Resenha: Dama da Meia-Noite - Os Artifícios das Trevas


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 574
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.


Dama da Meia-Noite é o primeiro volume da mais nova trilogia da autora Cassandra Clare. Ele se passa cinco anos após o que aconteceu no último livro da série Instrumentos mortais, Cidade de Fogo Celestial. Nele encontramos Emma Carstairs um pouco mais velha, diferente da criança que era e empenhada em descobrir quem de fato matou seus pais, pois a jovem não acredita que Sebastian tenha feito tal coisa.

Emma e Julian Blackthorn acabaram tornando-se parabatais e isso faz com que ele seja uma das pessoas mais importantes no mundo para Emma, porém o mundo deles dois está prestes a ruir quando ela descobre ter sentimentos por ele. Como se não bastasse isso, a Clave proíbe que um parabatai tenha relacionamento amoroso com outro que não seja como amigos quase irmãos, e o que aconteceria se a Clave descobrisse isso? Afinal, por que é proibido esse tipo de relaiconamentos entre parabatais?

Enquanto Emma e Julian tem suas batalhas emocionais para travar, algumas fadas da Caçada Selvagem aparecem propondo um acordo com o instituto de Los Angeles, onde Julian mora com sua família. Se eles ajudarem a resolver os misteriosos assassinatos de fadas vem ocorrendo e trouxerem para eles o culpado, a Caçada irá libertar o irmão de Julian (Mark) e ele ficará livre para decidir se quer viver com sua família ou com as fadas. 

Decididos a descobrir quem está por trás do assassinados, todos os Blackthorn acabam envolvidos na investigação. Como se não bastasse toda a pressão de tentar trazer Mark de volta para a vida deles, os assassinatos tem algo em comum com a morte dos pais de Emma, pois os corpos estão com as mesmas marcas encontradas nos pais da jovem.

O problema é que após a Guerra Maligna, a Clave baniu qualquer tipo de ajuda que envolvessem as fadas, nem mesmo a interação é possível. Com isso Julian, seus irmãos e Emma tem de fazer tudo escondido para que eles consigam resolver essa situação. Mas, mesmo que descubram quem é o culpado, será que Mark deseja ficar com a família? Ou ele escolherá viver com a Caçada Selvagem? 

O livro é enorme e ainda sim fiquei suspirando precisando de mais situações, já que o mesmo terminou em um momento bem complicado.
Temos personagens "novos" - que apareceram em livros anteriores, mas não eram o foco no momento e só agora foram explorados - que não só foram bem apresentados, como cada um tem uma personalidade distinta e bem trabalhada em suas particularidades.

A história é envolvente, com várias cenas de batalhas, divertida e bem apaixonante. Fiquei emocionada por ver uma personagem principal forte, engraçada e que cresce a cada capítulo. Realmente a Emma tomou um lugar especial no meu coração, não vejo a hora da continuação ser lançada!
A diagramação do livro está boa, gostei muito da capa (holográfica) e ainda temos um capítulo extra maravilhoso que deixa o leitor mais empolgado ainda. 

Rogo não deixá-lo, ou voltar após segui-lo;
Pois, para onde fores, irei, e onde estiver, estarei;
Os teus serão os meus, e teu Deus, o meu Deus,
Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado.
O anjo o fez para mim, mas também,
nada senão a morte partirá a mim e a ti.
- Juramento Parabatai

16 comments

  1. Cassandra Clare é uma autora maravilhosaaa!Li todos os livros dos Instrumentos Mortais e me apaixonei pela história dos Caçadores de Sombras e o membros do submundo,o final foi perfeito e agora a autora faz a continuação da história da Emma!Estou super ansiosa para ler e pela sua resenha já vi que vai igualmente incrível!!Ótima resenha,bjss.

    ResponderExcluir
  2. Ontem li uma resenha desse livro, achei um enredo fantástico, o problema é que a escrita da autora não funciona comigo, enquanto leitora, enquanto entretenimento. Tentei ler para usar em sala de aula, pois não indico nada que eu não leia, mas não consegui. Apesar disso, está em minha meta, pois ainda vou conseguir utilizar em sala de aula. Quero parabenizar sua resenha, do jeito que gosto, simples, direta e bem construída.

    ResponderExcluir
  3. Será que se eu começar por essa série sem ter lido a anterior eu vou ficar perdida??? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdida não vai ficar não, mas recomendo que comece por instrumentos mortais porque você vai pegar muito spoiler dos outros livros e vai acabar com todo os mistério de muita coisa. pode até começar pela outra trilogia, mas sugiro ler só esse depois que ler a série instrumentos mortais e a trilogia peças infernais ^^

      Excluir
  4. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro, muito menos a série, e 547 páginas muita coisa se for ficando entediante, pior ainda se você não curte o gênero como eu. Enfim, parabéns sua resenha muito bem elaborada! Mas confesso não me interessa no momento, futuramente talvez. Obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org...
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Amiga, quero ler tb!! E olha que não tenho desculpa, o livro está na minha cabeceira! Amei a resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Tô pirando aqui, pois falam tão bem e eu ainda não li! Espero um dia poder desfrutar dessa leitura, mas no momento não estou podendo por causa de leituras de parceria que são prioridades e que pena que não tenho parceria com essa editora... Bela resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Sua resenha está incrível, porém a obra e os livros dessa autora não despertam muito meu interesse, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu também gostei muito desse livro, adorei todo o cenário emocionante que a autora soube trazer ambientado no mundo das sombras, é realmente incrível. Os personagens são muito cativantes, o romance da obra nos faz suspira, o desfecho nos choca e no final ficamos querendo mais. Também não vejo a hora para o segundo volume.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. To chorando pq não consegui comprar esse livro ainda (e tb pq n sei se iri aguentar ficar esperando os próximos, talvez eu n tenha comprado por isso). Desde que foi lançado que estou me coçando para ler, gostei muito mesmo de saber que a Ema teria sua própria história, ela teve muita participação no último livro. Espero que os demais sejam publicados logo, daí eu pego um box e leio feliz! XD

    ResponderExcluir
  10. Oioi!
    Ainda quero ler tudo da Cassandra Clare, amo demais esse universo que ela criou dos caçadores de sombras.
    Dama da Meia-Noite ainda nao li, mas ja comprei pq queria garantir a capa holografica.
    Adorei a resenha e nao vejo a hora de ler logo, mto bom saber que há várias cenas de batalhas, divertida e bem apaixonante, ja amei haha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já li o primeiro livro da série "Os instrumentos mortais" e não gostei, então confesso que fico meio com o pé atrás em relação aos outros livros da autora.
    Embora eu tenha minhas dúvidas, é fato que nunca li nenhuma resenha negativa sobre esse livro e tenho ficado cada vez mais curiosa sobre ele.
    Fiquei feliz de saber que a personagem principal é forte e cresce a cada capítulo, isso me deixou ainda mais interessada.
    Se houver oportunidade pretendo lê-lo e espero gostar dessa vez, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei a resenha, Alice! Eu só li os dois primeiros de Instrumentos Mortais até agora, mas vou continuar lendo os livros da autora até chegar nesse, que tem me feito roer as unhas de curiosidade. Premissa ótima, e que capa mais linda é essa?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Alice eu AMEI completamente esse livro. Essa série tem tudo pra ser melhor que TMI em vários aspectos, estou esperançosa <3

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Cassandra Clare, minha autora favorita, e estou muito ansioso para ler este livro!!! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços

    ResponderExcluir