Resenha: Um Dia no Parque do Terror - Goosebumps


Autor: R.L. Stine
Editora: Fundamento
Número de páginas: 84
Ano: 2006
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A família da Lizzy se perdeu ao tentar achar o Parque Temático do Jardim Zoológico. Mas tudo bem, porque eles acabaram encontrando outro parque de diversões no caminho. No parque do Terror, não há fila nos brinquedos. E a entrada é grátis! Parece um lugar muito legal!Mas essa primeira impressão muda quando eles entram na aterrorizante Casa dos Espelhos e depois do que acontece no tenebroso Escorregador da Morte... O Parque do Terror tem alguma coisa de muito estranho. Alguma coisa que vai além das brincadeiras...!

A família de Lizzy acaba completamente perdida durante o trajeto de carro enquanto estavam tentando chegar ao seu destino, mas as coisas parecem melhorar quando seu pai para o carro após dar a volta, e eles acabam encontrando algo assustador e até mesmo inusitado durante o caminho.

Após verificarem que o monstro enorme do lado de fora do carro na verdade trata-se de um boneco gigante para promover um parque temático, Lizzy e seu irmão ficam empolgados para dar uma conferida na atração, porém eles não imaginavam o que iria acontecer.

Ao saírem do carro no estacionamento do parque, o veículo acaba explodindo deixando todos os ocupantes do mesmo sem qualquer meio de transporte na hora de irem embora. Sem contar que todos no parque estão fantasiados de monstros (os funcionários) e isso deixa a coisa toda mais real. Será que são fantasias mesmo? 

O local é cheio de sustos que beiram a morte, lobisomens andando e rosnando ao ar livre para os humanos, morcegos, caixões que quase te sufocam e muito mais. 
Depois de algumas situações nada comuns todos começam a se perguntar se aquele parque não é assustador demais, se as brincadeiras não são de mal gosto e por ai vai. Agora cabe a Lizzy, seu irmão e o amigo dele, de acharem seus pais (que foram procurar um telefone) e saírem o mais rápido do local. Mas, será que todos irão conseguir sair vivos do parque? 

O livro não chega a ser um terror assustador, mas deixa o leitor apreensivo durante a leitura e você fica curioso para saber como vai ser o final. É um livro curto, por isso dá para ler em um único dia.

Os personagens não são muito profundos e visto que se trata de uma leitura rápida nem tem como serem mais trabalhados, porém é uma boa leitura na medida do possível. Terror na medida certa e com certeza o final não é nada esperado (visto que não é nada convencional para um livro de terror).

Foi a primeira vez que eu li algo do autor, apesar da série goosebumps ser bem famosa (vi o filme que envolvia os personagens ano passado) e pretendo ler os demais livros em breve. 

18 comments

  1. Talvez por não ser um terror "assustador" eu me arrisque. Não gosto muito de terror pois passo muito tempo pensando nisso e não durmo direito, haha. Sério xD

    ResponderExcluir
  2. Olá, achei a premissa bem interessante e pela sua (ótima) resenha eu fiquei bem curiosa para ler o livor, ainda que não seja meu gênero literário preferido.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Eu normalmente não curto livros muito curtos, essa questão de não se apegar a nenhum personagem por ser tudo muito "rápido" faz com que eu não me sinta conectada com o livro. A história desse parece até interessante mas o fato de ser um livro curto não me chama atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha, o livro parece ser engraçadinho e não muito de terror. Lembro de ter baixado as temporadas do seriado baseado nesses livros e coloquei para meus sobrinhos assistirem comigo, mas não senti medo, já eles, não quiseram assistir mais. haha Mas acho que é mais assustador para os novinhos. Eu tenho um exemplar dessa série aqui em casa que tem múmias, mas ainda não li.

    Att,
    decaranaletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro, mas infelizmente, nunca tive a oportunidade de lê-lo. Acho esse enredo sensacional, me faz despertar lembranças de viagens com a minha família na estrada, bons momentos.

    ResponderExcluir
  6. Eu, particularmente, não gosto de terror, hahah. A coisa mais simples pode me dar um medo danado, então não sei se leria, apesar de me sentir muito interessada (eu fico interessada, mas tenho medo. faz sentido?) hahha.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Não sou fã de livros de terror, mas eu gostei desse ele parece que tem bastante suspense e eu gosto disso. A capa é mega linda o que me deixa com mais vontade de conhecer a história.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem chamativa, gosto de livros de terror neste estilo, não muito lento, mas também não tão assustador, e esse é maravilhoso pelo fato de curtinho, ler em apenas um dia, muito show. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu leria o livro se tivesse oportunidade, parece ser bem legal e eu adoro o gênero, já vi varios elogios e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu texto sobre o livro me fez lembrar do desenho Scoob-doo,não sei bem porquê! Talvez o clima de mistério e de amigos presos em um parque assombrado. Acho que a intenção da coleção é aprofundar os personagens ao longo da série, por isso pareceram tão rasos (mas tb pode ser que o enfoque da série seja o mistério/terror, e os personagens que se danem).
    Seu texto tá bacana! XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. Taí um livro que a capa sempre me chama a atenção, mas acho que passei da fase... Espero que goste dos demais da série!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ei Alice,
    Nunca senti vontade de lermos livros... Gostei tanto do que vi na TV que acabei ficando só nessa versão

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  13. Oie Alice,
    Eu já li esse livro e achei muito legal, como você disse não é lá assustador, mas foi uma boa leitura pra mim.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Por enquanto ainda não tive interesse em ler livros de terror, por menos que seja assustador ou não, por isso não tive interesse em ler esse livro, porém a trama me pareceu muito bom, e para quem gosta desse gênero e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Olá´! Que capa adorável haha. Gostei da premissa, bem diferente do que costumo ler! Sua resenha está ótima!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. A premissa promete, mesmo não sendo assustador é bem interessante e nos deixa curiosos querendo saber se de fato todos ali são monstros. Gostei da temática!
    Darei uma chance pra ele. Ótima resenha!!
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros assim, mas fiquei animada com esse, tem uma premissa bacana e adoro histórias que me deixa apreensiva.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?
    o livro parece bom e me lembra um que li do pedro bandeira, ele seguia essa linha, dava medo mas não era algo exagerado.

    ResponderExcluir