Review: Deadpool


Gênero: Ação, Comédia
Duração: 108 minutos
Classificação: +16
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Wade Wilson é um ex-integrante das forças especiais e atualmente faz pequenos trabalhos como um mercenário, mas ainda tenta ter alguns princípios. Nesse cenário que ele conhece Vanessa, uma mulher que tem quase o mesmo senso de humor que ele e acaba surgindo um grande relacionamento entre os dois.

Wade acaba descobrindo que está com câncer e mesmo que sua namorada diga que eles vão tentar dar um jeito, ele sabe que a coisa está bem feia. É nesse momento que um homem entra em contato com ele para que Wade participe de uma experiência que pode curá-lo do câncer.


Depois de pensar um pouco o mercenário acaba aceitando e sua vida começa a ser um verdadeiro inferno por causa disso. A experiência tem o propósito de acordar o gene mutante dentro da pessoa, mas depois de várias coisas ruins o mercenário tagarela acaba ficando completamente deformado.

O filme é engraçado, cheio de palavrões e várias referências (muitas mesmo), alternando entre o passado para que o expectador saiba o que aconteceu anteriormente e o presente para que nós possamos ver sua luta por vingança e quem sabe ele consiga achar o homem que o transformou nisso, fazendo com que ele reverta o quadro atual.

O filme acaba vencendo a quarta parede de forma maravilhosa. Ele fala com o espectador fazendo com que você se envolva com o que está assistindo e possa ver o filme de outro ângulo, de forma menos passiva por assim dizer.
O personagem sabe que está em um filme e isso é genial.


Não recomendo o filme para quem é "um pouco puritano", pois o excesso de palavrões e piadinhas pode ser um pouco exagerado para quem não está acostumado. Vi inclusive algumas pessoas levantando no meio da sessão por causa disso, então para quem não leu os quadrinhos fique sabendo que o deadpool pega bem pesado na zoeira.

Vale a pena citar que Ryan Reynalds está de parabéns pela atuação maravilhosa nesse filme. Ele está confortável com o papel e faz tudo de forma muito natural. Adorei.
Os personagens que aparecem no filme fazem jus a história e com certeza o filme merece uma continuação!

Obs: O filme possuí duas cenas pós créditos, por isso esperem e se divirtam muito!


9 comments

  1. Muito bom amiga, eu quero ver mas por curiosidade mesmo, nem conhecia Deadpool, adorei a resenha do filme!! :)

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow eu já lia os quadrinhos, quando soube do filme fiquei empolgada. vale muito a pena viu.

      Excluir
  2. Semana passada vi muita gente falando desse filme e sinceramente não estava entendendo o motivo, dai descobri que ele é tipo um antiherói e fiquei louca pra ver. O filme parece fugir daquele padrão de heróis que conhecemos e acho que deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voce gostou! Ta todo mundo falando desse filme!
    Vou assistir sábado, espero que goste!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir o filme, eu só fui conhecer este anti-herói quando anunciaram que o filme seria feito (na verdade foi a uns dois anos atrás). Lendo sua resenha tive certeza que o filme é bom mesmo. Gosto de filmes com referências e não me importo com os palavrões...rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já ouvi falar muito deste personagem, mas não tive a minima curiosidade de ver ao filme quando fiquei sabendo, mas agora com você falando mais detalhada do filme, fiquei com vontade e se der vou no cinema assistir.
    Beijos!

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo está assistindo e falando bem desse filme, parece que é bem irreverente e cheio de referências e humor negro, acho que vou gostar muito quando for assistir! #Ansioso
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estou ansiosa por esse filme há algum tempo, e fiquei encantada quando soube que ele sairia no país antes mesmo do que eu imaginava. Confesso que não esperava um ator tão bem preparado para interpretar o papel principal, mas fico super feliz de saber que Reinolds deu conta do recado, até bem demais! Estou ansiosa para ver logo essa adaptação, já que eu era muito fã dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida para assistir esse filme, na verdade nem sabia quem era, só depois dos infinitos trailers fiquei com vontade de assistir, acho que vou rir horrores!

    ResponderExcluir