Lançamentos de Junho: Editora Sextante



Sinopse: A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.



Sinopse: Por que algumas pessoas são brilhantes em tomar decisões e outras incapazes de decidir? Por que algumas seguem sua intuição e vencem enquanto outras se dão mal? Como é que nossos cérebros funcionam no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama? E por que é que as melhores decisões costumam ser as mais impossíveis de explicar para terceiros?Baseado em fundamentos científicos, Blink – O poder de decidir sem pensar é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito.
Blink revela que para tomar uma grande decisão não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte que o autor chama de “fatiar fino”, ou seja, filtrar a partir de inúmeras variáveis as poucas informações que realmente importam.

Sinopse: A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas perceberam a importância dos benefícios deste método no dia a dia. Agora, o aclamado editor, tradutor e intérprete de Dalai Lama mostra que a prática da compaixão pode ser ainda mais importante para o nosso desenvolvimento espiritual.Baseado em um pioneiro curso criado por Thupten Jinpa na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o verdadeiro poder da compaixão, sentimento muitas vezes colocado em segundo plano em nosso desenvolvimento pessoal.
Unindo as mais recentes pesquisas científicas e os anos de monastério no Tibete, o autor junta o melhor do Oriente e Ocidente para ensinar como treinar nosso “músculo da compaixão” para aliviar o estresse, combater a depressão, melhorar a saúde, alcançar nossos objetivos e mudar o mundo.

Sinopse: Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.
Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.

Sinopse: Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.

Sinopse: Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O Poder do Agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.
O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.
Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre eles, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

Sinopse: “Fala pessoal, meu nome é Caio Novaes e este é o segundo livro do canal do Youtube Ana Maria Brogui. Nele eu ensino de uma maneira fácil e descomplicada o modo de preparo de mais de 100 receitas famosas de bares, restaurantes e supermercados para o dia-a-dia.Tenho certeza que vocês vão adorar e surpreenderão seus familiares e amigos com um dom que na verdade todos temos, mas que as vezes não deixamos aflorar, que é o dom de cozinhar.
Deixe sair o chef que está dentro de você! Você certamente será capaz de fazer todas as maravilhas contidas neste livro e, melhor ainda, será capaz de incrementar as receitas dando seu toque especial.
Não deixe de publicar as fotos no Instagram com a #anamariabrogui para todos acompanharmos sua evolução!
E agora, vamos pra cozinha! Boa sorte!”
– Caio Novaes

4 comments

  1. Amiga, quero muito ler o livro da Marie Kondo, adorei o primeiro livro dela e não vejo a hora de ler este!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow nem li nada dela, mas vi muita gente comentando que é bem legal. Fiquei interessada!

      Excluir
  2. como eu cozinho super bem (percebe a ironia?) o livro faça você mesmo é essencial para mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler algum livro da Marie Kondo, ela parece ser uma ótima autora e faz tempo que não leio uma auto-ajuda! Os lançamentos da Sextante estão ótimos, já quero todos <3
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir