Resenha: Impecáveis - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 336
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

No segundo livro da série temos diversas reviravoltas. 
O mesmo começa exatamente de onde o anterior parou (no funeral) e isso faz com que as garotas comecem a perceber que A não está brincando, e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas.

Spencer "roubou" o namorado da irmã e isso faz com que a situação entre ela e sua família comece a ficar pior a cada capítulo que passa. Os trabalhos escolares vão aumentando, o relacionamento com Wren vai ficando mais sério e a pressão começa pesar na jovem.

Emily tenta viver sua vida, mas a confusão que a sua sexualidade está causado faz com que as coisas fiquem complicadas de serem administradas. E se ela for descoberta? Uma coisa ela tem certeza: sua mãe não aprovaria o relacionamento dela com outra garota. Sem contar que ela e Toby (suspeito de matar Ali) tem uma amizade nada comum.

Hanna tenta ser perfeita e está ficando cada vez mais neurótica, mas pelo visto as coisas também não andam nada bem para ela. Problemas com o namorado e o pai fazem com que sua vida acabe desmoronando ao seu redor. Sem contar que ser uma das garotas mais populares está ficando cada dia mais complicado.

Aria está escondendo um terrível segredo da mãe, mas se ela não fizer isso sua família pode acabar se desfazendo. Mas, será que está certo esconder de sua mãe o que seu pai fez? Como se não bastasse isso, ela tem de lidar com seu relacionamento fracassado com seu professor.

Engana-se quem tem vontade de ler esse livro e acha que a amizade entre as meninas vai voltar a ser como antigamente. Nesse livro elas ainda se mantém afastadas (o que é bem diferente no seriado) e vão sofrendo aos poucos com as situações que A articula.

Todas as personagens são torturadas de forma psicológica e em alguns momentos até mesmo de forma física (mas A não aparece e ele faz isso de forma indireta), e eu fiquei chocada com a atitude de algumas famílias. Sério. 
É incrível como A chega a ser uma pessoa insana e completamente problemática a ponto de deixar as meninas em situações complicadas e ninguém consegue perceber que tem algo errado acontecendo na vida das garotas.

Todas as personagens passam por situações bem complicadas, mas eu consigo me compadecer mais da Spencer. A família dela é problemática de qualquer forma e isso fica muito claro na leitura. 

Tenho que dizer que ler está sendo uma experiência incrível, visto que algumas situações são bem diferentes do seriado e o leitor tem mais detalhes durante a leitura. 
Gosto tanto dos livros quando do seriado, mas ler a série é realmente algo bem viciante.

Vamos nos aprofundando nos mistérios que cercam Alison e as garotas, mas ainda existe muita coisa a ser revelada. Então a autora vai destrinchando vários mistérios e colocando novos para serem desvendados. 

Apesar de tanta coisa acontecendo no livro, faltou algo para mim! Como muitas situações são apresentadas e ficam sem solução, o leitor pode ficar apreensivo, porém isso não é nenhum problema.
Creio que com o decorrer dos demais livros da série eu vou me acalmar quantos aos mistérios.

"Segredos feios suficientes para enterrá-las vivas. E, aos poucos, vou contar. -A"

10 comments

  1. Não tenho um grande interesse em ler os livro porque fico com receio de acabar achando a história chata e arrastada. Sofri com o seriado nesse sentido, tinha fases que eu pensava em desistir de continuar assistindo e depois melhorava e piorava de novo, enfim, fico com receio de o livro passar por essa mesma mutação. Fora que são muitos livros né? Isso também me desanima um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo assistindo a serie pq sou muito curiosa, mas em vários momentos deixei de acompanhar e vários eps se acumularam para ver. Tenho vontade de ler os livros, mas são muitos e tenho muito medo de ser arrastado e enrolado que nem a serie. Acho que a história tinha tudo para ser maravilhosa mas todos esses mistérios sem solução acaba afastando os leitores.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre soube que a série é deferente dos livros, mas gostei bastanfe da sua resenha e fiquei interessado!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas dos livros dessa série, e realmente a história não me chama a atenção, até pelo fato de não conseguir ler livros com séries grandes como esse, não que eu ache a história ruim, muito pelo contrario, me sinto muito atraída pela leitura, mas e pelo fato da quantidade de livros que são publicados em torno de uma história.

    ResponderExcluir
  5. Esse eu li, achei muito interessante o fato de o livro ser bem diferente da série.
    Quero muito ler os seguintes. Só é uma pena serem tantos acaba desanimando um pouco quem não tem grana assim como eu :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu não consigo me acostumar com essas capas xD
    nao acompanho a série, mas me parece apresentar temas bem polêmicos... ainda assim, não sei se acompanharia...
    acho que essa leitura meio com pontas soltas dão gancho pra o terceiro livro, não???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas é tanto mistério que deixa a pessoa desesperada haha.
      cara nem me fala das capas. tbm n consigo me acostumar.

      Excluir
  7. Alice!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, bem como não assisti a série televisiva.
    Não sei porque... não me identifico muito com o enredo e as personagens.
    O livro parece que teve muito movimento, muita ação e espero que nos próximos o que ficou pendente seja desvendado.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito conferir os livros, eu acompanho a série, embora eu estivesse um pouco desanimada com ela, ainda continuo assistindo. Acredito que o livro seja bem melhor mesmo. Bem o enredo deste livro parece bem com o seriado, embora nesta fase as liars estivessem unidas, o que no livro não acontece.
    Gostei da resenha e espero poder conferir o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Os livros não me atraem nenhum pouco e como vi quase a primeira temporada completa da série televisa, acredito que não faz meu tipo. Mistério é sempre algo que me atrai, mas algo nesses livros ou na própria série, não conseguem me motivar a embarcar na história.
    Abraços

    ResponderExcluir