Tag: 16 livros para ler em 2016

Todo final/começo de ano eu costumo fazer listas e organizar minha meta de leitura da melhor forma possível. Foi quando me deparei com essa tag no blog Coisas de Meninas e resolvi responder.
Seguindo o mesmo estilo do Ace que respondeu a tag, segue abaixo minha lista de 16 leituras para 2016.

  • A Morte de Sarai
  • A Guerra dos Tronos ( As crônicas de gelo e de fogo)
  • O Códex dos Caçadores de Sombras
  • O Pequeno Príncipe
  • Destruidoras 
  • O Garoto Cabra - A Lenda de Ruff Ghanor
  • Magya
  • Um estudo em vermelho
  • A Menina que navegou ao reino encantado no barco que ela mesma fez
  • A Sociedade do Anel
  • Bruxaria
  • Dezesseis Luas
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard
  • A Rainha Vermelha
  • Half Wild
  • O Hobbit
Não irei ler na ordem que está aqui, mas inclusive já terminei uma das leituras ( O Pequeno Príncipe).
Caso alguém queira responder sinta-se a vontade. 
E vocês, já leram algum livro dessa lista?  

14 comments

  1. Oi, Alice!
    É sempre bom se organizar um pouco com as leituras, mesmo, mas como eu não sou tão empolgada assim com metas mais extensas, preferi responder apenas aquela tag de Resoluções Literárias, que já foi suficiente para me propor a cumprir algumas leituras que já andam paradas na minha estante/Kindle há algum tempo, rs.
    Sempre tive uma certa curiosidade com "A Menina que navegou ao reino..."; essa capa é tão fofa e chamativa que já tive de vontade de lê-lo só por causa dela, rs. Mas nunca vi muitas resenhas realmente negativas ou positivas, então fico indecisa quanto a dar uma chance. Tenho mais vontade em ler, por outro lado, A Rainha Vermelha. Nem sou muito de ler distopia, mas quando a sinopse me chama a atenção, o que foi o acaso, já é um ponto a mais para ler, rs. Espero poder fazê-lo esse ano também e tirar minhas próprias conclusões à respeito.
    Beijos!

    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.br/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu quero ler também A Rainha Vermelha (só pra ver como é), Half Wild (já li Half Bad), Magnus Chase e os Deuses de Asgard (mais um do Tio Rick) e, claro, continuar Dezesseis Luas... Tomara que sejam bons ^^
    Quanto aos que já li, foram Um Estudo em Vermelho (suuuper recomendo, um dos melhores livros da vida), o Códex (adorei) e O Pequeno Príncipe >..<
    Bjs, Juh.

    p.s: fiz um 15 melhores leituras de 2015 no meu blog>> http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/12/15-melhores-leituras-de-2015.html

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Tudo bem??

    Ainda não li nenhum livro da sua lista, mas tenho vontade de ler "Bruxaria" e "Dezesseis Luas" e o título "A Menina que navegou ao reino encantado no barco que ela mesma fez" chamou muito minha atenção!

    Um excelente 2016 para você!
    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Adorei a TAG, é sempre importante ter uma meta para não acabarmos nos perdendo haha Gostei da sua lista, muitos livros não conhecia, e tenho muita vontade de ler 16 Luas. Boas leituras!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!!!
    Amo O Hobbit e O Senhor dos Anéis, mesmo que você já tenha assistido os filmes, ainda se surpreenderá durante a leitura, principalmente com a trilogia. Em 2016 também pretendo ler vários livros que estão parados aqui na minha estante, já comecei a adicioná-los em minha meta de leitura. Seu novo Lay tá lindo, adorei a ilustração. Te desejo um Ano Novo maravilhoso :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice.
    Já li 4 livros dessa lista, 3 ótimos, o outro nem tanto mas acho que eu estava com expectativas demais e me deixei levar pela beleza da capa rsrs.
    O Pequeno Príncipe é uma leitura presente na minha vida, já perdi as contas de quantas vezes li desde que conheci o livro e a leitura é sempre diferente, por isso não me canso.
    Já tive vontade de ler Tolkien mas não tive coragem.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Todo começo de ano também faço uma lista de livros que pretendo ler durante o ano, porém estou esperando ser divulgado alguns lançamentos de 2016 para ver qual comprar, e pretendo investir na leitura nacional esse ano. Da sua lista ainda não li nenhum mais pretendo ler o livro A Rainha Vermelha esse ano também.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu li 16 luas e foi um ótimo livro, quero ler o codex e a rainha vermelha tb!!
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. O único livro dessa lista eu eu li foi Guerra dos Tronos, é realmente fantástico mas admito que em alguns momentos fiquei perdida no meio de tantos personagens, acredito que o 3º livro da série é o melhor. Quero muito ler O Hobbit e esse ano pretendo ler livros do Stephen King e do Bernard Cornwell.

    ResponderExcluir
  10. Oie Alice, super legal a tag. Também faço isso no início do ano, seleciono uma pequena lista que vai ser minha meta do ano, NÃO POSSO TERMINAR O ANO SEM LER TODOS. Adorei sua seleção. O Pequeno Príncipe. MELHOR LIVRO DA VIDA. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da Tag. Dos livros que você colocou na lista só li O Pequeno Príncipe. Já assisti o filme Dezesseis Luas e não gostei, mas dizem que o livro é muito bom, vou aguardar sua resenha para ver o que você achou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alice!!!
    Amei a Tag, estou pensando até em gravar um vídeo com a minha meta rsrs
    Das suas metas já li: A Morte de Sarai, A Rainha Vermelha, O pequeno Príncipe, Dezesseis Luas, e só rsrs

    Desejo que 2016 seja regado a boas leituras!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice! Eu também adoro fazer isso! Assim colocamos como meta livros que queremos muito ler, mas que por algum motivo acabam ficando na estante. :) Tolkien e Geoge R. R. Martin = muito amor!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice ^^
    Muitos dos livros escolhidos nunca tinha ouvido falar. Deles eu já li O Pequeno Príncipe, A Guerra dos Tronos, Dezesseis Luas e A Sociedade do Anel. E estou lendo no momento A Rainha Vermelha.
    Desejo muito ler O Hobbit, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e O Códex dos Caçadores de Sombras.
    Espero que você consiga concluir a leitura desses 16 livros. E sucesso ao blog. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir