Resenha: Procura-se Um Vampiro - Sookie Stackhouse


Autora: Charlaine Harris
Editora: Benvirá
Número de páginas: 287
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Nesse quarto volume, Sookie descobre que sua má sorte piorou. O interesse romântico de Sookie, Bill, o vampiro, foge para o Peru para fazer pesquisas. Em seu lugar, Sookie fica com Eric, o chefe de Bill (e vampiro-chefe do distrito), que aparece do nada sem roupa alguma e sem memória de quem ele é ou o que ele faz. Coincidentemente, o irmão de Sookie, Jason, some. Menos coincidentemente, mas mais preocupante, um coven de bruxas (que também parecem ser metamorfas e viciadas em sangue de vampiro) chega com tudo na cidade vizinha, procurando encrenca.

No quarto livro da série o leitor depara-se com uma verdadeira surpresa! Sookie acaba encontrando Eric (o xerife vampiro do distrito 5) completamente sem roupa e qualquer memória que indique quem ele é. Com isso a mesma acaba ajudando-o e fica responsável por sua segurança (visto que quem o atacou não sabe onde ele está exatamente).
Ao entrar em contato com Pam, Sookie descobre que Eric foi atacado por um coven de bruxas poderosas e uma delas desejava manter um acordo com Eric, mas como o vampiro recusou, acabou sendo enfeitiçado. Então Sookie acaba sendo bem paga para cuidar de Eric, enquanto o mesmo não recupera sua memória.

Seu relacionamento com o vampiro Bill não vai nada bem, pois o mesmo foge para o Peru a trabalho e a situação entre os dois não está nada favorável. 
Sookie acaba ficando com os sentimentos confusos, pois Eric é extremamente sedutor e está completamente diferente do que costumava ser anteriormente. Será que a telepata vai acabar "caindo nos encantos" do vampiro viking Eric Northman?
Para complicar ainda mais toda a situação, Sookie acaba descobrindo que seu irmão sumiu sem deixar vestígios e com isso inicia-se uma busca para encontrá-lo antes que algo terrível aconteça. 
Como é de se esperar algumas criaturas sobrenaturais vão aparecendo novamente ao longo da história e os mistérios vão intensificando-se.

Os sentimentos da jovem estão muito confusos no momento! Se Sookie e Eric puderem ter uma boa vida juntos isso não seria algo ruim, mas será que tudo ficará do mesmo jeito quando ele recuperar sua memória? 
Tenho que frisar que esse foi um dos melhores livros da série até agora, pois além de ser completamente apaixonada pelo Eric, o livro mostra que a Sookie tem uma possibilidade de ter um relacionamento melhor que o anterior. 

Conhecemos mais criaturas do mundo sobrenatural e cada vez mais Sookie está cercada por não humanos.
O livro é muito bem escrito e termina de uma forma que o leitor não espera, deixando um gancho ótimo para uma continuação.

Podemos voltar - disse ele. Sob a luz do painel do carro, o rosto dele parecia duro como pedra. - Podemos voltar para sua casa. Posso ficar com você para sempre. Podemos conhecer o corpo um do outro de todas as maneiras possíveis, noite após noite. Eu podeira te amar - As narinas dele dilataram e, de repente, ele parecia estar cheio de si - Eu poderia trabalhar. Você sairia dessa pobreza. eu poderia te ajudar

6 comments

  1. Eu adorava assistir True Blood, mas depois de um tempo acabei me desencantando com a serie e perdi totalmente o interesse, isso fez que eu desistisse dos livros também. Eles são realmente bons? Tenho medo de começar a ler e no fim ser igual a serie, que sempre fica enrolando e surgindo mil personagens que não fazem sentido nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série de livros e pela premissa e sua resenha, vejo que não faz meu tipo. Não curto livros que envolvam vampiros, pois normalmente eles nunca conseguem me conquistar e nem sempre o teor romântico de que algum deles me chama atenção.
    Esse volume parece ter muitas surpresas para o leitor e quem curte esse tipo de livro pode se sentir atraído, mas não é pra mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uiaaa faz tempo que não via uma resenha dos livros que inspiraram a série. Este é o primeiro? Sairam todos pela Benvirá?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que a série The Blood era baseada em uma série de livros, descobri agora que li sua resenha e fui pesquisar. Eu não acompanho a série, então não sei muita coisa da trama. Bem este livro parece ser bom, já começando com uma surpresa, um novo romance no ar, embora não conheça muito a trama já torço para Sookie e Eric. Ótimo o livro ter deixado um bom gancho para a continuação, é bom para dar um ânimo para continuar a acompanhar a série.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Alice!
    Não conhecia a série, mas se tem vampiro, é comigo mesma.
    Adoro esses seres sedutores e a cada novo livro que protagonizam me interessam.
    Dizem que já passou a fase deles, mas para mim, nunca passará.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa série, mas depois de ler sua resenha, pude ver que a trama desse livro e bem envolvente, porém não curto livros que trazem uma trama erótica, por isso não leria esse livro, entretanto para quem curti e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir