Mini-Resenha: Batman (MiniGotham- Vol. 05)


Autores: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Editora: DC Comics
Número de páginas: 22
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: MiniGotham é uma novíssima série digital do autor e artista Dustin Nguyen e o co-roteirista Derek Fridolfs. Mas se você acha que essa serie é uma abordagem tradicional do Batman, talvez seja melhor pensar duas vezes. Batman: MiniGotham nos traz o desenho estilizado e aquarelado com o qual Dustin faz os heróis e vilões de Gotham, e cada nova edição será ambientada no maior dia comemorativo do mês em questão.




Nesse quinto volume da série MiniGotham temos a data comemorativa do dia dos namorados sendo retratada em uma pequena história. Para quem ainda não leu nenhuma das resenhas dos volumes anteriores, cada volume dessa série vem trazendo uma história curta ambientada em um dia comemorativo do mês que ela será lançada. 

Começamos a história com o Coringa reclamando sobre o dia dos namorados e ao invadir a estufa da hera venenosa ele acaba derramando algo em si, e isso faz com que ele atraía todo tipo de mulher que sinta o perfume. Se já era complicado conviver apenas com a Arlequina, imagina outras vilãs ou heroínas correndo atrás dele!

Será que o Coringa vai conseguir se livrar de todas elas? Como a Arlequina vai reagir ao descobrir todas essas mulheres correndo atrás do seu pudinzinho?

A história é engraçada e com os traços aquarelados que seguem o mesmo estilo dos volumes anteriores. Devido a arte ser aquarelada, os desenhos ficam bem delicados e com os personagens sendo retratados na versão mini, as coisas ficam muito mais fofas que o normal. Mas, nada que atrapalhe a leitura para que gosta de algo com mais "ação" ou violência. 

8 comments

  1. Não sou muito fã de HQs mas essa serie parece ter uma histórias gostosas de ler e as ilustrações são muito fofas.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as ilustrações. Queria ler mais HQs, quem sabe essas sejam um começo..

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa série aqui e estou amando! São ilustrações super fofas mesmo. Gostei desta edição, deve ter sido uma leitura muito engraçada, fiquei imaginando o Coringa sendo perseguido por várias mulheres...rs... Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! Que quadrinhos fofinhos e lindos *o* Estou vomitando arco-íris, simplesmente incrível . Não conhecia e adorei a dica, parece ser bem divertido e com um traço lindo nos desenhos :) Amei, amei. Abraços *_*

    ResponderExcluir
  5. Ain meu Deus, que quadrinhos mais amor. Nem sabia da existência deste estilo e já me apaixonei. Não gosto de super heróis, mas super leria/compraria, por ser muito fofo/lindo/engraçado. Beijos.

    www.potato-purple.blogspot.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  6. Ain quadrinhos cute cute <3
    Quero ler, para ver como o Coringa vai se livrar dessa hahaha
    Adorei as ilustrações!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro tudo do universo de Gotham e de Batman, e isso, claro, inclui os vilões mais maravilhosos do mundo. Confesso que o Coringa tem um destaque especial entre eles, e talvez por isso eu tenha ficado tão animada com esse quadrinho. Amei a proposta da série, e fiquei encantada com a fofura dos desenhas e aquarelas que compõem o livro, além desse ar cômico, que eu acho que foi uma grande sacada dos criadores.

    ResponderExcluir
  8. Wow, que amor (suspiros), nunca vi esse HQ, mas já quero para mim!! As ilustrações são lindas ♥

    ResponderExcluir