Resenha: Incrível


Autora: Sara Benincasa
Editora: Única
Número de páginas: 256
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Naomi Rye odeia quando chega o verão, pois a jovem é obrigada a ficar com a mãe durante esse período de férias, mas o problema é que ela não se encaixa no mundo de riquezas, adolescentes mimados, escândalos, glamour e mentiras, mas pelo visto esse verão será completamente diferente.

No começo do livro vemos logo de cara a verdadeira face da mãe de Naomi, pois a filha está dizendo que tem medo de helicóptero, mas mesmo assim a mulher ignora completamente o que ela acabou de dizer e finge que está tudo bem. Tudo isso para impressionar a mãe de Delilah Fairweather (a jovem que irá andar de helicóptero com Naomi até onde as mães delas estão).

É nesse momento que Naomi conhece Jef, e além de bonito ele não parecer ser o tipo de garoto mimado que ela costuma conhecer no verão. Talvez Jef seja a salvação da jovem e quem sabe um possível namorado?!
Naomi se vê presa em um segredo que acaba descobrindo no primeiro dia de suas férias (que envolve Teddy o namorado de Delilah) e com isso as coisas começam a desandar, mas ela não imaginava que tudo ia começar a piorar em alguns sentidos e "melhorar" em outros.  

A surpresa da jovem aparece quando ela recebe um convite para a festa da casa ao lado e descobre que a mesma foi alugada por uma garota extremamente popular entre os jovens da alta sociedade, e pessoas importantes ligadas a moda. Jacinta Trimalchio é uma blogueira famosa, dona do blog Incrível.com e além de ter milhares de fãs ela se mostra completamente encantada com Delilah, por isso conversa com Naomi para que a garota apresente ela para a outra, ou seja, a "amizade" delas não começa tão "sem interesse assim".
Jacinta olhou surpresa pra ela. Acho que ela começava a notar que Olivia não tinha a melhor das intenções. Jacinta era meio misteriosa e possivelmente mentirosa, ou, no mínimo, bem exagerada, mas ela não era asquerosa. Acho que ela não tinha um fiapo de crueldade naquele corpo magrinho.
O livro é cheio de pequenas intrigas, segredos que vão vindo no decorrer da leitura e é impossível que o leitor fique longe da leitura por muito tempo, pois a forma como a autora escreve faz você ficar completamente preso a história.

Durante a leitura o leitor fica com dúvida se a amizade entre Delilah e Jacinta envolve mais romance ou se a jovem blogueira quer status social e para isso ela precisa ficar mais perto de Delilah, mas vemos que as coisas vão muito mais além do que podemos imaginar. Pena que houveram muitas mentiras, pois tenho certeza que as coisas poderiam acabar "melhor" se o pessoal não mentisse tanto uns para os outros.

Eu gostei muito da história e inclusive ela me lembrou um pouco a série PLL e Gossip Girls, mas a mesma foi baseada no clássico O Grande Gatsby, trazendo a tona o mundo abastado dos ricos, mas com toque de mistério e romance.

É um livro onde as aparências contam muito e enganam demais, pois eu não poderia imaginar um final melhor e ao mesmo tempo devastador, mas uma coisa é certa: a verdade sempre vem a tona mais cedo ou mais tarde.

O personagem que eu mais gostei sem sombra de dúvida foi a Jacinta, mesmo ela sendo muito misteriosa e como disse a Naomi: possivelmente mentirosa, ela foi uma das minhas preferidas mesmo com todos os segredos.

A edição está muito bonita, adorei a diagramação da leitura e a editora com certeza está de parabéns, mas encontrei um pequeno erro, pois durante a leitura encontrei duas vírgulas uma do lado da outra, mas nada que afete a leitura.

É um livro com personagens marcantes e ao mesmo tempo até clichês, mas isso não impede o leitor de apreciar a leitura, pois mesmo com aqueles personagens estereotipados (como o garoto rico mimado e etc) você consegue ficar surpreso com as revelações e desfecho da história. Com certeza recomendo a leitura.
Você é uma boa garota, Naomi! Berrou Teddy atrás de mim. - Todas as garotas deveriam ser tão boas quanto você!

