Resenha: O Confronto - Diários do Vampiro


Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas:  221
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?
Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.



Depois de muitos problemas no primeiro livro, Elena finalmente conseguiu seguir adiante em seu relacionamento com Stefan, mas as coisas nem sempre são fáceis como ela deseja. Devido a enorme semelhança de Elena com Katherine, o irmão de Stefan acaba sentindo-se atraído por Elena e fará de tudo para conseguir que ela se sua.

Como se não bastasse isso, Elena também sente um pouco de atração por Damon, mas ela escolheu Stefan, por isso tenta de todas as formas fugir das garras do vampiro inconsequente. Será que ele vai conseguir fazer de Elena sua companheira das trevas? Bom, ele vai tentar.

O diário da jovem (Elena) acaba sumindo e isso pode ser um grande perigo, visto que existem muitas coisas que poderiam colocar Stefan em apuros e com o sumiço dele as coisas começam a complicar. 
Em meio a tantos problemas um novo professor surge, a voz que possui Bonnie torna-se cada vez mais presente na leitura e a ajuda pode vir de onde menos esperamos.

Eu gostei da leitura. Várias coisas presentes nesse livro são bem diferentes do seriado, mas isso não me desanimou nenhum pouco (vi o seriado primeiro). 
Essa leitura é um verdadeiro jogo para descobrir os mistérios que cercam os personagens e estou ansiosa pelo próximo livro.

O livro termina igual o anterior (na melhor parte, como sempre) fazendo com que o leitor fique curioso com os fatos que virão em seguida. 
As pontas soltas vão se aproximando cada vez mais, os personagens secundários são bem trabalhados e vão crescendo a medida que você vai lendo.

Não me recordo de achar qualquer erro na leitura e a única coisa que me incomodou foram as folhas brancas, pois de resto gostei muito do resultado final.
Ela não conseguia se mexer nem virar o rosto. E desta vez Elena sabia que não era o Poder que ele usava, mas simplesmente a atração desenfreada que havia entre os dois. Era inútil negar isso; seu corpo reagia ao dele. Ele podia sentir a respiração de Damon nos próprios lábios.

10 comments

  1. Admito que tenho preconceito com essa serie, tanto preconceito que nem sabia que tinha livro. Mas a leitura dele parece ser bem tranquila e do tipo que você sempre quer ler o próximo para descobrir o que vai acontecer, acho que o livro merece uma chance haha

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Livros de vampiro são sempre muito bons.
    Assisti a série também e realmente a adaptação não é totalmente fiel ao livro, mas nem tem problema porque é bom demais!
    Gostaria demais de ler toda a série.
    “O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito dessa série, mas a verdade é que não tive tempo de parar pra assistir. Eu não sei se será uma das minhas prioridades, mas quem sabe rs. Esse livro é qual volume? Tenho um pouco de receio com histórias de amor entre vampiros, porque parece que é tudo a mesma coisa rs. Acho que sinto isso depois de ver Crepúsculo sei lá rsrs.
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São muito bons esses livros? eu assisti a série na warner em 2013 SHUAHASUU mas não inteira, e por estar de férias, comecei a assistir de novo (fiz isso também para ver a beleza do Damon) UASHHASUUASH

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!

    Li os quatro primeiros livros dessa série, já faz até um tempinho e adorei! Não consegui sentir vontade de ver a série por conta das diferenças entre os dois, sou um pouco chata com isso, principalmente quando gosto tanto a história e com Diarios do Vampiro é assim, eu adorei! Acredito que você vai se surpreender nos próximos livros, é uma obra que vicia, me arrpendo um pouco de ter vendido os meus exemplares, mas não tive escolha na época, quero comprar novamente e reler. :D

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa série! Vi algumas resenhas positivas e outras nem tanto. Mas pelo que leio, você está gostando bastante, né?
    Quem sabe um dia dou uma lida nessa série.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa série, sendo sincera, pensava que era apenas série de televisão e eis que descubro que tinha livro. Vampiros nunca chamaram a minha atenção, e por isso costumo nunca me empolgar com livros que o envolvam, filmes ou séries, com essa não é diferente, ainda mais por ser voltada para o público juvenil e acho que nenhum romance sobrenatural juvenil me conquistou até hoje, ao menos nenhum que siga a linha desse.
    Já ouvi muitos comentários que diziam que os livros e a série possuem muitas diferença, há quem diga que a série consegue ser melhor que os livros, a partir de certo ponto. Não tenho comparar, quando não li ou assisti nada relacionado.
    O livro não faz meu gênero, por isso não tenho interesse em embarcar nessa leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu acompanhava o seriado (parei na 5ª temporada, nem sei porque, perdi o interesse) e decidi ler o primeiro livro, confesso que me decepcionei um pouco, não gostei muito da personalidade da Elena o livro. Bem eu não li este livro mas pelo que li em sua resenha o enredo começa e melhorar, embora continue sendo diferente do seriado, gostei de saber que Elena escolheu o Stefan e que Damon gosta e vai continuar lutando por ela. Essa do diário da Elena ter sumido e que segredos podem ser revelados deixou a trama bem interessante. Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de continuar lendo a série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adoro vampiros, mas como já assisti a série, nunca me interessei de ler os livros, mas lendo sua resenha fiquei com uma pitada de vontade de ler os livros, porém a serie e grande, e acho que não tem tanta história para tantos livros, mas gosto de assistir a série.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice ^^
    Lembro que devorei os quatro primeiros livros que possuía na época em que eu ainda não era um bookaholic consumista kkkk
    O terceiro e quarto livros foram os melhores para mim e cheguei até a gostar do quinto mesmo havendo muita viagem.
    Confesso que fiquei bastante decepcionado em constatar que o seriado não levava em consideração o enredo apresentado nos livros, mas depois de um tempo acostumei. Infelizmente, ainda continuo não suportando a Elena, prefiro mil vezes a Bonnie.
    Espero que você dê continuidade a essa série, Alice.
    Gostei da resenha. Foi curta, mas precisa.
    Bjs :*
    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir