Resenha: Era Uma Vez No Outono


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Lilian Bowman veio com sua família dos Estados Unidos em busca de um marido aristocrata, mas pelo visto nenhum homem parece se interessar pela americana, mas existe alguém que a deixa completamente maluca. 
Marcus Marsden é um típico britânico que tenta ao máximo ser reservado e controlado, mas uma situação imprópria envolvendo Lilian e suas amigas (referente ao livro anterior), faz com que o homem não consiga tirá-la da cabeça.

Lilian e sua irmã Daisy antes de viajarem para uma das propriedades de Marcus acabam indo a uma perfumaria, e Lilian encomenda um perfume que promete ser mágico a ponto de fazê-la arranjar um marido. Apesar de não acreditar nisso ela acaba descobrindo que o perfume parece afetar um pouco Marcus, pois o mesmo sente-se atraído por Lilian de forma quase animalesca.

O casal não é aquele que se apaixona rapidamente, mas sim aquele que o romance vai crescendo ao decorrer da leitura e não me decepcionei nenhum pouco com o livro.
A leitura é envolvente e cheia de reviravoltas.

No livro anterior as personagens decidem juntar forças e formar um grupo que tem o intuito de ajudar cada integrante a conseguir um marido. Nesse volume Lilian é a mulher da vez devido a sua idade, por isso a mesma terá de se esforçar muito para tentar ser uma dama de acordo com as regras sociais da sociedade londrina.

O livro é divertido, vemos o casal que acabou se formando no livro passado e acompanhamos várias novidades de perto. 
Estava muito ansiosa pela leitura desse livro, pois havia sentindo uma tensão no encontro de Lilian e Marcus e isso dá um pequeno vislumbre do que nos esperava mais a frente.

Nesse volume inclusive já sabemos o que esperar do próximo livro e confesso que estou um pouco receosa devido ao personagem masculino, que além de ser um cafajeste, não é nenhum pouco honrado. Mas, vamos ver no que vai dar.

Não achei qualquer erro na leitura e só posso dizer que o leitor pode esperar um livro cheio de emoção, brigas, romance, bebida, ironia e muita confusão.
- Ela é manipuladora.
- Você também é, querido.
Ele ignorou o comentário.
- Ela é dominadora.
- Como você.
- Ela é arrogante.
- Você também. - disse Lívia, alegre.
Marcus a olhou de cara feia.
- Achei que estivéssemos discutindo os defeitos da Srta.Bowman, não os meus.

9 comments

  1. oi flor, eu to doida por esse livro, Marcus se mostrou mais fechadão desde o livro anterior e as reservas dele com Lilian tava na cara que ia dar romance!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro dessa série e gostei bastante, espero gostar muito desses e saber noticias da Annabelle.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Admito que a história não me chamou atenção mas gostei desse trecho do livro que você colocou, o livro até então para mim parecia muito com aqueles romances de época mas ele parece ser divertido na medida certa.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de ler romances históricos, porque nunca me disponho ou tenho uma situação para lê-lo, mas só essa capa já me faz querer ler a obra. A resenha me interessou bastante, gosto muito de livros que não são parados. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Já li outro livro da mesma série e sinceramente me apaixonei pela escrita da autora, to louca para ler esse!
    espero gostar!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Embora ainda não tenha lido nenhum romance de época e nenhum livro desta autora a premissa deste me interessou. Conheço o primeiro livro da série e não gostei muito, mas este enredo me agradou um pouco mais. Acho engraçado essa loucura delas pela necessidade de um marido...rs... Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Venho lendo poucos romances históricos, mas no momento essa historia não me chamou tanta atenção como esperava. Mas, vou deixar anotado para que no futuro eu passa vir a ler (a cada mês eu mudo de gosto nunca vi).

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não sou a maior fã de romances, e esse em particular não tem uma premissa que me chame tanta atenção. Em compensação gosto de livros com um toque cômico, e esse parece ser um desses casos. Também gosto de relacionamentos construídos e surgidos aos poucos, acho mais crível.

    ResponderExcluir