Resenha: Um Estranho Perfeito - Caribou Crossing


Autora: Susan Fox
Editora: Única
Número de páginas: 384
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.

Brooke Kincaid é uma mulher muito forte que tenta manter-se sempre no controle da sua vida, mas nem sempre foi assim. No passado a mesma acabou engravidando ainda adolescente e acabou virando uma alcoólatra, fora que ainda estava em um relacionamento abusivo com seu marido.

Anos depois Brooke se mantém sóbria e não consegue imaginar-se em um relacionamento, mas pelo visto as coisas vão mudar quando Jake Brannon (um policial disfarçado) acaba quebrando sua cerca em uma acidente envolvendo sua Harley Davidson. Porém o homem que quebra a sua cerca e parece estar baleado não é nenhum pouco agradável, ele ameaça Brooke para que a mesma não chame a policia e com medo de algo acontecer com sua família ela cumpre todas as exigências do homem que encontra-se coberto de sangue e desacordado em seu sofá.

Jake não imaginaria que encontraria uma mulher completamente incrível e que fosse tão forte. Mas, ele não pode pensar nisso no momento, pois ele precisa ficar curado para que possa descobrir quem controla a tráfico de drogas naquela cidade pequena e trazer a justiça um assassino de uma adolescente que ele conhecia. 

Jake é grosseiro, porém muito sexy e isso faz com que Brooke fique completamente atraída por ele, mas ela não pode se dar ao luxo de ter um relacionamento. Afinal, ela vai ser avó e uma pessoa ficar afim de alguém como ela é completamente inaceitável para Brooke. Sem contar que ele parece ser mais novo que ela e está ali apenas a trabalho.

Os dois acabam montando um disfarce para ele como seu primo distante e com isso ela o ajudará na medida do possível na descoberta de pistas que levem a resolução desse caso.

O romance vai acontecendo de forma gradativa e completamente contagiante, porém tive um problema com a leitura. 
Não gostei do fato de que a Brooke vivia falando que era uma avó, como se isso fosse impedimento para algum relacionamento. Sem contar que ela falava isso com uma frequência muito grande, depois disso Jake confortava ela e tudo parecia ficar bem, mas um tempo depois tudo recomeçava novamente.

De qualquer forma Brooke ainda é uma personagem forte que tenta de tudo se redimir por todos seus erros do passado e tenta ser uma boa mãe. Ela se culpa por tudo que aconteceu com seu filho e vai tentar de tudo ser uma boa avó.
Jake admira Brooke não só por tudo que ela passou, mas por tudo que ela aguenta até hoje. Porque nada mais difícil de suportar do que as pessoas que não conseguem superar seus atos do passado e acham que a mesma vai ter uma recaída a qualquer momento. Também tem o fato de que Brooke é uma mulher bipolar.

O livro aborda diversos assuntos delicados de uma forma simples e direta, fazendo com que o leitor entenda e sinta os sentimentos que envolvem aquele tipo de situação.
O romance entre os dois é regado de respeito e carinho, até um pouco de amor, mesmo que Jake não consiga ver isso no começo.

Gostei do final e achei um pouco corrido a resolução do crime, mas de qualquer forma foi uma leitura muito boa. A autora soube levar bem o romance e foi um livro bem escrito. 
Não me recordo de qualquer erro na leitura e a diagramação do livro está muito linda.
A decisão provocou nela uma sensação de alívio. Estrutura e regras claras eram as ferramentas que Brooke usava para manter a vida em equilíbrio. O que a abalava era o inesperado.

33 comments

  1. Oiii, eu acho tão lindo os livros da Susa, sou encantada principalmente pela capa, adorei a tua resenha <3
    Beijinhos, que lindo este teu layout *-*
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único ponto que me interessou no livro foi o fato de ter uma investigação policial, gosto muito de tentar solucionar o crime junto com o personagem, mas o romance em si não me chamou atenção, acho que no momento 90% dos romances seguem uma linha muito parecida e acabo ficando com preguiça de dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. De um tempo para cá tivesse interesse em conhecer mais sobre os livros dessa autora, e apesar dos livros dela não serem os melhores e inesquiváveis, gosto de tramas que retratam problemas com passo, em que o personagem tentam mudar para melhor, e acabam se apaixonando e esse amor vai sendo construído durante o desenrolar da história, e isso me fez interessar pelo leitura, espero poder ler os livros dessa autora logo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Eu não sou ma grande fã de romances. Não gosto de coisas melosas demais, mas senti que este romance é diferente. Por abordar tanta coisa diferente, acredito que esse tipo de estória me deixaria atraída.

    É a minha primeira vez aqui e eu adorei!
    Ficaria muito feliz em receber sua visita! Eu sou nova na blogosfera... e ter o apoio e dicas de pessoas mais experientes seria fantástico!
    Obrigada!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br | @pausaparapitacos | http://facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  5. Oie, já li um livro da autora, mas como não me agradou muito, acabei que nem li mais nada dela.
    Esse livro em questão me pareceu melhor que o que li :)

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece um enredo interessante, uma mulher que sofre com relacionamentos abusivos, fora o alcoolismo...

