Resenha: A Intuitiva


Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel 
Número de páginas: 224
Ano: 2011
Avaliação☆☆
Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Alethea Vaughn é uma mulher que faz parte de uma família que possuí dons muito especiais! Desde pequena ela tem visões recorrentes com um homem completamente desconhecido, como se sua vida estivesse ligada a ele de alguma forma. Até que um belo dia em uma visão ela descobre que o desconhecido corre um grande risco de ser assassinado e para impedir isso ela irá tentar encontrá-lo.

Porém o homem que Alethea está tentando salvar é alguém que tem uma reputação muito complicada quando o assunto envolve mulheres. Hartley é um grande conquistador e depois de algum tempo descarta a mulher como se ela não fosse nada, porém Alethea irá correr o risco de permanecer ao lado dele para tentar mantê-lo em segurança.

Alguns assunto do governo surgem, Alethea acaba sofrendo um atentado, mas mesmo com todas as dificuldades Alethea e Hartley acabam tornando-se cada vez mais íntimos e pelo visto isso pode não agradar muito antigos amores que o homem descartou no passado.
Em contra partida Hartley luta com a razão e seus sentimentos, pois o fato de Alethea ter visões com ele é um tanto quanto impossível. Mas, as situações parecem provar o contrário. 

O livro segue a mesma linha dos anteriores, porém eu ainda conseguia me conectar com as outras histórias mesmo não sendo tão empolgantes, mas com esse foi o oposto. Eu não consegui me envolver com a história, achei a premissa interessante, mas quando li foi completamente enfadonha e os personagens não conseguiram me cativar.

O livro é cheio de detalhes e apesar de ser apaixonada por detalhes, eu me vi presa em uma leitura arrastada e sem graça. Não consegui me interessar com o romance e esse até agora foi um dos piores livros que já li dessa série.

Apesar das coisas ruins, a parte gráfica do livro é ótima. Segue o mesmo estilo dos demais e a diagramação está muito bonita.
Ela queria apenas protegê-lo..... Mas como acreditar naquela mulher com estranho dom?

8 comments

  1. Gostei da sinopse do livro, mas depois de ler a resenha fiquei com um pé atrás. Primeiro por se r uma serie e segundo pq o livro parece ser bem cansativo, é uma pena pq a história tinha tudo para ser boa.

    ResponderExcluir
  2. Histórias com personagens mal construídos, que não envolvem o leitor e com muitos detalhes realmente não me interessam :/ A premissa realmente é curiosa. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, mas não fiquei com vontade de ler. Tô passando longe de leituras arrastadas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da série, mas já vi resenhas por aí e infelizmente, nenhuma me empolgou, algumas como a sua desse volume não foram as melhores. Odeio pegar um livro e não me conectar com a história, personagens e acabar tendo uma leitura arrastada. O livro pode ter um número enorme de páginas, mas se o autor soube como conduzir sua trama, ter uma boa escrita e personagens cativantes, pouco importa o número de páginas, esse não parece ser o caso de A Intuitiva. Uma pena.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. já li toda a série em menos de uma semana e super recomendo!
    Um pouco de magia e romance ficou perfeito! adorei!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série. Gostei da premissa do livro, fiquei bem curiosa para descobrir o porque dos sonhos de Alethea Vaughn com o homem misterioso, a ligação entre eles. Uma pena que a escrita seja fraca e não tenha te cativado, mesmo assim daria uma chance ao livro. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria esse livro agora, esses livros que tem a narrativa arrastada me irrita! No momento passo esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma série que tem uma premissa que me agrada bastante, mas da qual eu já ouvi e li muitos comentários não tão atraentes, por isso fico com um pé atrás sempre. Narrativas arrastadas realmente acabam se tornando monótonas, e pra mim não rola a leitura se eu não conseguir me conectar pelo menos à história.

    ResponderExcluir