Resenha: A Lista [Abandono Literário]


Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Ano: 2015
Avaliação☆☆
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Kitty Logan está vendo sua vida desmoronar diante dos seus olhos após cometer um grave erro de confiar em fontes nada consistentes sobre um professor de Educação física que teria abusado de uma de suas alunas, mas ao ir com a matéria ao ar as coisas não saem tão bem como ela imagina. 
A jornalista acaba perdendo o namorado, sua melhor amiga e mentora - Constance - acaba falecendo e deixando um mistério nas mãos de Kitty.

Ao deparar-se com uma lista contendo 100 nomes de pessoas que ela não imagina quem sejam, mas que provavelmente tem algo em comum, Kitty fica bastante curiosa. A jornalista tem a missão de seguir com a matéria para não apenas solucionar o mistério que Constance deixou para trás, mas também para homenageá-la fazendo algo que ela gostaria e não uma matéria qualquer enaltecendo valores distorcidos.
Sendo assim Kitty sai em busca de todas as pessoas da lista.

O livro é basicamente isso. Mostra Kitty sofrendo atentados no local onde mora, com pessoa jogando coisas e ou pichando sua residência. Tudo isso por causa da matéria feita sobre o professor de educação física.
Mostra Kitty tendo um relacionamento nada saudável com um dos amigos que insiste em ser grosseiro com ela e fiquei me perguntando por que Diabos ela não parava de falar com ele? Mas, também mostra uma mulher que se esforça para tirar o melhor das coisas.

Enfim, o livro foi uma história arrastada e fiquei tentando a leitura justamente porque queria descobrir qual era o segredo que unia as 100 pessoas da lista, mas depois de quatro meses tentando ler o livro eu já queria acabar logo com meu sofrimento. Por isso, acabei abandonando o livro!

É uma boa história no começo (em algumas partes), mas não consegui ficar presa e realmente foi uma decepção vindo da autora. Visto que já li outro livro dela e amei a escrita, mas esse infelizmente me fez repensar um pouco nos próximos livros que eu for ler da mesma.
Vale ressaltar que a editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro e na capa.

4 comments

  1. Oi amiga,

    É um caso sério esses livros que não prendem, mas é mais saudável abandonar a leitura do que ficar com aquele sentimento ruim de que o livro não evolui, não te trás nada..
    Eu li um livro da autora e gostei muito, depois não peguei mais nenhum, seus enredos geralmente não me conquistam..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!
    Uma pena que você não tenha se prendido a história. Minha colega resenhou a obra ano passado lá no blog, e ela acabou curtindo. Apesar de que minha primeira experiencia com a autora não foi lá essas coisas também. Li Simplesmente Acontece, e embora o livro seja fofo, achei muito enrolado, cheio de repetições, e a história chegou a um momento que ficou cansativa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Pior que eu achei interessante o inicio da resenha, mas só de saber que foi um abandono literário dá uma preguiiiiiiiiça....hahah. Esse ano abandonei A Sereia, da Kiera Cass D:

    Beijos!
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alice sou difícil de abandonar uma leitura e me surpreendeu que você sendo um livro de uma escritora que amo de paixão.
    Comecei a ler esse livro e por enquanto estou seguindo com a leitura em suas primeiras páginas e os primeiros passos de Kitty.
    Beijinhos


    ResponderExcluir