Mini-Resenha: A Lenda da Mulher Maravilha Vol.01


Autores: Renae de Liz e Ray Dillon
Editora: DC Comics
Número de páginas: 25
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Princesa e filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman.


Nesse primeiro volume da série vemos como surgiu a história das amazonas, mas o quadrinho começa informando o leitor sobre a criação do mundo, um pouco sobre os deuses e sobre a rainha das amazonas, Hipólita. 

Vamos vendo a vida da rainha Hipólita e como ela moldou uma nação de mulheres guerreiras, e apesar de sempre vencerem as batalhas que travavam, jamais eram cruéis em conquista devido a sua grande honra. Porém, nem tudo são flores na vida da rainha Hipólita - que sentia uma tristeza enorme -, pois foi lhe negado a dádiva de gerar filhos. Afinal, imortais não podiam gerar uma vida.


Com isso começa nossa jornada na vida das amazonas e descobrimos como Diana a filha da rainha das amazonas "nasceu".
O quadrinho é muito bem desenhado com traços firmes e ótima coloração, com muita mitologia e cheio mistérios.

Foi um ótimo começo para a série e fiquei encantada com os traços do ilustrador. A história é muito envolvente e vale a pena dar uma conferida.
Por ser um volume curto, o leitor pode terminar a leitura em minutos e em um único dia li praticamente todos os hq's lançados dessa série devido a quantidade pequena de páginas desse e dos demais volumes.


5 comments

  1. Oi Alice,

    A ilustração é linda mesmo, e com poucas páginas, leitura rápida mesmo...

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Hqs, primeira vez que vejo resenha sobre essa e já fiquei com vontade de ler ! Sem contar que a arte é linda né.
    bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não leio muito HQ, mas conheço a história da mulher maravilha através de séries e filmes e adoro!
    Abraços,
    wwww.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oiiee o/ tu sabe né que sou a louca da hqs kkkkkkk estava realmente atrás de algumas hqs da mulher maravilha porque animações já achei mas queria algo pra ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice ^^
    Wowwwwww *_*
    Essa HQ está na minha lista de próximas leituras. Ainda não iniciei por não sei cargas d'águas, mas vou. Pode apostar! kkk
    No mundo da DC, Mulher Maravilha é a minha super-heroína favorita desde a infância. Ver uma HQ ser lançada com o cuidado necessário para com a história dela e das Amazonas me deixa bastante animado e apaixonado.
    Espero me surpreender na leitura das Amazonas. <3
    Que ilustrações incríveis, meus deuses!!!!!!!!!!!! *________*
    Gostei dessa coluna aqui no blog. Vou estrear uma semelhante ainda essa semana lá no PN. Vamos encher essa blogsfera que é de opiniões sobre quadrinhos. :D
    Bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir