Resenha: Nevermore


Autora: Kelly Creagh
Editora: Pandorga
Número de páginas: 448
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆
Sinopse: A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo.
Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos.
A vida dele depende disso.

A líder de torcida Isobel Lanley é aquele estereótipo de garota americana popular, que namora o astro do time de futebol americano, é loira e é vista como uma garota fútil. Porém, tudo isso cai por terra quando ela descobre que vai fazer o projeto de inglês Varen e o mesmo passa a conhecer a jovem.

O garoto não é nenhum pouco o tipo de pessoa que Isobel costuma conviver e ele não parece muito feliz com a ideia de fazer um projeto com ela, mas os dois precisam se esforçar caso queiram tirar uma boa nota.

Brad o namorado de Isobel acaba descobrindo que ela vai fazer o projeto com Varen e pretende atormentar a vida do garoto até achar algo melhor para fazer. Nesse momento que vemos a primeira reviravolta na vida da líder de torcida.

Isobel é decidida e não quer ceder aos caprichos do namorado, por isso se ela disse que vai fazer o projeto com Varen, é porque ela vai fazer e ponto final! Mas, pelo visto a situação não é tão simples assim na mente de Brad.

Após vários acontecimentos estranhos Isobel se vê em um mundo sombrio, misterioso e cheio de perigos como as histórias de Edgar Allan Poe. Ela não consegue mais distinguir o que é ou não a realidade, e começa achar que tudo está acontecendo porque ela e Varen resolveram fazer o trabalho sobre Poe; Isobel pensa tudo não passa da sua imaginação pregando uma peça de muito mal gosto nela.

Nesse livro quem está em perigo é Varen e não Isobel, cabe a ela encontrar uma saída para toda essa situação e quem sabe ela não possa ter um "final feliz"!
O livro tem uma história envolvente, interessante e bastante criativa. Os personagens vão ganhando espaço na leitura (não apenas os principais, mas os secundários também) e você se vê completamente envolvido com o mistério que cerca a vida de Varen.

Só fiquei chateada porque a Isobel não pediu ajuda aos pais, não informou nada do que estava acontecendo e as vezes o Brad tinha algumas atitudes muito agressivas e mesmo assim ela quis aguentar tudo sozinha. Tirando isso eu gostei muito da leitura.

Somos apresentados a várias situações que aos poucos vão mostrando-se mais complicadas do que aparentavam ser e com o final dando a entender que nada foi de fato concluído o leitor fica muito curioso para saber como Isobel vai reverter a situação.

Gostei dos mistérios, das situações inusitadas e sombrias no decorrer da leitura. A diagramação ajudou muito para que a experiência com a leitura fosse ótima e não me recordo de achar qualquer erro no livro.
A leitura é muito recomendada para quem gosta de coisas sobrenaturais. 
Ele tinha dito que não queria que tudo ''acabasse'' assim. O que ele quis dizer com isso? Por que parecia que o bilhete era uma despedida? E por que ele disse que tudo ''desapareceria'' depois desta noite?

17 comments

  1. Oie.
    Gosto de thriller adolescentes, eles tem um "Q" de filme sei lá.
    Vou procurar esse livro para ler, minha curiosidade para saber o que acontece com Varen é grande.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu achei bem interessante e linda a capa deste livro, fiquei louca para descobrir o que irá acontecer durante o livro haha
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li resenha sobre o livro e apesar de não estar louca para ler ele, achei a história bem interessante. O ponto alto para mim é Varen, um personagem que me desperta bastante curiosidade e os mistérios que envolvem esse mundo inspirado na histórias de Poe.
    Isobel não me parece uma protagonista que gostarei, já que é o típico estereótipo americano que nunca gostei, mas acho que a personagem pode ir um pouco além disso. Pode não chegar a ser carismática, porém suportável.
    Acho a capa do livro bem bonita, principalmente por parecer combinar tanto com a atmosfera do livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Alice, esse livro parece maravilhosamente maravilhoso de tão fantástico! Já fiquei apreensiva só de ler a sinopse do livro e o que me deixa com mais vontade de ler é o fato de a história ser algo inédito, pois eu nunca li nenhum livro que abordasse esse tema, se já existe eu não sei. Fiquei com muita vontade de ler Nevermore!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oee, achei a capa incrível e a historia achei "leria", não fiquei tipo "MDS QUERO MUITO", só fiquei com uma leve vontade de ler hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alice!
    Livros sobrenaturais são bem atrativos e gosto do artifício de ser através de um diário que tudo acontece.
    Um protagonista tão agressivo não pode passar incólume e Isobel deveria mesmo ter se comunicado com os pai ou quem quer que fosse...
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante e o que mais me interessou nele foi essa história do trabalho sobre o Poe, que parece trazer uma atmosfera de mistério a história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi. Adorei sua resenha, fiquei com o pé atrás com o livro, achei um mistura de clichê com forçar a barra, mas é só achar, pois é a primeira resenha que vejo e não sei muita coisa da obra. no entanto os pontos que você levantou que te chatearam, são suficientes para eu não querer ler..

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a proposta do livro: inicia como mais um clichê americano, daí entre em um viés mais sombrio. Por tudo que você coloca na resenha, acho que é um livro para iniciantes em thriller. Eu sempre leio thrilleres adolescentes e gosto, levando em consideração o publico alvo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie! O enredo parece ser bem interessante e até me chamaram a atenção os mistérios, mas não sei se é algo que eu leria no momento. Porém, se a oportunidade aparecer, talvez eu leia, para mudar minhas expectativas. :3 Adorei a sua resenha e todos os pontos da história que destacou. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu queria tanto ler mais coisas assim, misteriosas, suspenses, etc... mas ultimamente minha carteira só tem olhos para livros de fantasia que eu ainda não li SHUASHUUA... que pena que vc ficou chateada com aquela parte... :/ Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá, apesar de ser um gênero que não me agrade, todo esse mistério me despertou o interesse, sua resenha foi muito bem feita e fiquei curiosa com essa leitura

    ResponderExcluir
  13. Alice, não conhecia o livro e apesar dele não fazer muito meu estilo de leitura acho que leria porque achei a história interessante e ela despertou minha atenção.
    A capa é bem bonita também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas nunca tinha lido nada sobre ele, por isso fiquei animada com seu post, mas também desanimei um pouquinho, porque não é um livro tão incrível assim, né? Enfim, gostei bastante da resenha e espero ler o livro em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Gosto de obras adolescentes, mas nunca consegui me interessar por esse livro. Adorei sua resenha, diz muito bem o que esperar dele!

    ResponderExcluir
  16. Olá Alice, pela sua resenha eu já gostei da premissa do livro com esse tom sobrenatural, eu não conhecia ele e nem o autor, mas já esta na minha listinha de desejados *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e já amei conhecer. Gosto de livros que envolvam o universo adolescente, e este aborda este universo de uma forma diferente. Assim como os protagonista tive meu contato com a escrita de Edgar Allan Poe e fui assombrada por ela, não como no livro, é claro, mas fiquei algumas noites sem dormir direito... Hoje não posso deixar de afirmar que ele é um gênio do suspense e terror. E é claro que por esta obra envolver este maravilhoso autor que fiquei com ainda mais vontade de conferir, de conhecer o fatos sobrenaturais que começaram a ocorrer. Gostei muito da resenha e amei a dica!!! =D
    Abraço!!!

    ResponderExcluir