e este livro está bem famosinho por ai. Ainda não li o livro, mas já li várias coisas sobre ele. Gosto da forma como a autora aborda o tema. Gostei da sua resenha, uma das melhores que li deste livro. Enfim, é um livro que quero muito ler.... =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Eu curti a ideia do livro, acho muito bom para o público juvenil, penso em comprar para meu enteado!

    ResponderExcluir
  21. Oi alice!
    Gosto de mitologia, mas não é um assunto que eu mergulhe de cabeça então, esse livro seria ótimo pra conhecer melhor sobre esse assunto!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Esse é um assunto que muito me interessa. Mitologia pra mim é um dos temas mais interessantes de serem abordados, principalmente porque as histórias sobreviveram ao longo dos anos e ainda surpreendem aqueles que lêem. Tomara que eu tenha oportunidade de ler também!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Me apaixonei pelo livro, adoro histórias e curiosidades de mitologias em geral e achei muito bacana! Quero muito ler. *-* Não sabia sobre ele ainda
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Alice, sou totalmente apaixonada e gosto de ler tudo que envolva o assunto.
    Não é tão fácil achar livros que tratem de uma maneira muito correta e esse parece trazer várias informações relevantes.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. de uns tempos pra cá foram lançados tantos livros de mitologia.
    Não conhecia esse, mas gostei dele.
    Como entusiasta do tema eu gostaria de ter um de cada
    que fala sobre o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Tu mudou o blog de novo? kkk
    Ficou lindo, como sempre.
    Eu quero muito ler esse livro, pois admiro muito a mitologia e adoro descobris coisas novas sobre ela.
    Eu achava que o livro era maçante, mas fico contente por estar errada.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  27. Alice eu adoro mitologia, e saber que esse livro trata do assunto de forma simples e agradável
    é estimulante.
    E fiquei bem curiosa pra saber o que foi que você descobriu nesse livro sobre as atrocidades dos deuses.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Alice seu lay ta muito fofo *-*
    Sobre o livro, eu não conhecia, pelo menos não lembro de ter visto,maaaaas eu dispenso, mesmo vc falando que uma bom livro e tals, not
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Um Deus está certo até quando erra, me lembro de ter lido isso numa coletânea sobre mitologia rs. Adoro esses livros que mostram como são os Deuses realmente, em toda a sua crueldade e vivência. Esse livro entrou pra lista de desejados, e obrigada pela resenha, foi excelente.

    ResponderExcluir
  30. Eu quero! Gosto de mitologia e gostaria de conhecer mais este livro! Parabéns pela resenha, fiquei muito interessado!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Alice
    Fiquei interessado nesse livro.
    Amo mitologia grega e romana e tenho muitas duvidas c/ relação as histórias.
    Me tira uma dúvida, ele está escrito como um livro didático ou como uma história c/ inicio, meio e fim?
    Zeus é um deus que eu admiro, mas que não o teria como favorito, não. Nunca seria um bias. kkkk
    Hera eu odeio! Assim como Hades e Ares.
    Enfim, acho que vou curtir bastante esse livro se o adquirir.
    Obrigado pela resenha, Alice. Nunca saberia da existência desse livro sem vc.
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Acho que não ia gostar muito deste livro pois ia achar a leitura meio cansativa,mas se fosse um livro por exemplo de romance em que no meio dele falasse de metologia eu já gostaria eu li um livro assim já,não conheço muito de metologia,mas eu acho legal saber sobre os deuses e etc.

    ResponderExcluir
  33. Gosto desse tipo de livro qndo o conteudo é bem trabalhado, mas não acho que é todo tema que cabe em livros assim, mas para uma introdução a mitologia parece ótimo

    ResponderExcluir
  34. Adoro coisas relacionadas a mitologia, fiquei super curiosa em relação a esse livro, parece ser interessantíssimo.
    Sua resenha está muito boa e adicionei o livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita vontade de ler esse livro, porque gosto muito dessa tema de mitologia, principalmente depois que comecei a ler os livros do autor de Percy Jackson.
    Espero que em breve eu possa lê-lo

    ResponderExcluir
  36. Super interessante a proposta desse livro. Geralmente não me interesso muito por livros desse gênero, mas falou em mitologia conquistou minha total atenção! Tenho uma queda por essas culturas, e pelo que eu entendi tudo é narrado de forma clara e quase narrativa, o que facilita muito na aproximação do leitor com o que é contado nas páginas do livro. Além de ser uma delícia conhecer um pouco mais desse universo tão rico!

    ResponderExcluir
  37. Estou loucaaa por esse livro, eu amor mitologia e esse parece ser um prato cheio para mim. Que bom que você gostou flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Faz um tempo que estou de olho nesse livro, adoro Mitologia e tem varias coisas que ainda não conheço sobre os deuses e lendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro principalmente pela escrita da Katheleen Sears que me deixou curiosa e também não sabia que tinha Mitologia romana nesse livro mesmo preferindo a grega !!

    ResponderExcluir