Lançamentos de Novembro: Editora Sextante


Sinopse: Com mais de 2 milhões de livros vendidos, Os 5 desafios das equipes é uma fabula envolvente, realista e prática sobre liderança. Patrick Lencioni usa sua capacidade de contar boas histórias para explicar por que certas equipes dão certo e outras não. Recém-contratada, a CEO Kathryn Petersen precisa gerenciar um grupo de executivo que é desunido a ponto de afetar a empresa inteira. Será que ela resolverá os problemas de relacionamento, ou enfrentará resistência e será demitida?Os cenários e personagens são bastante familiares, como o funcionário talentoso que não joga para o time; um gerente proativo que assume o trabalho dos outros e com isso não se dedica à própria função; e um executivo cuja maior ambição é roubar o lugar do chefe. Ao longo da historia, o autor oferece instruções claras e diretas para superar os obstáculos que minam o trabalho em grupo: a falta de confiança, o medo de conflitos, a falta de comprometimento, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Ele também inclui um rápido questionário para que você possa avaliar a própria equipe e identificar o melhor caminho para retomar o sucesso.Apresentado em ordem cronológica, este livro lança luz sobre o trabalho de célebres cientistas como Leonardo da Vinci, bem como de dezenas de outros desconhecidos que, com a intenção de criar algo novo, acabaram causando sérios problemas para a humanidade.

Sinopse: Falar com desenvoltura não é um dom, e sim algo que pode ser desenvolvido e aperfeiçoado – até mesmo em 29 minutos. Considerado um dos mais importantes especialistas em oratória em todo o mundo, com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Reinaldo Polito contou com a colaboração de Rachel Polito para reunir neste livro as técnicas mais eficazes para melhorar a comunicação tanto em apresentações, palestras e reuniões quanto em situações do dia a dia, como uma conversa com amigos ou colegas de trabalho. Com uma linguagem acessível, 29 minutos para falar bem em público ajudará você a:• organizar o raciocínio para falar de improviso com eficiência
• elaborar uma boa apresentação com começo, meio e fim
• desenvolver a leitura em público e o uso de recursos de apoio
• conversar em qualquer ambiente de forma encantadora
• decidir se deve ou não ser bem-humorado em seu discurso
• saber como se posicionar com elegância diante de uma plateia
Controle o nervosismo, otimize o seu tempo e saiba como se preparar para aquela apresentação importante ou simplesmente como se comunicar melhor com as pessoas.


Sinopse: Será que o povo brasileiro é mesmo amigável e hospitaleiro? E o que seria exatamente o tal “jeitinho brasileiro”? A tão comentada harmonia racial, fruto da
miscigenação, é uma realidade ou o estigma do racismo ainda persiste entre nós? No meio de tantos discursos sobre o Brasil, como separar a realidade dos estereótipos? Quais são os verdadeiros traços distintivos da nossa cultura? Um mosaico colaborativo formado por diversas vozes, 2025 – Caminhos da cultura no Brasil traz um quadro amplo de reflexões sobre os mais variados aspectos da nossa cultura – nossas matrizes, a importância da afirmação da nossa identidade, os traços mais e menos valorizados do que se convencionou chamar "brasilidade” –, num esforço para prever de maneira confiável como será o futuro da paisagem cultural do país.


Sinopse: Salmos são orações que elevam o espírito e nos ajudam a criar uma relação mais próxima com Deus. Neste livro, a autora reinterpreta os 150 salmos originais usando palavras mais simples, de forma a facilitar a compreensão dos textos bíblicos e ampliar o alcance de sua mensagem. Você pode ler os capítulos na sequência ou abrir o livro ao acaso e descobrir o que Deus tem para lhe dizer neste momento. Use-o como conselheiro fiel sempre que precisar de orientação ou alento, quando passar por períodos de sofrimento ou angústia, quando tiver dificuldades no trabalho ou nos relacionamentos. Você ouvirá a resposta de que seu coração precisa para reencontrar a paz. Ainda que desconheça os Salmos, aqui você encontrará toda a sabedoria deles refletida em sentimentos cotidianos. O objetivo deste livro é transmitir conforto, discernimento 65e fé, servindo de instrumento para que a Palavra de Deus fique cada vez mais presente em sua vida.


Sinopse: Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes. Munida de sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de montar um plano alimentar prático e acessível com base na Nutrição Funcional para ser feito a dois. Levando em conta as diferentes necessidades nutricionais de homens e mulheres, e respeitando as particularidades hormonais e psicológicas de cada um, este livro oferece:• um plano em três fases para emagrecer até 2 quilos por semana• mais de 130 receitas fáceis e deliciosas para preparar e desfrutar a dois• sugestões de alimentos funcionais indicados por gênero e faixa etária• estratégias para integrar o programa à sua rotina• depoimentos de casais que emagreceram juntosTransformar o corpo e a relação com a comida fica bem mais fácil esustentável em boa companhia. E os benefícios da Dieta dos Casais vãomuito além da perda de medidas: mais saúde, disposição e cumplicidadepara curtir a vida ao lado de quem você ama.



Sinopse: Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos...Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?Não!Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante! Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido.

8 comments

  1. Oi!! Infelizmente nenhum dos títulos me agradou :/ gosto muito da sextante, mas ultimamente tem tudo muitos lançamentos que não me agradam. Já ouvi falar que Diário de um zumbi do Minecraft é bem engraçado, mas como eu não curto nadinha do jogo acho que não conseguiria ler.
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  2. Não curti nenhum dos lançamentos =/ Já me interessei por alguns livros da editora, mas esse mês nada que ela está lançando me agradou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esses tipos de livros não me interessam muito :/ A Sextante está tomando outros rumos ultimamente, né? Principalmente agora que ela e a Arqueiro são a mesma coisa, aí acho que a Arqueiro publica as ficções e a Sextante o que sobra D: kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice. Não me interessei pelos lançamentos desse mês da sextante. O gênero de 90% dos lançamentos não fazem meu tipo de leitura, o único que eu poderia comprar é do zumbi de minecraft, mesmo nem me interessado muito pelo assunto. Bom, é isso...

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, os lançamentos da editora Sextante deste mês não me chamaram a atenção, não me interessei por nenhum. Vamos aguardar o mês que vem, quem sabe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Alice!
    Os livros são mais técnicos.
    Gostei apenas de Salmos, espelho da alma.
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Aliceeeee! Quanto tempo rs
    Estou atrasada no projeto eu li, tenho esse final de ano para recuperar hahaha
    Te indiquei em uma tag la no blog, não sei se já respondeu "Completando as frases".
    Não sou muito de ler os gêneros da sextante, mas vou dar uma olhada com calma.
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Novembro escolha o livro

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei por nenhum dos lançamentos da Editora Sextante desse mês. Estou esperando para que o próximo mês seja melhor.

    ResponderExcluir