Resenha: Indomada - House of Night


Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 367
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: No quarto volume da série House of Night, Zoey descobre como a vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a ela, pois se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, mentiras serão reveladas, e um antigo mal será despertado. Zoey sente que deveria mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.



No quarto volume da série a personagem Zoey terá de enfrentar muitas provações, porém tudo torna-se mais difícil quando seus amigos não estão confiando em você como antigamente. Agora ela terá de lidar com as visões sobre uma guerra que se aproxima entre os humanos e os vampiros.

Neferet por algum motivo quer desencadear uma guerra entre vampiros e humanos, mas para isso é necessário que um grande mal desperte e Zoey tenta lutar contra isso a qualquer custo, mas quanto mais ela fica isolada e "sem amigos", mais ela fica fadada ao fracasso. Por isso ela terá de lidar com suas consequências no livro anterior que fez com que seus amigos dessem as costas para ela nesse volume.

Um novo personagem masculino chega a morada da noite e parece esconder um grande segredo, isso acaba deixando Zoey intrigada e pelo visto Neferet parece saber do que se trata. Isso deixa as coisas cada vez mais misteriosas e Zoey precisa descobrir como lidar com isso.
Não apenas um personagem masculino chega, como também Shekinah, uma vampira muito poderosa que pode colocar os planos de Neferet a perder.

Zoey acaba ficando mais vulnerável a cada momento, pois está praticamente sozinha mesmo contando com a ajuda de Aphrodite. 

Para quem não sabe, o livro fala de vampiros e magia. E enquanto todas essas coisas acontecem, os adolescentes estão em fase de transição para tornarem-se vampiros, mas poderão morrer durante o processo. Nem todos que são abençoados pela Deusa e conseguem aguentar até o final da transformação.

Esse volume dá uma ótima reviravolta na história. Zoey continua sendo abençoada pela Deusa e sua marca de vampira começa a crescer a cada desafio que vence. 
Gosto muito da escrita da autora e por ser apaixonada por vampiros, acho a história muito original/diferente, o fato de você não ser mordido e sim escolhido para receber a marca e torna-se um vampiro foi o que realmente me chamou a atenção.

Espero que mantenha um ótimo ritmo na próxima leitura, visto que a série é muito grande e eu tenho medo que acabe perdendo-se um pouco. 
No mais não me recordo de achar algum erro durante a leitura.
Lembrem-se da lição que nossos ancestrais aprenderam com seu precioso sangue: medo e intolerância nascem do isolamento e da ignorância.

8 comments

  1. Nunca gostei muito de histórias de vampiros, mas li Academia de Vampiros e fiquei apaixonada. Esse livro só conhecia pela capa mas fiquei com vontade de ler mas no momento to tentando me afastar das series. Estou desde outubro lendo as Crônicas Saxônicas e gostaria que minhas próximas sejam livros únicos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei sua resenha, sério, foi ótimo recordar esta série..
    Pois é, são muitos livros e eu li até o oitavo, eu acho, eu também gosto da narrativa da autora, eu simplesmente leio os livros muito rápido, é pegar e não conseguir largar e adoro demais isso, nem todo autor consegue isso.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Já está na minha lista de próximas aquisições. O seu blog é um amor, amei!

    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana saber que a série continua firme e forte no quesito história, com surpresas e reviravoltas! Desejo boa sorte, fiquei bem interessado depois da resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de livros mágicos, só que nunca fiquei com vontade de ler essa série!
    Parece ser boa.. quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  6. Eu, como você, sou apaixonada por vampiros, e essa série sempre acabou me chamando atenção pelos elementos diferentes de outros livros que incluem essas criaturas fantásticas, sem falar na mistura da magia no meio de tudo isso, que me atrai muito também. Mas a série é enorme, e eu fico com medo não só de não conseguir acompanhar toda ela, mas também de o enredo se perder em alguma parte do caminho. Fiquei feliz de ver que isso não aconteceu nesse volume, se continuar assim acredito que vou arriscar! rs

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade sobre essa série mas nunca tinha lido nenhuma sinopse nem resenha. Mesmo pegando a história já com um caminho andado, gostei muito da premissa, principalmente, como você citou, das pessoas serem escolhidas para ser vampiros e ter que lutar para conseguir se manter vivo até o fim da transformação. Gostei muito da dica e da resenha, fiquei com muita curiosidade para conhecer os detalhes desta obra, pois ela é diferente, de um jeito positivo, das outras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente eu ja perdi a vontade de ler essa série de livro, primeiro que é enorme e segundo que eu sei que nunca vou chegar a ler, mas a trama criada é boa.

    ResponderExcluir