Resenha: A Voz do Arqueiro - Signos do Amor


Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Bree Prescott é uma mulher que quer deixar seu passado para trás, por isso acaba decidindo mudar de cidade para tentar recomeçar uma nova vida. Pelion fica no estado do Maine e encanta qualquer um que passe por lá, por isso ela decide ficar e tentar construir uma vida no local.

Ao fazer uma visita a cidade, Bree acaba derrubando suas compras e recebe ajuda de Archer Hale, um homem muito bonito, porém que está escondido debaixo de uma barba e cabelos enormes. Sem contar que mesmo com Bree falando pelos cotovelos Archer não diz uma palava sequer e isso a deixa intrigada.

Com pouco tempo Bree consegue se estabelecer na cidade, mas em nenhum momento consegue deixar de pensar em Archer. Então começa a tentar descobrir mais sobre ele até que finalmente acaba entrando em sua casa quando sua cadelinha Phoebe corre portão a dentro e nesse momento se inicia mais um contado entre Bree e Archer.

Cada livro dessa série é baseado e um signo do zodíaco e conta a história de alguém desse signo. Nesse caso o signo em questão é sagitário e começamos a história lendo um pouco sobre a mitologia grega e uma história envolvendo um centauro bastante conhecido (Quíron) por ser uma alma bondosa e gentil.

O livro é tocante, cheio de lições de vida nos mostrando o melhor e o pior do ser humano. Sem contar que temos uma disputa pelo amor de Bree que deixa o leitor a flor da pele para descobrir os mistérios que rondam Archer Hale e seus parentes. 

Os personagens não só vão evoluindo, mas também ensinando uns aos outros. Inclusive tenho que mencionar Archer como um homem maravilhoso que você sente a necessidade de cuidar o tempo todo porque além dele não ter muita experiência de vida, ele é aquele tipo de pessoa que faz você ir se apaixonando aos poucos e quando você vê está completamente conectado com ele.

Também tenho que citar algo que gostei muito na Bree. Ela é uma personagem forte, determinada e acima de tudo uma boa pessoa que tenta ver o melhor das outras. Já sofreu muito no passado, mas está tentando se reerguer na medida do possível.

O romance entre o dois vai acontecendo gradativamente e como trata-se de um livro hot, existem algumas cenas de sexo durante a leitura, mas nada que seja muito pesado!
A escrita da autora é muito envolvente e quando vi já estava completamente cativada pelos personagens. 
Estou muito ansiosa para ler a continuação ainda esses dias e espero gostar muito.

Não me lembro de achar qualquer erro na leitura e a diagramação está ótima. A editora está de parabéns! Sem contar que a capa está linda.
A voz de Archer Hale era uma das coisas mais bonitas do mundo inteiro!

37 comments

  1. Oiiii, sou encantada por livros assim, principalmente quando envolvem signos ❤ achei incrível a ideia de cada livro ser de um signo, não conhecia nada assim. Só não me agradei muito da capa :(
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive a sensação que esse livro era bem hot, acho que por causa da capa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha, me fez interessar pela leitura.
    Ainda mais uma série baseada nos signos do zodíaco, genial.
    Vou baixar pra ler com certeza. Apesar de você dizer que é hot tenho a sensação que não é nada comparado a 50 tons né?! Porque aquilo ali eu odiei.
    Beijo
    http://www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não chega nem perto de 50 tons, pode ler sem problema :3

      Excluir
  4. Quando esse livro foi lançado não resisti esperar ter dinheiro para comprar em físico e acabai lendo o livro em PDF, e a história me prendeu do começo ao fim, e foi muito mais do que esperava, fiquei encantada com os personagens principais, o quanto eles eram apaixonados, e com certeza foi um dos meus favoritos, super recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee! Gostei da sua resenha, mas infelizmente o livro não me chamou atenção. Ando meio chata pra livros, mas naõ sei o pq, porém sua resenha está ótima como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre esse livro e cada uma que leio fico ainda mais curiosa e interessada em ler esse livro.
    Achei bem bacana ele ter relação com os signos do zodíaco.
    Espero realizar em breve essa leitura e gostar tanto quanto você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que envolvia signos e por sinal, sagitário é o meu. Eu quero! *-*

    ResponderExcluir
  8. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila! li mais por curiosidade que vontade e me deparei com uma trama de amor linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem? Achei interessante o livro envolver o zodíaco, é o primeiro que eu ouço falar que faz isso. Mas ainda não me interessei o suficiente para ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Sempre tenho um pé atrás com romances e a história desse me pareceu muito com vários outros livros que já vi por ai. Mas gostei da ideia desses livros serem inspirados nos signos, fiquei curiosa para ver a história do escorpião.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente! Não sei se leria... Pois isso exige que eu saia o mais rápido o possível de meu estilo literário, mas quem sabe um dia. Ótima resenha, parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi. Já vi algumas resenhas desse livro e não me interessei, mas estou curiosa sobre o livro do signo de Aquário :D

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha. Li esse livro recentemente e gostei tanto quanto você. Concordo com tudo que disse sobre os personagens e sobre eles ensinarem uns aos outros, foi um dos pontos que eu mais gostei no livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O que eu acho de interessante nessa série é que Mia teve a sacada de colocar cada livro em um signo. Para quem gosta de esotérico é um prato cheio para conquistá-los. Para mim, eles não trazem um premissa que agrade. Mas a Gaby que escreve para o blog está lendo a série e adorando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oee,
    Eu vejo muitaaaa gente comentar desse livro, me recomendar e eu fico tipo "Não me agrada" :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Conheço essa série de livros e gostei muito da ideia de criar um livro para cada signo do zodíaco. Gostei da premissa do livro, embora não goste muito de livros hot, mas este, como você citou, é diferente. Achei a cena do primeiro contato entre Bree e Archer muito fofo, é meio clichê a coisa toda de derrubar a compra e alguém ajudar, mas gostei e também fiquei bem curiosa para descobrir o Archer é, o porque de esconder sua aparência. Gostei muito da sua resenha e quero em breve conferir este livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu não solicitei a editora, pois não queria começar uma nova série, mas achei o enredo interessante, principalmente por falar em personagens de signos distintos!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já li A voz do Arqueiro e gostei bastante do livro, especialmente por não ter lido muitos onde os protagonistas precisavam se comunicar de outra forma que não fosse só com palavras.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar bastante sobre esse livro mas não sabia que cada livro da série é baseado e um signo do zodíaco porém no momento estou evitando iniciar novas séries. haha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Não conhecia estes livros, infelizmente não me senti tão atraída por este livro, até achei legal a ideia de ser baseado nos signos e tal, mas eu achei um pouco clichê.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. a única coisa que me faria ler o livro seria o signo de sagitário, porque é o meu hahahah
    não curto bem esse gênero, e leria só se não tivesse algum outro livro interessante por perto,seria mais pra passar o tempo mesmo...
    legal a personagem ser forte, detesto aquelas protagonistas cheias de mimimi... xD
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii Alice

    Amei o novo layout, a sua cara literalmente...Muito legal!
    Quanto ao livro, amei a capa, bem New Adult mesmo. Fico feliz de saber que a qualidade é grande e sua dica já está anotadinha aqui na minha lista de desejados

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  23. Olá Alice, tudo bem?

    Estou com o livro aqui em casa e pretendo lê-lo assim que o segundo da série chegar por aqui, para dar uma certa continuidade. Mas estou cada vez mais curiosa pelo enredo e espero me surpreender!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Amiga, já li este livro, eu adorei, a capa é realmente maravilhosa e concordo com você, a narrativa da autora é super envolvente!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiie
    Que bom que o livro te agradou e espero que goste ainda mais da continuação, não tenho vontade de ler o livro mas vou indicar a algumas amigas por ver bastante elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Alice, gosto quando vemos que os personagens vão evoluindo durante a leitura e esses parece terem tidos uma boa evolução *-* além da historia parecer ser bem tocante <3 Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. esse livro foi um dos meus julgamentos errados do ano, quando vi a capa achei q era uma mistura de hot com romance, dai li uma resenha que dizia que era puro romance e eu quis passar longe mas fui vendo que não, é envolvente é cativante.

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Estou beeeeeeem curiosa para ler esse livro. Andei lendo várias resenhas, que me deixaram muito curiosa para ler. Ainda mais por que a história envolve e não envolve signos.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha desse livro, achei bem interessante o fato de cada livro ser de um signo, vou já ja procurar o do meu signo

    ResponderExcluir
  30. Alice!
    Desde o lançamento do livro fiquei bem interessada.
    Adoro livros do gênero e me parece que a autora soube como escrevê-lo para conquistar os leitores.
    Inclusive já soube que saiu outro da série e também quero ler.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Não consigo me interessar muito pela história, não sei se é por causa da sinopse ou outra coisa. Mas quem sabe mais pro futuro eu leia, né?

    ResponderExcluir
  32. Elogios e mais elogios, é apenas isso que vejo sobre A Voz do Arqueiro. Admito que no inicio não havia me interessado pelo livro, mas agora estou super curiosa quanto a essa história, que tem todos os elementos para ser tocante. Quero muito conhecer Archer, que parece ter arrancado suspiros de diversas leituras e Bree parece ser uma personagem com carisma, os dois como casal deve ser algo lindo de se acompanhar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oie! Eu sou de sagitário, não cheguei de ver nenhuma citação sobre os signos em outras resenhas, a tua me surpreendeu bem estruturada e olha que não sou fã do gênero literário.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  34. Oiii eu sou completamente apaixonada por esse livro!!
    Chorei... ri e me apaixonei!
    Adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler o seguinte.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. Oii!

    Já li várias resenhas desse livro e parece que todo mundo está adorando ele ^^ Eu não li ainda, pois não tive tempo para comprar livros sabe? É tanto livro de editora pra ler e acabo nem comprando mais livros. Vou ver se esse ano acabo lendo ele ;)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir