Resenha: O Coração do Leão - Signos do Amor


Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 208
Ano: 2015
Avaliação☆☆
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie conhece Leo em um lar adotivo. No início as coisas não parecem ir bem entre eles devido a situação em que e encontram, mas com o passar do tempo um sentimento vai crescendo entre os dois e os aproxima cada vez mais. Porém, Leo acabou sendo adotado quando era um adolescente e seu pais o levaram para outra cidade, mas ele faz um promessa a Evie; ele voltaria para buscá-la.

Oito anos se passaram desde que Evie viu Leo pela última vez e as coisas vão começar a mudar em sua vida quando um estranho começa a segui-la por todos os lugares. Evie acaba confrontando o homem e descobre que ele foi enviado por Leo para saber se ela estava bem.

O choque da noticia acaba deixando a jovem atordoada, pois pensou que nunca mais ouviria falar dele novamente. Ele não deu qualquer indicio que estava bem ou pensando nela, então Evie tentou enterrar os seus sentimentos por ele o mais fundo possível. Mas, lá estava Jake Madsen para desenterra-los.

Jake é bonito, rico e parece estar atraído por Evie que corresponde a ele logo de cara. Como a jovem não tem muita experiência com relacionamentos não sabe ao certo se deve investir nesse, visto que esperou a vida toda por alguém que nunca veio.

A vida de Evie nunca foi fácil e mesmo com todo sofrimento ela ainda é uma pessoa gentil e alegre. Por isso Jake fará de tudo para conquistar seu coração, mas ele também esconde um passado obscuro que talvez deixe Evie um pouco receosa.

O romance entre os dois é muito rápido e quando percebi notei que não estava ficando empolgada com a leitura. Gostei muito do primeiro livro da série, mas esse deixou muito a desejar, não só pelo romance ser rápido, mas pelo fato de Jake me lembrar o Grey de Cinquenta Tons de Cinza (em relação ao primeiro livro da trilogia) e as atitudes dele me desanimaram completamente.

O mistério que envolve a vida de Jake é interessante, mas eu já havia cogitado bem no começo da história, mas não estava achando como encaixar a teoria, por isso deixei de lado.
De qualquer forma mesmo não sendo uma das minhas leituras preferidas do ano eu gosto muito da escrita da autora.

O livro é curto, intercala entre o passado de Evie e Leo, e o futuro. A diagramação segue o estilo do livro anterior, com simbolo equivalente ao signo que estamos lendo. Afinal, cada livro dessa série envolve um signo do zodíaco e nesse livro temos o signo de Leão.

Pretendo continuar a série, mas estou um pouco desmotivada depois dessa leitura.
Vi muita gente gostando desse livro, por isso sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.
– Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
- Não.
- A lealdade – responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço ente os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.

26 comments

  1. Li muitas resenhas positivas sobre o outro livro da serie e desse livro em particular foi a primeira que li e ele parece mesmo desmotivador. Enquanto lia a resenha imaginei que ela fosse ficar com o Leo e a história aconteceria em volta dos dois, apesar do desfecho ser diferente do esperado e apesar de gostar de histórias que fujam do obvio acho que essa querendo ou não cai nos clichês românticos, já sei que esse é um livro que não vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alice!

    Eu não sou fã desse tipo de livro.
    Quando li a sinopse enviada pela Arqueiro, já vi logo que não ia querer ler... rsrs.
    E, pela sua resenha, já vi que não estou perdendo muita coisa. :D

