Resenha: Dias Infinitos - Rainha Vampiro


Autora: Rebecca Maizel
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?

Dias Infinitos é o primeiro livro da série Rainha Vampiro e conta a história de Lenah Beaudonte, uma vampira muito poderosa da era vitoriana que acaba decidindo abandonar seu coven e transforma-se em humana. Mas, para que isso aconteça ela precisa de ajuda, um sacrifício de um vampiro e ainda terá de hibernar durante cem anos.

Após o período de hibernação Lenah acorda em um corpo humano e começa a viver sua nova vida, porém nada será tão fácil assim como ela imagina. Quando Lenah começou a adaptar-se a vida de humana seu antigo coven aparece e se depender deles ela voltará a ser vampira novamente. 

Vamos acompanhando de perto as mudanças de Lenah e como ela está adaptando-se a nova vida, mas em contra partida vemos ela tentando proteger seu amigos de antigos companheiros sedentos por sangue.
Foi uma leitura envolvente e esse foi um dos livros que entrou para a lista de lidos em poucas horas.

O livro intercala com o passado e o futuro em diversos momentos, fazendo com que o leitor entenda o "por que" dela querer ser humana novamente e como isso acaba tocando seu amante e amigo Rhode a ponte dele ter de sacrificar-se por ela, para que a mesma volte a ser humana.

A história é bem trabalhada na medida do possível para um primeiro livro de série, mas infelizmente o par romântico de Lenah, - Justin - não foi tão bem apresentado como eu gostaria. Espero que nos próximos livros alguns personagens sejam bem mais profundos.

Foi uma boa leitura e só tenho a elogiar a diagramação do livro e a capa, que por sinal eu gostei muito.
Quando Vicken abrir a cova e descobrir um caixão vazio, procurará você pelo planeta. Como você disse, a magia que une o coven garantiu isso. Você garantiu isso. Ele vai se exaurir, assim como todos do coven, até te encontrar e levar para casa.

21 comments

  1. Olá,

    Eu adoro livros com enfoque sobrenatural e fiquei muito interessada nessa história. Gostei do fato do livro intercalar momentos presentes e históricos e a protagonista parece ser muito cativante. Eu também gosto de personagens secundários bem desenvolvidos, principalmente os pares românticos né, mas vamos manter as esperanças para o próximo livro. Vou tentar ler essa história ainda neste mês.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler! :D Fiquei contente de saber sobre a diagramação e desenvolvimento da historia, mas fiquei meio pé atras por causa da nao tao grande profundidade de Justin... >< Mesmo assim, muita vontade de ler e saber mais sobre Lenah. ^^
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Amo livro sobre vampiros, mas acho bem difícil achar um que a história realmente e agrade. Felizmente eu adorei a história do livro, e a capa é linda! Espero ler em breve e descobrir como acaba essa história!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Alice!

    A premissa do livro é interessante, mas o fato de ser sobre vampiros me desanima um pouco. Ando com preguiça de vampiros. Vou esperar pelo livro seguinte, pra ter uma ideia de como a história irá se desenvolver. Se for boa, vou acabar lendo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ao menos para mim, esse é um enredo bastante diferente. Apesar de não ser muito chegada ao estilo, leria esse livro tranquila, mas ser uma série foi o que me desmotivou...

    ResponderExcluir
  6. Adoro a temática e sua resenha me deixou super curioso pra conhecer melhor a obra. A capa realmente está muito legal e o título é bem conveniente com o enredo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice! Estou com o livro aqui pra ler e pretendo ler em breve. Achei sua resenha bem bacana, e o seu blog também! Amei seu cabeçalho! ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia o livro ainda e, apesar de estar cansada de vampiros, esse parece trazer um ar super novo pro gênero! Adorei isso de acordar depois de 100 anos, proteger os novos amigos e ainda ter que se proteger. Adorei a dica!

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a capa dessa obra. A premissa também me interessou bastante. Adorei sua resenha e anotei a dica aqui ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. OIEEEEE TUDO BEM SUA LINDA? Adorei a resenha e até fiquei interessada na premissa, mas não consigo digerir livros/filmes de vampiros mais, não sei por quê.

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?
    Achei a proposta do livro bem interessante, não conhecia está autora. Com certeza lerei em breve.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Olá! É o tipo de livro que não faz muito meu estilo e só de contar que o par romântico não fluiu bem, fiquei desanimada. Provavelmente não entrará na minha lista de leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não leria o livro somente pelo fato de ser uma saga, como eu já tenho várias para concluir fico sem condiçõe$ para arcar e como já é um assunto no qual leio muito, prefiro deixar a possibilidade de lado.

    ResponderExcluir
  14. Olaaa! Poxa vida, pensei que o livro seria com ela vampira, e mostrando toda sua vida, caçada e tudo mais! haha! Gostei da premissa, pena que a autora nao investiu tanto no seu par :( Não conhecia o livro e gostei muito da sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa, já que adoro vampiros. Mas, exatamente por "vampiros" ser um tema batido, já muito falado, tenho medo que seja mais do mesmo, mas ainda não sei...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas achei interessante. Será que vou aprovar esses vampiros? Hm... Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    achei a história bem diferente, afinal é normal virar vampira e não deixar de ser.
    Fiquei morrendo de vontade de ler, pois parece sem bacana.
    Pena que o par da Lenah não foi tão bem desenvolvido, mas pode ser que melhore nos próximos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    É uma pena que o casal romântico não tenha funcionado.
    Creio que perdemos um pouco a vontade né. Mesmo assim a história parece ser instigante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha desse livro, e a premissa é muito interessante, gostei de como o ruma das coisas acontecem. Dica anotada.Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Realmente, muitas vezes, os primeiros livros de séries são bem introdutórios mesmo. Mas que bom que este funcionou e te deixou interessada no resto da história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei muito interessada pelo livro (do qual nunca nem tinha ouvido falar) somente lendo a sinopse. Imagina, então, lendo sua resenha! Gosto muito de vampiros, inclusive quando eu era adolescente eu jogava Vampiro A Maskara, você conhece? Fico feliz especialmente por saber que é uma série, porque significa que eu vou ter tempo suficiente pra curtir a história. :) Só senti falta na sua resenha de uma parte opinativa maior, que fale sobre a escrita, apresente com exemplos pontos positivos e negativos.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir