Review: Deixe-me Entrar [Especial de Halloween]


Gênero: Drama, Mistério, Terror
Duração: 116 minutos
Classificação: +14
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Na trama, o menino de 12 anos Owen é zoado sempre pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais em vias de se divorciar. Owen passa os seus dias planejando a vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, (Abby) menina que mora com seu silencioso pai e que mudará a vida de Owen.

Esse filme trata-se de um remake de um filme sueco que é baseado no livro do autor John Ajvide Linquvist.
Nessa história conhecemos Owen, um garoto de 12 anos que sofre "na mão" de alguns colegas de colégio e além disso é completamente negligenciado pelos pais (que por sinal estão divorciados).

Owen passa boa parte do seu dia planejando sua vingança contra um dos colegas de colégio que o machucam. A situação está tão complicada que ele tem um canivete e vive "treinando" suas ameaças sempre que pode; uma hora está furando uma árvore, outra hora está com uma máscara assustadora e soltando algumas ameaças enquanto segura uma faca.

Porém sua vida começa a mudar quando em uma noite ele descobre que novos vizinhos estão mudando-se para o apartamento ao lado do seu. Uma garota que provavelmente tem a sua idade e um homem mais velho que aparenta ser seu pai.
Owen não imaginava que Abby seria uma criatura da noite completamente sanguinária.

Eu estava com medo de assistir o filme (sou muito medrosa), mas como acompanho algumas páginas sobre vampiros no facebook resolvi arriscar (sem contar que adoro a atriz que interpretou a Abby) e não me arrependi nenhum pouco.

O filme fala sobre diversas coisas, mas duas delas me tocaram de forma profunda pelo modo como foram apresentadas. Uma delas é o bullying que Owen sofre e ninguém parece perceber, chega a um ponto de ser bem violento e nesse momento fiquei com o coração na mão. A segunda é como o amor pode ser encontrado onde menos se espera. 

Apesar de todo o lance de mortes e sangue, o filme ainda consegue trazer a inocência a ponto do espectador ficar torcendo para que tudo de certo entre Owen e Abby.
É um filme que eu recomendo muito. 

13 comments

  1. Alice, eu imaginara que o filme seria baseado apenas em fatos terrorísticos, mas estava completamente enganado. Confesso que, no começo, desejei que Owen realizasse o seu desejo de vingança contra os garotos do colégio que praticavam bullying com o próprio, mas ficou essa questão em aberto. E fiquei mais impressionado quando o diretor, juntamente com o papel principal, a atuação de Abby conseguiu retratar a inocência com o sobrenatural. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alicee =DD
    Aiiin eu adoro esse filme, mas a versão Norueguesa!
    Essa versão americana eu não curti não, mais porque eu não gosto da Chloe, mas a historia é muito boa e o suspense é de matar!
    Eu queria muito o livro também mas ainda consegui comprar pra mim T___T
    Eu super recomendo que vc assista a versão antiga =DD
    AHUAHu
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to pensando em ver a versão antiga também, mas ainda não tive tempo de baixar e meu notebook tá lotado de coisa. agora que liberei 17G de espaço haha. to assistindo tudo que tenho e apagando alguns pra liberar espaço pra baixar mais.

      Excluir
  3. Oi Alice
    Eu amo a Chloe também mas, não sei se veria esse filme porque sou muito medrosa também. Eu só sei que comentaram que essa versão americana é mais leve que a sueca.
    Bullying é algo que ninguém acredita muito ou a pessoa fica com medo. É horrível
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. O que eu mais gostei no livro foi o fato de que, apesar do livro conter terror, ele acaba abordando o bullying. Fiquei bastante curioso para ver como o Owen planeja sua vingança! Ainda não assisti ao filme, mas já percebi que ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme e me interessei, também sou muito medrosa, mas gosto muito de filmes sobrenaturais. Gostei do enredo, além de tratar do sobrenatural, também trata de algo bem real que é o bullying. Enfim eu gostei muito da dica e posso assistir, já que você também tem medo e se sentiu confortável então este filme é para mim. Vou conferir e ver o que acho. Fiquei bem curiosa para saber a relação que Owen irá desenvolver com a vizinha vampira. Boa dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito, muito, medrosa e pra mim o filme seria terror do começo ao fim, mas sí leio isso "... o filme ainda consegue trazer a inocência a ponto do espectador ficar torcendo para que tudo de certo entre Owen e Abby." e já quero!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme e com certeza vou assistir, já que gosto muito de filmes sobrenaturais. Além disso, também gosto de histórias que abordem o bullying, já que há muito disso atualmente sendo praticado com adolescentes, e que também tragam alguma lição sobre o amor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi este filme mas a historia e bem cativante e assustadora espero ver assim que der .

    ResponderExcluir
  9. gostei muito de conhecer esse filme, e se tu não tivesse tocado no assunto nunca que ia saber que já tinha outro filme, adorei a resenha do filme e espero muito em breve assistir e gostar assim como tu gostou.
    Com certeza Chloe Moretz é uma excelente atriz

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse filme, já faz um bom tempo, to ate querendo rever..rsrs e quero ver o filme mais antigo tbm, nao sabia que era um remake
    Mas eu adoro essa atriz tbm, acho ela linda, adoro demais ela <3
    PS: Adoro filmes de terror *-*

    ResponderExcluir
  11. Também gosto da atriz que interpreta a Abby! Aparentemente o filme trata sobre vampiros, certo? Não sei se eu assistiria... Mas a história parece ser boa. Os personagens são um pouco assustadores.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro e nem assisti o filme, mas fiquei bem curiosa depois de conhecer um pouco mais sobre a história, pretendo ler o livro e assistir o filme em seguida.

    ResponderExcluir