28 outubro 2015

Resenha: Como Quebrar a Maldição de um Dragão


Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 240
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?


Nesse quarto volume da série Como treinar o seu Dragão, Soluço descobre que seu amigo Perna-de-Peixe está com uma doença letal chamada Vorpentite e que as 10h do dia de Freya ele morrerá, mas para que isso não aconteça o jovem viking precisa ir atrás do antídoto. O problema é que o antídoto é o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer, e acabou virando uma lenda, ou seja, ninguém sabe seu paradeiro de fato!

Todos os livros da série começam com Soluço participando de uma das aulas de Bocão, para aprender a ser um viking, e pelo fato de ser filho do chefe as expectativas sempre são maiores quando o assunto envolve ele. 

Então Soluço tem de continuar com suas aulas para ser um bom viking, achar a cura para veneno de Vorpentite e acaba fazendo um inimigo nada normal, pois Norberto o Demente, é líder de uma tribo nada amigável (os Histéricos) que é conhecida por matar primeiro e perguntar depois.

O livro é cheio de aventuras assim como os demais, porém foi o que eu "menos gostei" dentre todos os que eu já li até agora. 
A história é engraçada e segue sempre continuando de onde parou o livro anterior, mas não foi algo tão empolgante quanto os outros livros.

Vale lembrar que em todos os livros, Soluço como o ótimo encantador de dragões que é acaba conversando, convencendo e ajudado algum dragão no decorrer da leitura, por mais perigoso que ele aparente ser. Mas, será que dessa vez ele conseguirá ser o herói nessa história toda? 

A diagramação está ótima como sempre e podemos admirar diversos desenhos no decorrer da leitura! Não me recordo de ter achado qualquer erro no livro e gostei muito da capa.

11 comentários

  1. Dessa série eu li os dois primeiros livros, essa é uma série linda *-*
    Eu li os livros e vi os filmes, são muito legais, queria ter a coleção toda hahahaha
    mas só tenho os dois primeiros e um outro que nem sei qual é hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Alice, eu ainda não li nenhum dos livros da série Como Treinar o Seu Dragão. Mas, com base nos filmes, não me interesso muito pela mesma. Entretanto, Como Quebrar a Maldição de um Dragão foi o livro mais interessante que vi resenhado até o momento. Gostei da amizade dos dragões, da busca pelo antídoto e da lealdade. Pensarei em ler no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Alice, para ser sincera, eu achei que "Como Treinar o Seu Dragão" não teria mais que 3 livros kkkkk, eu ainda não tive a oportunidade de lê-los mas os conheci por causa do filme que me encantou de uma tal forma de amor eterno kkkk.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. tenho aqui todos os livros da serie (pois meu irmão é fã) e nem li ainda, só assistir os filmes mesmo

    ResponderExcluir
  5. Como eu ainda não assisti aos filmes e nem li nenhum resenha sobre os outros livros da série, eu não sei bem sobre o que aborda. Mas, lendo a resenha desse quarto livro da série, pude perceber que o livro é repleto de aventuras, fazendo com que a imaginação do leitor transborde! hahaha Gostei bastante da capa *-*

    ResponderExcluir
  6. Essa série chama tanto a minha atenção!! Eu não sabia que o filme tinha origem de livros e eu, pela primeira vez, não fiquei desanimada em ler os livros, porque toda vez que eu vejo algum filme e logo descubro que tinha livros, eu não sinto vontade nenhuma de ler, pq afinal, já sei da história. Mas com essas série não aconteceu isso... Quero muito poder ler o primeiro livro e dar continuidade a série. Amei sua resenha, você conseguiu passar quão bom o livro é.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Amo o primeiro filme, mas ainda não assisti o segundo, mas infelizmente ainda não li nenhum livro. É a primeira resenha que leio da série e gostei muito, é muito bom saber que os livros seguem o mesmo enredo do livro, isso é um ponto positivo para mim, já fiquei com muita vontade de ler. E será que Soluço consegue o antídoto para Vorpentite? Fiquei curiosa! Quanto as ilustrações imagino que devam ser bem bonitinhas. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ah, assisti Como Treinar Sei Dragão e me encantei pelo Banguela, com certeza vou ler esse livro, pois acredito que irei adorar a história.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que os livros nunca me chamaram a atenção, mas sou apaixonada pelos desenhos. Acho tudo tão perfeito.
    Tenho lido boas resenhas e quero, sim, qdo diminuir a pilha ler a série.

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessei pelos livros da série e só assisti o filme, Como Treinar seu Dragão e não gostei muito. Provavelmente não lerei os livros dessa série.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro da série ainda, vi o filme e adorei, mas sei que não devo esperar a mesma coisa dos livros, que parecem ser divertidos e ótimos para os fãs do gênero, mas não sou de ler livros voltados mais para o público infanto-juvenil. Dificilmente acabo me envolvendo com a leitura e como tenho milhares de livros para ler, dou mais prioridade a eles.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!