Resenha: Perfeitas - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 312
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison.
Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu?
Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.


Esse é o terceiro livro dá serie e vem trazendo cada vez mais problemas para Spencer, Aria, Emily e Hanna. "A" parece ter sumido, mas quando as garotas começam a achar que tudo vai voltar ao normal é ai que as coisas começa a piorar, começando por Emily.

Emily tem sua sexualidade revelada e com isso sua família a coloca em um programa para "ser curada" e caso não dê certo, a mesma será enviada para morar com alguns parentes no interior. O programa parece dar certo para algumas meninas, porém será que "isso tem mesmo cura"? Será que Emily não deveria abraçar sua sexualidade? É realmente complicado tomar as decisões certas quando seus pais são tão preconceituoso!

Spencer também tem problemas com os pais e acaba "reciclando" um dos trabalhos de sua irmã, porém as coisas não poderiam ser piores, pois o trabalho "reciclado" foi tão bem escrito que seu professor de economia decidiu inscrever o trabalho para concorrer ao prêmio Orquídea Dourada. Como as coisas vão ficar quando Spencer revelar aos pais que o trabalho não é dela e sim de Melissa?
Sem contar que Spencer acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado que a deixam muito confusa.

Aria tem de sair de casa devido aos segredos que "A" revelou para sua família, porém as coisas não estão nada bem. A garota tem de morar na casa do namorado, Sean. Como se não bastasse isso sua amizade com Hanna está indo de mal a pior e ela ainda sente alguma coisa por seu professor, Ezra.

Hanna está tendo problemas com sua melhor amiga Mona e como se não bastasse isso "A" começa a mandar mensagens dizendo que Mona não é nada confiável. Hanna tem de confiar na amiga ou acreditar em "A", porém as coisas nunca são tão fáceis assim.

O livro começa no mesmo ritmo que o anterior e nesse vemos algumas respostas para vários questionamentos anteriores. 
As garotas continuam com a amizade abalada e o segredo de Toby acabou fazendo com que elas ficassem mais distantes. 
Tenho que ressaltar que a Hanna sofreu muito nesse livro e confesso que fiquei com muita pena dela, mas Spencer como sempre vencendo no quesito de família insuportável e sofrendo demais, coitada.

Vemos que as consequências das ameaças de "A" começam a ficar piores a cada volume e nesse as coisas começam a ficar bem arriscadas. 
É incrível como vemos o descaso de alguns pais nessa série de livros que deixa o leitor um pouco chocado com algumas atitudes. 

"A" expõe as meninas ao ridículo, colocando a vida delas em perigo e deixa o leitor apreensivo. Foi uma ótima leitura. Espero que a continuação seja melhor ainda, pois estou muito curiosa com os segredos que serão revelados. 

8 comments

  1. Oi Alice! Eu não li nenhum livro da saga, mas acompanho a série na TV e adoro!!
    Parei na quinta temporada, tenho que retomar!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ler os livros de PLL mas além de serem muitos eu tenho medo deles serem enrolados que nem a serie (que por vários momentos quase desisti de assistir), é uma pena pq a história é muito boa, só acho que devia fluir melhor.

    ResponderExcluir
  3. já comecei a assistir a série mas só enrolava e não tive coragem para continuar ...
    Por mais que eu goste do enredo não sei se leria os livros que aliás são muitos rs
    Mas adorei a resenha!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Este livro parece estar cheio de novas descobertas, colocando as liars em maus lençóis. Quando estava lendo vi várias semelhanças com a série e uma ou duas diferenças. Estou gostando muito de conhecer os livros, parecem ser muito melhores que a série...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo me imaginar lendo esses livro desta série, mas eu gosto das tramas que se ha no livro!

    ResponderExcluir
  6. Amo histórias cheias de segredos e surpresas, ainda não assisti a série nem li algum livro, mas espero muito poder fazê-lo. A resenha ficou muito boa, me interessei bastante. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  7. Confesso que essa nunca foi uma série que eu cogitei ver, até tentei assistir alguns capítulos mas não consegui me conectar ou prender a trama. Talvez com os livros seja diferente, apesar de também serem drama adolescente, eles parecem ser um retrato mais fieis dos temas que a autora procurou abordar, e que eu acho muito importantes.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não tenho a minima vontade ler/assistir PLL, minha irmã já é apaixonada pela série. Se um dia ganhar algum livro, lerei, mas acho que não compraria. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir