Resenha: A Filha do Sangue [Abandono Literário]


Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 432
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Na trilogia Joias Negras vemos um mundo repleto de magia, uma sociedade dividida por castas e diversas criaturas. É uma história onde as mulheres (feiticeiras/sacerdotisas) estão no comando dos reinos, porém não se engane pensando que é um livro de "fantasia qualquer".
O livro é considerado dark erótico e apesar da temática de fantasia ele envolve sexo e coisas do tipo.

Nesse mundo de magia (o reino distorcido) a mesma é distribuída através de joias de diferentes cores e quanto mais escura for a joia, mais poderosa a pessoa é. As pessoas que carregam as joias são chamadas de os Sangue e tem o dever de serem guardiões, porém uma sacerdotisa (Dorothea) acabou desvirtuando a missão dos Sangue e com isso várias pessoas sofreram com seu reinando insano - machos foram escravizados e submetidos ao "anel do controle" e as feiticeiras que apresentavam perigo para ela foram mortas ou deixadas a beira da loucura. 

Daemon Sadi é um dos machos que foram escravizados pela sacerdotisa quando ele ainda era apenas uma criança, e atualmente serve em qualquer corte quando Dorothea o aluga. Apesar te der uma das joias escuras, Daemon possuí um anel do controle (que fica localizado em seu órgão sexual), por isso ele está fadado a aceitar as ordens da sacerdotisa que o comanda.

Lucivar Yaslana é meio irmão de Daemon, mas vive encarcerado devido a sua desobediência e mesmo tendo algumas desavenças com o irmão é o ponto fraco de Daemon. Lucivar é de uma raça que possuí asas e por isso viver encarcerado acaba deixando sua vida mais insuportável. 
A muito tempo atrás foi profetizado que surgiria alguém importante e que seria uma feiticeira muito poderosa, e por isso os irmãos aguardam ansiosos para que ela apareça, mas não esperam ela seja apenas uma criança. 

Jaenelle é uma criança tida como estranha por sua família, mas detentora de um enorme poder. Faz amigos por onde passa e todos querem protegê-la, afinal uma feiticeira como ela poderia ser um perigo nas mãos de Dorothea e sua corte insana. Mas, se depender de Daemon, Lucivar e Saetan SaDiablo (o senhor supremo do inferno) ninguém jamais irá colocar as mãos nela.

A história é realmente muito interessante, mas abandonei o livro porque além da história não está "estar dando certo" para mim, a quantidade de termos mágicos - dentro outros - era muito absurda, fazendo com que eu ficasse perdida durante toda a leitura. Inclusive vi varias pessoas reclamando disso, porém algumas conseguiram levar a leitura até o final.

O livro tem uma grande conotação sexual e ao mesmo tempo de devoção, pois os machos serviam as feiticeiras por causa da admiração que sentiam por elas, mas quando Dorothea surgiu isso acabou sumindo. Isso não é ruim, pois eu gostaria de ver como era antigamente e se Jaenelle conseguiria reverter esse quadro de caos. Mas, infelizmente não consegui chegar nem na página 200 da leitura.

É uma boa história, mas não funcionou a ponto de conseguir me manter conectada. Por isso o livro é o primeiro abandono literário do ano.

14 comments

  1. Oi Alice, eu simplesmente odeio abandonar um livro. Mas é claro que odeio mais quando ele não funciona. Achei que essa história seria mais interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não suporto isso de abandonar livro, eu fico muito chateada e tento ao máximo. porém nem sempre funciona a leitura e as vezes acabo pegando muita raiva da história, por isso acho melhor abandonar logo.

      Excluir
  2. Oi Alice, nem sei o que dizer. rsrs
    Eu parei a minha leitura e tenho vontade de pegar ele novamente para ver se engrena, mas não será agora.
    O enredo tem tudo para ser bom, porém a narrativa se tornou massante para mim.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem????
    Eu sempre fui louca para ler esse livro, só pela capa. Mas não sabia bem do que se tratava. Então adorei ver seus comentários e assim poder conhecer um pouco mais. E agora posso dizer: eu não leria a obra :P
    Não curto livros que tenham muita conotação sexual. Então apesar do resto da trama me atrair, não é algo que eu leria.
    Pelo menos não neste momento :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    É primeira resenha que leio desse livro e imaginava que ele era apenas uma fantasia, não sabia disso de dark erótico.
    Eu gosto de livros de fantasia, mas lembro que quando vi esse lançamento ele não chamou tanto a minha atenção.
    Lendo a tua resenha na integra, acredito que a química entre eu e história não rolaria também.
    Eu sou como tu, não me obrigo a ler um livro até o final se não estou gostando, quando isso acontece simplesmente fecho o livro e o deixo de lado.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que pena que você abandonou o livro.
    Eu o tenho e ainda não tive tempo de ler, mas quero muito, pois amo magia e fantasia e com essa pegada hot me chama mais atenção.
    Espero não querer abandonar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Poxa... sei o sentimento de se abandonar uma leitura, mas se nao funciona, se nao flui, é sempre melhor, né? :) Realmente, pensei que a história seria um tanto mais interessante...
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li essa série, mas ela tá na minha lista á algum tempo e sempre foi muito elogiada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A premissa é interessante. Gosto de ler sobre sociedade em que as mulheres estão no controle. Mas, pelo o que você pontou, a escrita deixa a desejar. Uma pena. Num livro de mais 400 página é importante a fluidez na linguagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, enquanto eu lia sua descrição do livro eu fiquei "MEU DEUS QUE TUDO!", ai chega no final e descubro que você abandonou. Deu até um desanimo, haha.
    É uma pena que o livro não tenha funcionado para você. Gostei muito de como funciona o sistema de magia desse universo e acho que por isso eu tentaria dar uma chance ao livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho visto algumas resenhas sobre essa obra e toda a série, a maioria positivas. Achei o enredo interessante quero ler também.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    eu sou louca para ler esse livro, acho que é a minha cara e que vou gostar muito. É uma pena que a leitura não funcionou para você. Mas hoje em dia concordo que é muito melhor abandonar um livro que não nos agrada, do que insistir e insistir, pra no final ainda ficar com raiva do tempo perdido, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tá aí um livro que eu tentei ler para sair da minha zona de conforto, mas não rolou. Não gostei e demorei um tempo para terminar.O livro tem MUITA conotação sexual, o que já estava me irritando. Tem quem goste da série, mas, como você, tô no time de quem não conseguiu ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Muito legal sua resenha mas nunca tive curiosidade no livro por ser um gênero que não aprecio muito, mesmo assim, boa dica de leitura para qeum gosta

    Beijos

    ResponderExcluir