27 comments

  1. Oi, tudo bem?
    Curti bastante a premissa do livro, e adoro histórias com várias intrigas entre outras coisas...
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!!

    Eu curti muito este livro, adorei relembrar lendo sua resenha.. rsrs
    Eu tb lembrei de gossip girl, já Pll eu não li e nem vi a série, então não sei dizer..
    Fiquei surpresa com alguns acontecimentos e adorei como a autora nos apresentou os personagens e todos os mistérios..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oie. Na hora que li que é inspirado em "O Grande Gatsby" esse livro já me ganhou! Fora outras referências que eu amo tais como PLL e Gossip Girl.!
    Parabéns pelo seu Blog, Lindo!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Alice, adorei sua resenha, ela sim é incrível. Mas o livro não me chamou atenção, não vi nada nele que me interessasse de verdade. Mas você escreve muito bem, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Mulher, eu não me empolguei pela premissa do livro... como sempre, sua resenha ficou bem detalhada, e acredito que para o público-alvo, o livro cumpre bem sua proposta... mas como não faz meu gênero de leitura, vou deixar passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Esse livro me interessou desse o lançamento, sua resenha é a primeira que leio dele, ele não me atraiu tantooo mas achei interessante. Espero poder lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu estava com um pouco de dúvidas sobre esse livro,achei que a história ia ser meio maçante e batida.Eu gosto dessas histórias envoltas em um clima cheio de mistérios mas não curto muito essa alta sociedade que só vive de aparências mas acho que a mistura dos dois vá me agradar.E essa capa está linda mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi esse livro entre os lançamentos e li sua sinopse eu me interessei, pois é um estilo de história que chama minha atenção, e por esse motivo eu pretendo lê-lo.
    Sua resenha está muito boa, e acredito que como você, eu irei adorar esse livro, pois parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Lendo sua resenha percebi que realmente, essa história lembra bastante as séries PLL e Gossip Girls, pelas intrigas, segredos e mentiras que envolve toda a narrativa.
    Gostei bastante de sua resenha. Tenho certeza de que vou gostar bastante desse livro. Já adicionei em minha listinha de leituras e espero lê-lo o mais rápido possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia o livro, mas, pela sua resenha, o livro me chamou bastante atenção! Adorei o fato de que a personagem vai se libertar, pois deve ser bastante chato ter essa vida, mesmo sendo rica hahahah Além disso, o livro me agradou pelo fato de que a escrita da autora é rápida e fluida. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto histórias com adolescentes pois tudo tende a ser uma dramalhão, mas ganhei esse livro e não consigo me desfazer de livro sem ler nem que seja pra abandonar a leitura. Há muitas intrigas, brigas, bullying, ciúmes, mistérios, investigação policial e Jacinta faz a história valer mto a pena.

    ResponderExcluir
  12. Já a capa deste livro por aí, mas ela não me chamou a atenção, portanto ainda não sabia nada sobre a historia. Gostei de conhecer o enredo do livro, mostrar como este universo da elite, é cruel, como a fase da adolescência é difícil, se submeter a várias situações para fazer parte de um determinado grupo. Os personagens parecem ser bem caracterizados e envolventes. Gostei do livro lembrar PLL, gosto da série (embora seja enrola..rs...). Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fax um tempo que vi esse livro mais ainda não sei se será uma leitura que irei gostar, achei legal a referencia a O Grande Gatsby e me lembrou essas series também, outra coisas que gostei foi as tramas que o livro trás e esse sentimento de não saber se os personagens estão mentido ou não deixando o livro interessante e fiquei curiosa sobre o segredo do começo do livro !!

