Resenha: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito


Autora: Coleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 384
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Liliana Young é uma jovem rica que vive em Nova York, mas infelizmente nem tudo são flores na vida da adolescente, pois seus pais impõe certas condições para que ela possa fazer o que gosta (ela precisa ser amiga das pessoas que eles querem, comparecer nos eventos sociais necessários e ter boas notas para entrar na melhor universidade para cursar algo aprovado por eles). Resumindo: Nada na vida da jovem é feito sem autorização dos pais.

Então, em uma das suas visitas ao Metropolitan Museum of Art a jovem acaba indo até a seção egípcia, mas acaba encontrando algo inesperado. Bem a sua frente está um jovem lindo trajando apenas um saiote egípcio e parece não falar a língua dela. Depois de algumas complicações ela descobre que o jovem além de destacar-se por sua beleza, não conhece nada do mundo lá fora, o que realmente é muito estranho.

Amon é um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba precisando de Lili, pois seus vasos canópicos não estão por perto quando o mesmo desperta do seu sono de mil anos e sem eles ele irá morrer em breve. Porém, ele pode usar a energia de outra pessoa para manter-se vivo e é nessa situação em que Lili entra.

O jovem Amon precisa despertar seus irmãos do sono para que juntos eles possam deter as forças sombrias que espreitam na escuridão apenas esperando uma oportunidade para mergulhar o mundo em caos.

Essa foi a primeira vez que li um livro da autora e gostei muito da história. Sou uma fã de mitologia e só o fato do livro envolver algo sobre o Egito já me deixou animada!
A autora fez a história fluir muito bem, apesar de em pequenos momentos eu acabar me irritando um pouco com a Lili, mas eu entendo. Ela nunca havia feito nada que seus pais não quisessem e pela primeira vez está saindo da linha, então seus receios são completamente compreensíveis. 

Adorei os irmãos de Amon que vão surgindo ao longo da leitura e cada um tem sua importância no livro. Sem contar que cada um deles chama a atenção por sua personalidade marcante, mesmo que você imagine uma coisa, eles sempre vão acabar surpreendendo no final das contas.

O livro tem muita ação, um romance proibido e traz diversas coisas sobre a mitologia Egípcia. Realmente foi bem pesquisado.

A edição está muito bonita, adorei a diagramação e não tem como não ficar apaixonada por essa capa.
Gostei das várias referências as coisas da cultura pop que a Lili cito no decorrer da leitura (seriados, filmes, personagens e etc).
Não me recordo de achar qualquer erro na leitura e vale muito a pena dar uma chance para a livro!
O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como estou ligada a ele, você está ligada a mim.

31 comments

  1. Heey!
    O título e a capa desse livro já me agradam muito e a premissa é ótima.
    Pelo visto o livro é excelente, com certeza vai entrar para a minha wishlist =D
    Adorei o quote que você escolheu.
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estou super curiosa para ler esse livro, não costume ler nada que envolva mitologia grega mas quero muito ler esse, não é que eu não goste de mitologia mas geralmente prefiro romances policiais =D, adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Alice, O Despertar do Príncipe me conquistou assim que o vi passeando pelas livrarias, a capa é, sem dúvidas, encantadora e convidativa. Bem, sobre a história, não tenho o que comentar. Colleen Houck conseguiu me conquistar, gosto bastante de mitologias, e conhecer a egípcia será uma proposta e tanto. Curti também a personagem Lily com seu jeito irônico de ser. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. eu inicie a leitura mas não consegui me prender mas logo tentarei de novo por nunca li nada com esse enredo, e parece mega bom, e sua resenha reforçou bem isso.

    ResponderExcluir
  5. Bom, me interessei inicialmente por esse livro pois li a coleção de A Maldição do Tigre, e adorei tudo, e por esse motivo não tenho dúvidas que a autora fez um livro tão bom e tão cheio de detalhes sobre a cultura dos personagens do livro, como foi A Maldição do Tigre e como adoro coisas relacionadas a Egito, tenho certeza que vou gostar muito de O Despertar do Príncipe, estou super ansiosa para ler ele, pois acredito que é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã da Colleen pela saga do Tigre e estou suuuper ansiosa para fazer a leitura desse livro. Sinto que irei me apaixonar mais ainda pela autora. Amo a forma como ela conduz o enredo e a criatividade sem fim dela. Não me espanta que você tenha adorado o livro, não vejo a hora de chegar a minha vez de ler. hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu já li um livro da autora (A maldição do tigre) e fiquei fascinada com a forma com que ela nos faz ficar presos na história e com os personagens cativantes que ela criou, estou muito curiosa para poder ler O Despertar do Príncipe, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  8. Ola. Nao li nada da autora ainda mas estou com esse livro na minha listinha para ler. A parte em que o príncipe esta em um museu acordado me.lembrou Uma noite no museu onde todos os objetos acordam a noite. Parabéns pela resenha

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspost.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Adorei sua resenha, fiquei encantada, quero muito ler esse livro, ainda não conhecia :(
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  10. Eu já li outros livros da autora e havia gostado, acho (não tenho certeza) que esse deve ser tão bom quanto os outros. Já havia gostado da sinopse, quando li sobre o enredo em algumas resenhas, adorei.

