Resenha: Diário de um zumbi do Minecraft - Um desafio assustador


Autor: Herobrine Books
Editora: Sextante
Número de páginas: 96
Ano: 2015
Avaliação: ☆☆☆
Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir.Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft.
Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...
NÃO PERCA TEMPO E MERGULHE NESTA AVENTURA!




Nossa história começa ao ler as páginas de um pequeno diário de um zumbi de doze anos. Ele conta seus dias em casa, na escola monstro e um pouco sobre seus amigos. Apesar de gostar de ser um zumbi e ter uma família tradicional de zumbis, ele tem um pouco de inveja da vida humana, as vezes até quer ser um humano e tem um amigo humano, porém essa situação não é bem vista na sociedade em que vive, por isso a amizade deles é secreta!

O autor é muito criativo e conseguiu mostrar diversos elementos do jogo de um jeito engraçado através do dia a dia de um zumbi.
Vemos diversas histórias e situações que nos fazem pensar; uma delas é o bullying e como o pequeno zumbi lida com isso.

Nesse livro encontramos uma grande surpresa, pois nos mostra quem nem todas as pessoas são o que parecem, melhor dizendo: nem todo zumbi é o que parece! Para os jogadores de minecraft com certeza essa vai ser uma leitura excelente, pois o livro está cheio de referências e piadas sobre o jogo, mas para aqueles que não conhecem nada com certeza vão ficar perdidos durante a leitura.

O livro possuí uma ótima diagramação e por existir poucas palavras em cada página a leitura pode ser feita em meia hora ou menos. Temos um exemplar de capa dura, o que eu admiro muito em um livro e não me recordo de achar qualquer erro no decorrer da leitura.

Foi uma leitura despretensiosa que me divertiu muito, eu recomendo para as pessoas que querem passar o tempo com algo bem leve.

26 comments

  1. Não vou ler esse livro, já que não jogo Minecraft, mas parece ser ótimo para os fãs e jogadores do jogo.

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    eu pensei em pedir o livro porque adoro esses juvenis, mas fiquei receosa porque não gostei muito do jogo =/ pelo visto perdi uma leitura bem leve e divertida kkk.

    ResponderExcluir
  3. Eu não jogo Minecraft, mas tenho muita vontade de ler esse livro, tanto para ver o mundo que o autor criou quanto para ver sua escrita, já que muitas pessoas falam bem! Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice
    Eu não jogo Minecraft mas achei engraçadinho esse livro. Tem cara de ser aqueles livros pra passar o tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Como já disseram tem cara de ser um bom passa tempo, mesmo para quem não joga minecraft, a história nele é criativa, apesar de não entender nada de minecraft kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas adorei ler a resenha, porém eu faria parte daqueles perdidos durante a leitura kkk. Gostei de saber que mostra um tema mais forte como o bullying de uma forma mais leve, mais descontraída. Adoraria ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, eu confesso que nao conheço direito o jogo, nunca joguei, tinha uns amigos que falavam muito do jogo, mas jogar mesmo nunca joguei...hahahaha
    Eu tenho um desses livros sobre esse jogo que lançou, mas ainda nao li e nem sei quando vou ler...
    Mas esse livro parece ser tipo Diario de um banana ne? é no mesmo estilo? com os desenhos e tal?
    Mas fiquei bem interessado e ja quero esse livro <3

    ResponderExcluir
  8. Eu não possuo muito interesse na saga de jogos sobre Minecraft. Confesso que já joguei bastante, quando criança, mas o interesse foi todo removido. Entretanto, a história me encantou. Não dei nada ao livro quando vi seu lançamento, mas percebo, agora, que pode ser uma leitura muito divertida e cultural sobre zumbis, haha.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história do livro, parece ser muito divertida mesmo, o diário de um zumbi, que maluco!!!rs Uma coisa que não me agradou muito foi o fato de você ter que conhecer o jogo Minecraft para entender o livro, se for lê-lo vou ter que pesquisar um pouco. Gostei da capa e de saber que é capa dura, é um charme a mais para o livro. Enfim, gostei da dica e da resenha, acho que é, como você já disse, um bom livro para descontração.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bom, não conheço/jogo Minecraft então aí está um grande dilema: ler ou não ler, eis a questão?!
    Acabei a pouco tempo a série O Diário de um Banana e não minha mente creio que são parecidos, a dinâmica deva ser a mesma.

    ResponderExcluir
  11. Alice, tudo bem? É a segunda resenha que vejo desse livro, acho que o pessoal tá gostando bastante, mas eu nem jogo Minecraft e nem gosto de livros tão juvenis assim então deixo essa dica passar...

    ResponderExcluir
  12. Olá
    eu não intendo esse jogo. Na verdade eu não intendo como ele virou uma febre, rsrs, não tem um pingo de sentido jogar aquilo. Eu particularmente adorie a iniciativa do livro, e já tem um novo, espero poder ler
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Pensei mil vezes em ler esse livro, mas como nunca joguei Minecraft achei que ficaria bem por fora, mas lendo sua resenha, acho que até que não! Acho que iria gostar de ler e passar um tempo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. já tinha lido algo sobre esse livro e adorei a resenha dele, tem jeito de ser divertido mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Alice-linda,
    Gostei de ver a sua opinião sobre essa obra. Eu não conheço minecraft… Mas confesso que curti o enredo desse livro para presentear a quem está na idade de apreciá-lo. Parece o tipo de infantojuvenil que diverte e ainda traz alguns valores, não?

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

    ResponderExcluir
  16. A história parece ser super gostosa e levinha de ler. Sem contar do tema abordado. Acho muito importante. Talvez eu não vá entender as piadas ou citações referentes ao jogo. Posso ficar meio perdida.
    Contudo, acho que eu gostaria de ler o livro. A forma de diário também é algo que eu curto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito esse livrinho, porque eu amo esse jogo hahahahahaha!
    Imagino que deve ser super engraçado para os amantes do jogo, e para os jovens também ^^


    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice.
    eu acho muito fofo este livro e sou super curiosa para lê-lo; porém confesso que só sabia da existência do zumbi (logica kkk), mas não fazia ideia de sua facilidade de ler e que tinha haver com um jogo, foi bom avisar porque antes de fazer as leitura, procurarei saber mais desse jogo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice!
    Adoro minecraft mas acredita que não tive interesse nesse livro quando ele foi lançado? Mas agora meu pensamento mudou, pois com sua resenha percebi que eu iria amar esse livro, mesmo sendo bem curtinho.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero, achei muito legal o que disse sobre o livro e esfou muito interessado na leitura! Quero saber como vive esse zumbi! *-*

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bem interessante esse livro, sua resenha está muito boa, mas sinceramente não me interessei muito por ele, pois não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Deve ser muito louco esse livro, gosto do diário de um banana e esse deve ser legal também.
    Adorei o post!
    ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Não gosto do jogo mas meu irmão gosta, já leu e gostou bastante. Bela resenha.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Como eu gosto muito do jogo fiquei curiosa pelo livro. Pela resenha acho que não vou fica mais furiosa quando zumbi explodirem minha casa ou minhas construções kkkkk´s

    ResponderExcluir
  25. Ai alice!
    O livro é muito fofo!
    Adoro zumbis e monstros, ligados aos jogos ainda melhor.
    Deve ser bem hilário e gostaria de ler.
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  26. eu ja joguei o jogo, é muito bom, e com as novas atualizações ta melhor ainda! eu ja li o livro tbm, de 12 livros tenho 9 deles, realmente o livro é leve e bem divertido, recomendo todos da franquia, pois os mais novos são melhores ainda, tchau, compre o livro, leia, e tenha uma experiência incrivel com esse livro! até mais...

    ResponderExcluir