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sou apaixonada por romance mais devo dizer que este não chamou a minha atenção, a historia aparente ser um tanto repetitiva e isto me irrita, provavelmente não leria este livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia! Melhor resenha , fiquei curiosa!!
    Teu blog é lindo, seguindo :)

    http://entendaasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. bem, apesar de ter o lance do crime, acho que o romance do livro me irritaria... preferia que o foco da história fosse apenas a resolução do assassinato mesmo, e as repetições dela sobre o fato de ser avó tbm não me deixariam apreciar a leitura...

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro... Apesar de tratar de temas interessantes, como relacionamentos e abusivos, não me chamou a atenção a ponto de querer ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Me pareceu que a autora quis focar mais no romance do que no crime, então não me interessei muito. Junte isso ao fato de que não gostei desse personagem masculino. Acho que não leria o livro, rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Eu também vou ter que dizer que o fato da autora ter focado mais no romance não me agrada muito. Há gêneros que o romance deve ser só uma das partas, mas não o foco principal. É o caso do gênero policial. Então, por causa disso, o livro não me interessou tanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante esse enredo, a culpa quem a personagem sente e o crime que envolve o outro, e nisso ainda tem um romance, gostei!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Apesar dos ótimos comentários eu não leria o livro porque definitivamente não tem cara de que iria me agradar tanto assim.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, adorei sua representação na capa do blog!! Amo esse corte e azul nas pontas é muito amor! (O meu colorido é uma mecha enorme no meio do cabelo e, atualmente, é verde)

    Sobre o livro, acho que se fosse mais policial e menos romance me atrairia mais. Da forma como é, não me animei. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Estou louca para começar essa série, já tenho os dois livros e pretendo começar logo.
    Mas esse livro, parece ter uma história muitooo envolvente.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu li apenas um livro da autora e não gostei muito, fiquei decepcionada. Mas, essa obra parece ser bem melhor, adoro homens rudes hehe talvez eu dê uma chance.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Olá Alice, apesar de você ter curtido a leitura não consegui ficar atraída por ele, não sei porque não curti a protagonista. Bom acho que não é uma leitura para mim, pelo menos por hora, mas quem sabe no futuro eu não de uma chance para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha e logico que daria uma chance, mas devo dizer que o lay do seu blog ofuscou a resenha, eu amei tudo alice, perfeito!!!!
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, ainda não li o livro e ele tá na lista já tem um tempo. Mas nunca surge aquela vontade louca de ler, sabe? Pois é, quem sabe daqui um tempo.
    Gosto de romances que vão evoluindo com o decorrer da leitura, e não algo tudo corrido e maluco... Enfim, adorei a resenha.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Alice!
    O que mais gostei é que eles não esconderam seus problemas e segredos um do outro e isso torna o relacionamento mais firme, mais confiável e que bom que tudo aconteceu devagar a seu tempo, menos a resolução do crime, mas dá para levar.
    Gosto demais de romances do tipo.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Li esse livro esses dias e gostei bastante! Também achei o final meio corrido, mas gostei do toque de mistério que a investigação deu ao livro! Também achei interessante que a autora tenha trago protagonistas mais velhos, na casa dos 35, 40 anos. Afinal, essas pessoas também encontram o amor, não é mesmo? rs Ótima resenha!

    Feliz Natal atrasado e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alice! Tudo bem?
    Nunca li nada da Susan, e tipo, eu não sou muito fã desse gênero, mas a sua resenha ficou tão bacana que me interessou, gostei em saber desses mistérios e isso fez com que eu deseje esse livro, e a capa dele está bem bacana e adorei a fonte! Sua resenha ficou bem bacana, detalhada e a citação no final me chamou atenção!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Alice!
    Apesar da tua resenha super bem escrita e cheia de pontos positivos sobre esse livro, eu não consigo ter vontade de lê-lo. Talvez isso se deva ao fato de que os livros que li da Susan Fox, em sua maioria, foi uma grande decepção para mim, por mais que eu tente, eu não consigo gostar da escrita dela, e isso é um grande problema.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro e me interessei pois gosto de um bom romance e este parece ser muito bom. Fiquei admirada pela Brooke, que mulher forte e que vida triste a dela. Fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre a história de Jake e qual será o desfecho deste casal. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia esse livro e nunca cheguei a ler nada da autora. Gosto de romances, embora para mim exista mil tipos diferentes de romance e nem todos me atraiam. Esse livro tem um toque curioso ao ter um certo mistério e um toque de ação. Não sei ao certo se o lerei, primeiro irei ver mais algumas coisas sobre ele, mas sua resenha conseguiu chamar a minha atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Gostei do Blog! :D
    Também tenho um onde coloco poesias minhas.
    Poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Só de ler a resenha vi que tem um Bocadinho de clichê, Mas realmete, a resenha é boa mas acho que não leria esse livro!!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Já li dois livros dessa série e gosto bastante por serem romances bobos e despretensiosos, mas não são ruins. A Brooke é mãe do protagonista do primeiro livro lançado pela Única e por isso conheço um pouco de tudo que ela passou. Espero ler o livro em breve para dar continuidade na série.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie tudo bem? Achei maçante e clichê pela sinopse, acho que eu não me arriscaria nessa leitura.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelas metas alcansadas.
    Feliz Ano Novo.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  32. Olaaa. Adoro livros clichês mas estou fugindo deles por um tempo gostei da premissa e talvez leia ele depois. A resenha ficou ótima.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Já tive a oportunidade de ler esse livro mas eu dispensei, não é algo que eu goste tampouco me sinta confortável em ler.

    ResponderExcluir