Resenha: Livro de Marcar Livros


Autor: Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus
Número de páginas: 200
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.




O livro de marcar livros tem como intuito fazer com que o leitor deixe suas leituras organizadas de uma forma divertida e diferente, porém alguns pontos são bem negativos e tornaram a experiência nada divertida para mim.

O livro conta com várias listas para organização; desde livros lidos, desejados, quero ler, favoritos, a listas de desafios e livros de acordo com prêmios famosos. Essas listas que contém obras que ganharam prêmios são realmente interessantes, mas gostaria que estivessem em outro projeto ao invés dessa "agenda" de leituras.

Fiquei um pouco decepcionada, pois eu achava que teria mais espaço para marcar as leituras ao invés de ter de preencher listas desnecessárias (na minha opinião).
Se o intuito era marcar as leituras como uma agenda, a quantidade de páginas separadas para marcar os livros lidos é pequena demais e deixa muito a desejar. 

Em alguns momentos eu acabei repetindo alguns livros em listas distintas, e por isso não achei necessário essa quantidade de listas diferentes. Por isso, creio que a grande maioria das coisas contidas no livro eu retiraria com certeza para dar mais espaço para a lista de livros lidos.


De qualquer forma apesar de uma opinião bem negativa em relação ao livro, eu gostei muito do trabalho gráfico (graças a isso a nota final do livro aumentou um pouco). Realmente a editora está de parabéns quanto a isso.

Se você está com o intuito de marcar de forma "descompromissada" suas leituras esse livro é uma boa pedida. Mas, de qualquer forma recomendo que dê uma olhada no exemplar antes de comprar para ter certeza que vale a pena levar para casa. 

7 comments

  1. Não acho o livro muito útil, acho que existem serviços mais acessíveis e desenvolvidos, como o Skoob, mas o trabalho gráfico está mesmo bem lindo ^^ Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A ideia do livro a primeira vista é até que curiosa, mas não me vejo comprando-o, posso muito bem organizar meus livros lidos, desejados e etc sem utilizar essa agenda. Não é para mim, mas pode ser interessante para outras pessoas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me parece um pouco o skoob em papel. Não sei se compraria pq não tive muita sorte com livros interativos, todos os meus acabaram abandonados e acho que o investimento não vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. È bem criativo só que não usaria não hahaha
    Tem skoob, e acho que eu abandonaria depois de uns meses haha

    ResponderExcluir
  5. Comprei o livro há algum tempo, e confesso que fiquei um tanto decepcionada também, exatamente porque o espaço ali contido não agrega nem metade das leituras que faço durante o ano, e acreditei que isso fosse diferente nele. Mesmo assim achei a proposta interessante, e fiquei encantada com a diagramação tão cuidadosa que a editora deu ao livro!

    ResponderExcluir
  6. A ideia do livro é interessante sim, mas eu prefiro o meio digital, por exemplo, no Skoob consigo fazer tudo isto, tenho tudo acessível a hora que quiser, é mais prático. Uma pena terem listas desnecessárias que reduzem o espaço para o que realmente interessa, a lista dos livros lidos. Gostei da sua resenha e da sua avaliação sincera.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sou mais post it (que é vida), mas é bom para quem curte esse livros interativos ou coisa do gênero.

    ResponderExcluir