    ResponderExcluir
  14. quando li o primeiro parágrafo da resenha, já me interessei pela história. sinceramente? não imaginava nada do que foi dito na resenha ao olhar pela capa.
    o livro aparenta ser bem para jovens e eu adoro quando a história é voltada para nós. o clima é sempre gostoso e acontecem coisas do nosso cotidiano [nem sempre, mas ok]. aparentemente, a história conta com muitas intrigas e também senti [ao contar da história] que a autora parece ter uma escrita que prende o leitor.
    fiquei com muita vontade de conferir a história e já vou adicionar o livro na minha lista do skoob.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que fujo horrores de clichês, pelo menos quando é em excesso...rs
    Já li algumas resenhas sobre o livro, mas ainda não consegui me encantar com ele. Não sei exatamente porque. Que bom que a leitura foi prazerosa para você, quando é assim vale a pena.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Essa é a segunda resenha que leio sobre "Incrível" e estou bastante curioso para ler e conhecer mais da história. Ao que parece conflitos sociais são bem trabalhados no livro e só o fato de ser baseado em "O Grande Gastby" já gera bastante expectativa quanto a essa leitura.
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já conhecia história por alto e a premissa não me agrada muito. O enredo me parece muito juvenil e eu tenho optado por histórias mais adultas, sem histórias adolescentes e seus dramas. Claro que ainda leio o gênero, mas geralmente tenho deixado passar as dicas que vejo.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Alice, não conhecia o enredo deste livro e mesmo sendo um pouco clichê ele parece ser bem legal, adoro historia como esta que trazem segredos e intrigas *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oiee Alice!
    Adoro livros com histórias de adolescentes ondem as aparencias importam mais que tudo, porque a gente nunca sabe quem é legal e quem não é!! Eu tô querendo ler esse livro há um tempo já e adorei que o livro tem personagens marcantes!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Achei meio clichê (histórias adolescentes), contudo não deixa de ser uma boa leitura. Ainda não o conhecia, primeira vez que vejo a resenha dele. Pra quem gosta, que tenha uma boa leitura :)

    ResponderExcluir
  21. Já não gostei da mãe dela. Fico feliz que voce tenha gostado do livro, mas na minha opinião ele meio que me pareceu cliche, e estou evitando livros assim, estou procurando os que me surpreendam, e por esse motivo não pretendo ir atras desse, mas se acontecer de eu ganhar eu até que poderia dar uma chance

    ResponderExcluir
  22. gostei da referencia ao livro O Grande Gatsby(que é um dos melhores livros que já li) agora eu fiquei curiosa pra ler, porque aprecio muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas a sinopse me conquistou, fiquei super curiosa para ler pois parece o tipo de livro que eu gosto.
    Ótimo post.
    Bjs!
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não tinha me interessado pelo livro antes, mas depois de ler sua resenha acho que vou gostar. Gosto muito de livros que tenham muito mistérios, intrigas, mentiras, segredos e dá muita curiosa para saber descobrir esses segredos e saber o que vai acontecer no final.

    ResponderExcluir
  25. Olhando a capa eu imaginava um tipo de historia diferente...rsrs
    Não achei que envolvia muitos misterios, intrigas e mentiras do jeito que vc disse, pelo fato de envolver isso me deixou curioso e com vontade de ler e saber dessas intrigas... hahahahaha

    ResponderExcluir
  26. Oi, Alice. De inicio, não me interessei pela leitura. Mas, do meio da resenha para o fim, as coisas foram esclarecedoras para mim. Fiquei bem curioso para fazer parte das intrigas deste mundo que Naomi conhece, gostei também da personagem principal não ser cheia de frescuras. A trama me lembrou um pouco Gossip Girl devido as leves cutucadas, as aparências, os interesses e o status. Gostei!

    ResponderExcluir
  27. Acho a premissa desse livro muito interessante. Tenho bastante vontade de fazer essa leitura e conhecer o trabalho da autora, que ainda não tive oportunidade de conhecer. Tenho visto várias opiniões positivas como a sua, que só me animam mais. Tomara que eu consiga ler logo!

    ResponderExcluir