Resenha: Salsichas Galácticas


Autor: Max Brallier
Editora: Sextante
Número de páginas: 304
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
Passamos os dias cruzando o cosmos e...
1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)

Cosmo, o Garoto Terráqueo vive em meio a alienígenas na galáxia e sua grande ambição no momento é ganhar o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida junto com seu amigo Herman, mas infelizmente as coisas não saem como o planejado porque o cachorro-quente gigante deles é roubado e nesse momento damos início a uma grande aventura.

Usando a Gosma (a mesma fica envolta do pulso do Cosmo e alimenta-se de sua adrenalina, além disso pode transformar-se em várias coisas), Cosmo vai atrás do ladrão e depois de uma tremenda confusão acaba descobrindo que quem roubou seu cachorro-quente na verdade foi a Princesa do Mal, filha da Rainha do mal.


A Princesa do Mal está cansada de "ser do mal", então todos embarcam em uma grande aventura para tentar despistar e fugir da Rainha do Mal para que sua filha possa não ser "tão do mal" assim e ter uma vida "normal" lutando com monstros ou vivendo aventuras na galáxia. 
O problema disso tudo é que a Rainha do Mal colocou na cabeça que sequestraram a filha dela, por isso não vai descansar enquanto não tiver a filha novamente ao seu lado.

O livro é ótimo para o público alvo, e também para quem quer ler algo leve e muito divertido, pois é cheio de tiradas sobre várias coisas geeks que envolvem a cultura pop (como batman, star wars e por ai vai).

O livro me lembrou muito Hora de Aventura (descobri depois que ele é autor de alguns livros e contos sobre Hora de Aventura), porque além de muito criativo as situações chegam a ser insanamente impossíveis e sofrem diversas reviravoltas improváveis. Por isso a leitura é muito indicada, pois desperta a imaginação e passa muitas mensagens importantes.


Não leia esse livro se quiser uma história "profunda", mas se quiser algo divertido e leve escolheu o livro certo.
Vale lembrar que apensar de falarem do mega cachorro-quente no começo, ele simplesmente some após ser regatado e nunca mais aparece na história. 

O livro é basicamente todo ilustrado e faz parte de uma série (ao que tudo indica), e com certeza a editora está de parabéns por trazer algo nesse nível. 
Não achei nenhum erro na leitura, a edição é de capa dura e depois que finaliza a história temos algumas páginas com informações extras no final. 

13 comments

  1. Por ser um livro indicado para o público infantil, eu não me vi interessado pelo o livro. Como você disse, a história não é nada grandiosa, e sim um livro leve para divertir o leitor. Apesar do livro conter uma grande aventura, e com ótimas ilustrações, o livro não me agradou ao ponto de querer lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Alice, eu gosto bastante de HQs e outros livros que contenham ilustrações, mas Salsichas Galácticas não me agradou. Quando você associou o livro à Hora de Aventura, até imaginei um traçado semelhante ao desenho animado. Enfim, a história - um tanto científica - de Salsichas Galácticas não me agradou. Tenho certeza que o público-alvo gostará do livro.

    ResponderExcluir
  3. Presenteei minha sobrinha com este livro no dia das crianças, mas, como boa curiosa, dei uma lidinha antes e adorei. O fato de ser um livro que tenha como alvo o público infantil não mudou em nada o divertimento que tive com a leitura e minha sobrinha tbm gostou.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!

    Não leria por não fazer meu estilo, mas adorei sua resenha e as imagens que disponibilizou, com certeza parece ser muito divertido!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oii Alice

    Finn, JAke, Princesa Caroço e Docinho praticamente moram em casa, tenho 2 filhinhos pequenos e o mais velho é simplesmente apaixonado por Hora de Aventura....rsrs. Confesso que eu não me sinto no clima de leituras selelhantes, acho que já tenho a minha dose diária do gênero, mas eu compraria o livro pro meu filhinho que em breve vai começar a ler e além do mais ele adora livros e que alguém leia pra ele, então é uma boa dica pra ler pros meus bebeês aqui.

    Valeu pela resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros assim, as vezes é gostoso pegar algo leve e que a gente possa se distrair lendo, ainda mais depois que vc encara alguns livros tensos...rsrs
    E o bom é que além de vc que já é grandinho se divertir pode tbm incentivar os pequenos a entrar no mundo da leitura *-*
    Parabéns a editora e que traga toda a série <3

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros infantis..rs.. é bom ler algum de vez em quando para esquecer um pouco das "coisas ruins" da vida adulta. A capa realmente lembra hora da aventura, então a história deve lembrar mesmo. Gostei da dica, talvez leia para um momento de descontração. Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. gosto bastante de ler esse livros com classificaçao infantil, são livros bem leves e despretensiosos, gostei e vou ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da vibe do livro, parece ter uma pegada bem leve e divertida, que não te faz querer largar o livro. Sabe, livros mais para o público infantil são os que mais me chamam atenção pelo fato do autor ter um desafio pela frente: prender a criança na leitura, ou seja, é muito bem elaborado para que o público alvo seja pego em cheio. GGostei muito do livro e pretendo ler!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Bom, por ser um livro indicado para o público infantil eu não me interessei pelo livro, mas vou indicar para meus primos que acredito que irão gostar, pois o livro é da faixa etária deles.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem divertido e leve e achei bem interessante o livro ter tiradas sobre coisas geeks(Batman <3). Apesar do livro ser para crianças achei bem interessante e quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Meu filho tem 10 anos e adorou o primeiro volume. Quando saiu o segundo, comprei logo! Hoje é raro ver um menino lendo e rindo 4 horas sem parar! Outra dica para a idade : Dois terriveis. Também devorou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, por isso é sempre bom incentivar <3
      fico feliz que ele tenha gostado, a leitura é mesmo muito boa.
      vou dar uma olhada em dois terríveis :)

      Excluir