    Hey, eu também fiz Letras! :D

    Já estou seguindo o blog.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. sei que o enredo é previsível e afins, mas a forma como Mia escreve, com uma passionalidade, um drama tão forte e com esse resgate do amor superando esses dramas, tirando a crueldade das situações e substituindo pelo amor me encanta, sei que chega a ser bobo, mas são esses livros mais açucarados, que me fazem chorar numa página e na outra rir que me cativam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Olha eu ganhei a voz do arqueiro recentemente, mas ainda não li, quanto a este eu vi tantas resenhas positivas quanto negativas, mas como você disse, e melhor ler para tirar as próprias conclusões pretendo fazer isto, quando não sei, mas pretendo.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  5. Hey Alice, tudo bem?
    O enredo desse livro não me chamou muito a atenção e como o primeiro livro da série não chegou a me arrebatar, não solicitei esse lançamento à editora. Também não curto quando o romance acontece "de repente", mas percebi que tem muitos leitores amando a série, então vai do gosto de cada um mesmo.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muita curiosidade em ler esse livro não, já tive muito vou confessar. Mas, quando foi a hora de comprar desisti de vez, quem sabe a história não é aquilo tudo para mim.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem gata? Não tenho muito interesse em ler este, mas tenho de concordar com você, nada é mais chato do que no meio do caminho ficarmos desanimados com alguma série. Porque rola aquela dúvida, terminar ou não terminar? Como eu sou muito curiosa, sempre termino, só abandono se me desanimar MUITO mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu li o primeiro da série e até gostei, embora esperasse mais; estava curiosa para ler esse segundo por gostar de tramas que envolvam órfãos, mas após ler algumas resenhas minhas expectativas diminuíram bastante.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu comecei a leitura de um dos livros da série mas acabei não concluindo, pois desanimei na metade do livro.
    Esse parece ter uma história interessante, mas um tanto clichê, pelo fato do amor de infância encontra-lá novamente anos depois. Mas como você disse, cada um precisa ler para tirar suas conclusões e se um dia eu resolver investir na série, poderei dar minha opinião sobre o livro.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredito muito sobre essa coisa de signo por isso quando foi anunciado o lançamento dessa série fiquei super ansiosa para ler, até li apenas o primeiro livro, espero ler esse livro ainda esse ano. Essa e uma história distinta do primeiro livro, mas mesmo assim me pareceu tão boa quanto, além do mais o romance entre os casais e muito lindo, louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi. Não aprecio muito o estilo, por isso não me interessei. Acho que você foi a primeira pessoa que vi que não avia apreciado a obra, mas sua resenha ficou ótima. Eu também não tenho a mínima vontade de ler a série, somente o livro do signo de aquário por pura curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar do livro e faz sentido já que eu não curto muito esse estilo de leitura. Boa sorte no resto da série!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu nunca me interessei por nenhum dos livros dessa série, porém estou curiosa para o livro do meu signo Capricórnio, creio que vá ser o único que eu irei ler, se eu gostar darei continuidade a série, e a sua resenha já é a segunda que leio e ambas não foram felizes na leitura então fico com um pé atrás em relação a obra.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice!!
    Não conhecia esse livro!
    Poxa que pena que você não gostou muito da história...
    Romances muito rápidos, dependendo como é colocado, fica sem sentido!
    Vou aguardar suas próximas resenhas sobre essa série, para definir se vou ler ou não rsrs.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu estou ouvindo tanta gente falar desse livro e dessa série que fico com vontade de ler também. Acho bacana a autora ter se inspirado em cada signo e quero ver como ela se saiu. Rsrs
    E ilha que nem sou chegada em romance. Mas a curiosidade aqui está sendo maior.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vai?
    Eu ainda não li esse livro é não tenho nenhum da série.
    Mas a maioria das resenhas que vi foram positivas, acho interessante essa ideia de trabalhar histórias envolvendo os signos do zodíaco.
    Eu acho que você foi sincera na sua resenha e isso é bom, mostrar os prós e os contras.
    Eu achei a premissa muito interessante, ficamos tentando através dela descobrir o que aconteceu com Léo, porque ele demorou tanto pra procurá-la e o que ouve com ela durante esse tempo.
    Vou procurar pra baixar.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  17. Oie alice,
    Eu vi mesmo muitas resenhas positivas, mas foi bom ter uma resenha que resalta outros pontos. Saber que o romance foi rápido demais e o rapaz ter atitudes que nem a do Grey (não curto ele) me desanimou um pouco, maas, não me fez dispensar a leitura. Vou ler mais pra frente, quem sabe eu goste.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    No começo de sua resenha achei que o romance se desenvolveria entre Evie e Leo e não entre Evie e Jake, então não gostei muito disso, rs. Acho que não leria o livro...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Já li algumas resenhas sobre esse livro e gostei bastante. Ansiosa para saber a história do meu signo rs Sei que sou bem romântica e perfeccionista :) Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  20. A ideia dessa série me agrada: signos. Mas quando leio as resenhas dos livros, quero ficar longe. Não me agrada muito algumas coisas, como, por exemplo: o cara fica meio que perseguindo a moça, romance rápido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro signos, acho simplesmente fascinante como as características de gemeos caem bem em mim. Mas confesso que eu não me aventuraria nesse livro. Acho que não é bem uma leitura que se encaixe no meu gosto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Estou louca para começar a ler esse livro.
    Comprei o A voz do arqueiro e estou bem ansiosa para começar também.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Que pena que não gostou tanto assim desse livro, confesso que quero muito ler essa série que envolve signos, ansioso pelo onde Peixes, bom, vou ler esse e os que vieram antes e tirar minha próprias conclusões!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler algo dessa série, mas é o livro baseado no meu signo, que no caso é o primeiro lançado kkkkk Agora esse eu não tenho muita curiosidade e fiquei bem desanimada ao ver que o romance entre os personagens foi muito rápido, odeio quando isso acontece :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oiiie
    Já ouvi falar bastante do livro mas nunca tive curiosidade por não ser meu gênero favorito de leitura, sua resenha está muito boa e que pena que o livro não te agradou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu acabei de ler o primeiro livro da série: A Voz do Arqueiro!! Eu amei, gostei mesmo da estória!! Fiquei curiosa para ler este, e concordo que só no epílogo é que é falado um pouco de mitologia!! Enfim, amo romances e fiquei curiosa para saber se Evie vai perdoar o Leo, ou se ela vai se apaixonar pelo Jake Madson!! Ou não tem nada a ver!!

    ResponderExcluir