Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 362
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


A guerra entre os caçadores de sombras e integrantes do submundo parece ter dado um trégua e quando Clary começa a achar que tudo vai continuar calmo, algo acontece. Alguém está assassinando caçadores de sombras e criando várias complicações que podem levar a uma nova guerra.

Enquanto Clary treina seus poderes, ela começa a ver Jace afastando-se cada vez mais e isso acaba tornando-se mais perigoso do que ela pode imaginar. Enquanto isso vemos um verdadeiro crescimento dos personagens secundários.

Simon está tentando levar a vida como o mais novo membro das criaturas do submundo, sem contar o fato de tentar equilibrar sua vida amorosa entre Maia (lobisomem) e Izzy (Caçadora de Sombras) está ficando cada vez mais complicada.

Alec sente sua confiança abalada quando uma antiga namorada de Magnus aparece e faz questão de deixar claro que Alec nunca ficará com o feiticeiro "para sempre", afinal Alec não é imortal. Isso faz com que o relacionamento dos dois fique seriamente dividido por causa da insegurança do Caçador de Sombras.

- Não é isso que significa o amor? Que deve estar presente para a outra pessoa, independentemente de qualquer coisa?
- Às vezes, Clary, o amor não basta.

Esse livro trabalha muito bem os personagens secundários e além disso os relacionamentos dos mesmos. Isso faz com que várias histórias aconteçam durante a leitura e tudo vá interligando-se aos poucos!

Esse foi o livro da série que eu pensei em desistir, pois era tanta coisa acontecendo e como era para a mesma ser uma trilogia fiquei com medo de estragar a história que teve um ótimo final fechado no terceiro livro, mas acabei gostando da leitura.
Digamos que é o livro mais sombrio até agora, foca muito em relacionamentos e algo que está crescendo na escuridão pronto para "dar o bote".

Apesar de não termos o Valentim como o vilão desse livro, o seu legado está surgindo aos poucos e mostrando muito bem do que é capaz de fazer!
Não me recordo de achar qualquer erro na leitura do ebook e gostei da diagramação do mesmo.

Corações são frágeis. E acho que mesmo quando uma pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.

17 comments

  1. Olá,

    Ah esse livro me trouxe sentimentos tão diversos <3 . Eu gostei muito da finalizaram que a autora deu a essa história, ficou maravilhosa e eu confesso que não contive as lágrimas no final. E sendo sincera tenho vontade de reler tudo novamente, mas a lista de livros está grande demais para isso. Fico feliz que você tenha gostado da história, é magnífica. Eu comecei hoje o Dama da Meia Noite e estou gostando muito também. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu chorei muito no final da série, pensei que não ia chorar, mas chorei demais.
      poxa to doida pra ler dama da meia noite, mas ainda não adquirir. pretendo ter ele em breve!

      Excluir
  2. Tô com essa série aqui pra ler mas sempre que vou escolher um livro, acabo me esquecendo dela! Ouço tantas coisas boas sobre ela... vou colocá-la como prioridade aqui, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Gostei da resenha, mas nunca li nenhum livro dessa série, mas tbm não tenho muito interesse em ler, nao agora. Mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que este livro foi um dos melhores da série. Simon foi parar em destaque e acabou roubando as cenas, deixando de ser secundário para ser protagonista. Sempre achei ele muito mais interessante que Clary. A coleção toda é uma leitura bem agradável. E saber que este e os próximos foram criados a pedido dos fãs, dá um sabor diferente a eles... ;)

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li esse livro por birra de terem aumentado x D
    Adorei sua resenha, e me animou em dar uma chance, mas sei lá. Valentim era a essência, mas como vc disse o legado dele ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu fiquei bem tensa quanto a isso e o "tom" da história mudou um pouco, mas até que não ficou ruim olha!

      Excluir
  6. Essa série é uma das minhas metas de leitura para esse ano.Adorei sua resenha, só me fez ficar mais interessado ainda. Minhas expectativas estão lá em cima!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi. Eu fiquei um pouco confusa com este trecho: “Esse foi o livro da série que eu pensei em desistir, pois era tanta coisa acontecendo e como era para a mesma ser uma trilogia fiquei com medo de estragar a história, mas acabei gostando da leitura.”
    Quanto a resenha, está legal, mas o livro não é muito meu estilo, apesar de achar o enredo fabuloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples: era pra ser uma trilogia, ai a autora faz uma série, então como tava com a pegada bem diferente e com muita coisa acontecendo eu pensei que ia estragar tudo ao final da leitura pq a história estava tomando um rumo muito diferente. Mas, acabei gostando da leitura.

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca me interessei a ler os livros desta trilogia, a historia parece ser boa e aborda bastante temáticas!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não é uma trilogia '-' era pra ser, mas é uma série de seis livros!

      Excluir
  9. Não sinto vontade de ler os livros da cassandra, parecem bons, mas acho que ela alongou demais a série o que me dá um pouco de preguiça :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    ainda não li a série não tenho muita curiosidade mas sei o quão boa é porque as pessoas só falam dela hahaha bem legal a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Alice, nunca li nenhum livro dessa série, e também não tenho muito interesse em ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Que linda a capa desse livro. Nunca animei de ler essa trilogia, mas só vejo bons comentários. Que pena que em uma parte você pensou em desistir da leitura e que bom que não desistiu, pois ao final foi proveitosa, apesar de ser mais sombria que as anteriores.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho um migs que falou que quase desistiu nesse também e que pra ele foi o pior porque tinha coisa de mais e o importante de menos ( não sei o que é importante kkk). Eu mesma nunca me interessei pela série, mentira interessei anos luz atrás kkk mas sei la desempolguei ai vi que aumentou a serie ai.... kkkk

    ResponderExcluir