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, desde que eu fiquei sabendo do lançamento desse livro eu tenho vontade de ler, ainda mais porque sempre quis ler os livros da autora e não tive oportunidade. Confesso que esse primeiro chamou muito minha atenção, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice! Eu gosto muito da escrita da Colleen, sou encantada pela autora desde a Saga do Tigre. A mitologia que ela nos mostra é um assunto que me encanta muito em um livro, e este veio para inovar mostrando detalhes sobre a cultura egípcia, tornando o livro mais interessante e deixando a estória mais rica.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Conheço este livro devido aos comentários sobre ele, sua resenha é a terceira que leio, e por sorte..rs... eu ganhei ele em um sorteio, estou aguardando ele chegar para poder conferir os detalhes desta obra. Fiquei interessada no livro por apresentar a história antiga do egito, envolver múmias. A personagem principal Liliana parece ser muito corajosa, para lidar com o sobrenatural, só tendo muito coragem mesmo, embora você tenha comentado que ela cometa algumas burradas, embora dê para entender, como você disse, devido a sua criação. Enfim, eu espero que a obra atinja o que espero. Gostei muito da sua resenha, mostrou todos os pontos fortes do livro (que acredito eu ter no livro, devido aos comentários e resenhas que li). Ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é linda, mas eu ainda não consegui me interessar por nada da Coleen. Não sei pq, meu santo não bateu.

    ResponderExcluir
  15. como não se apaixonar por um livro que aborda um dos meus temas preferidos?
    Amo de coração tudo relacionado a mitologia seja grega, romana ou mesmo egipcias, que bom que tu gostou do livro pois tua resenha só me deixou mais impaciente para ler o livro, Amei demais essa capa, adoro azul.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li um livro da autora e gostei muito da escrita dela. Ganhei O Despertar do Príncipe em um sorteio, ele já chegou, mas ainda não tive tempo de fazer a leitura. Confesso que estou com altas expectativas e pela sua resenha, não irei me decepcionar!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice!
    Esse livro é mesmo incrível! Terminei a leitura completamente apaixonada por Amon e seus irmão e não vejo a hora de chegar a continuação.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. Não vejo a hora de ler esse livro!! O que me chamou mais atenção do livro foi, além da capa, que é maravilhosa, o fato de que o livro aborda a cultura egípcia. Após ler sua resenha, e vendo que os personagens são incríveis, cada um possuindo sua personalidade marcante, eu fiquei ainda mais interessado em lê-lo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Colleen por conta dos comentários negativos sobre Kelsey em A Saga do Tigre... Desculpa, mas eu não tenho saco pra personagens chatos.
    Mas, em contra partida, falam maravilhas sobre Deuses do Egito e isso me causa certa curiosidade, mas ainda não tive aquela compulsão de "preciso desse livro". Quero ler, sim, mas mais para frente.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro da autora, porém sei que vou gostar muito. Esse livro me chamou a atenção por ter aventura, ação, os personagens parecem ser bem envolventes e a autora ainda retratou a mitologia egípcia, que ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  21. Ola, tudo bem?? Vi este livro na bienal mas infelizmente, não consegui me interessar pelo livro. Sei lá, o livro não me deixou com aquele sentimento "Por que este livro ainda não esta na minha estante??" Ainda não li nada da autora, mas ela parece ser uma autora muito interessante.
    A sua resenha foi muito bem detalhada a respeito dos aspectos sobre o que mais te interessaram no livro, gostei bastante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Oi Alice, tudo bem?
    Eu adorei tudo nesse livro!
    Nunca tinha lido nada da Colleen também, mas amei essa história e já estou louca pelo segundo livro da série!
    A capa e a diagramação desse livro estão lindas, a arqueiro arrasou!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente amei esse livro.
    Não vejo a hora de ler o segundo e só não leio mais livro da autora, que eu comprei, mas estão parados, porque tenho muita coisa para ler... Tu sabe nossa vida, né?
    Só não gostei um pouco da Lily no começo, mas depois torci muito por ela e Amon.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Hey,
    Não conhecia esse livro, mas achei interessante. Principalmente por envolver a mitologia egípcia. Nunca li nada da autora, mas agora fiquei com muita vontade de conhecer. Quem sabe eu não tenha a oportunidade.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro livros sobre mitologia, sou fã da saga Percy jackson adoro mitologia grega, essa mitologia desse livro a Egípcia eu conheço bem pouquinho, isso é algo que faz eu querer ler o livro tbm, pra conhecer mais sobre mitologia egípcia e tbm pq o livro parece ser muito bom hahahahaha Ahhh e pq nao li nada da autora :(

    ResponderExcluir
  26. uau, quem nunca vai a um museu e é encontrada por um príncipe? hahahaha
    lily ser uma personagem engraçada conta como um ponto positivo, já que o humor prende o leitor. pelo menos eu me sinto super presa quando começo a dar risadas em uma história.
    a história de "o despertar do príncipe" parece ser bem leve pela descrição da obra na resenha. acho q irei conferir. (:

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adoro livros que envolvam mitologias, mas não consigo me atrair pelo livro da Colleen. Desde a série dos tigres que me sinto distante de qualquer literatura escrita pela autora. Vejo muitas resenhas positivas, mas acho que não é leitura pra mim.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Não conheço a escrita da autora, mas tenho ficado curiosa com esse livro por causa das diversas resenhas que li. Fico curiosa porque fala sobre cultura egípcia e também tem referências atuais. A mescla de assuntos nessa narrativa é interessante e a história parece ser encantadora. Espero ler em breve.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li da autora também e estava muito animada por conta da mesma ser bem comentada, mas confesso que não gostei tanto quanto imaginei que iria, na verdade não consegui ser conquistada pela Lily, mas ao todo é uma história muito bem bolada mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oee, eu to doido por esse livro já faz um tempo. Parece ser incrível!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir