Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro


Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Número de páginas: 144
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Mia é uma jovem que tem uma vida amorosa muito complicada devido as suas péssimas escolhas e agora precisa de dinheiro, pois seu pai está devendo um agiota (o ex-namorado dela, Blaine) uma enorme quantia e precisa pagar logo porque sua vida está em perigo.

Assim, Mia se vê obrigada a dar um jeito de arrumar toda a quantia de 1 milhão de dólares, caso não consiga seu pai e sua irmã correm um sério perigo. Então ela procura sua Tia Mellie para trabalhar como acompanhante de luxo, afinal ela não precisa dormir com os clientes e sim apenas acompanha-los em determinadas situações. Cabe a acompanhante optar ou não pelo sexo se for do interesse dela e do contratante, caso aconteça a mesma receberá um dinheiro por fora, visto que isso não está no contrato.

Ele se chamava Blaine, mas seu nome deveria ser Lúcifer.

Em seu primeiro trabalho como acompanhante ela precisa acompanhar Wes Chaning, um roteirista de cinema que precisa se manter ocupado nos eventos, mas não consegue devido as predadoras que vivem o cercando e o trabalho de Mia é manter qualquer mulher longe dele para que o mesmo possa fazer diversas relações de negócios nos eventos.

Porém Wes e Mia tem uma química logo de imediato, fazendo com que eles sintam-se atraídos cada vez mais e isso só irá tornar a partida mais difícil, pois ela precisa se preparar para o próximo trabalho.

O livro é curto, muito bem escrito e divertido. Mia é uma personagem forte que apesar das escolhas amorosas erradas tenta se manter firme em seu trabalho para não se envolver tanto com Wes a ponto de ficar apaixonada. 
O relacionamento dos dois é amoroso e cheio de luxúria, e com uma escrita viciante a autora me deixou presa na leitura do começo ao fim.

Garota do calendário é uma série onde Mia terá um cliente por mês (em todos os meses do ano) para poder levantar a quantia necessária para pagar o agiota que seu pai deve dinheiro. E mesmo sendo um tema que algumas pessoas podem estranhar um pouco achando que trata-se de "uma prostituta de luxo", o livro mostra algo bem diferente disso e a história foi abordada de forma bem interessante.

O livro contém cenas de sexo, mas nada de muito chocante paras as pessoas que se sentem desconfortáveis com esse tipo de coisa.
Foi uma leitura muito viciante e não vejo a hora de ler a continuação para ver os futuros trabalhos de Mia, sem contar que acho que ela e Wes ainda irão se encontrar em breve. 

Esse homem era uma contradição. Viciado em trabalho, surfista, contatante de acompanhante, andava de jipe, um cara rico que fazia panquecas com carinhas.

16 comments

  1. Me parece ser uma história bem interessante.
    Deve ser uma leitura um pouco diferente conhecer o trabalho de uma acompanhante. Gostei da premissa. Vou ler, sim!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alice, tudo bem?
    Até certo momento fiquei meio assim se realizarei a leitura da obra não por ser desse gênero! Quem sabe leio por curiosidade mesmo.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  3. Recebi o livro e na realidade não sei o que fazer, já que o gênero não faz meu tipo de leitura. Não me interesso :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  4. OMG sou louca por esse livrooo!!Quero muito ler desde que ele foi lançado porém, eu queria que a autora lançasse logo todos os volumes para que eu possa ler tudo de uma vez e não ficar na ansiedade de esperar pelo próximo kkkk.Amei a estória e a personagem principal é incrível!Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  5. Gata, confesso que torci o nariz pro livro quando veio na lista de lançamentos, MAS estou vendo que saí perdendo hein. Fiquei interessada no livro agora, espero poder ler algum dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Você já me deu esperanças, risos... Todo mundo está elogiando o livro, mas confesso que fiquei incomodada por ela possivelmente ter um romance em cada livro, meu lado romântico fica triste com isso, risos... Mas se talvez ela se encontre com ele nos outros livros, pode ser que eu goste. Mas vou aguardar as próximas resenhas para ter certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha me empolgado com o livro em uma outra resenha, mas assim que fiquei sabendo lá mesmo que cada livro tinha um romance... hum, sei não rs. Talvez eu leia esse primeiro e olhe lá haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem?
    O livro me pareceu bem interessante. Ele foge da minha zona de conforto mas mesmo assim não é um livro no qual eu dispensaria. Pelo contrário. Adoraria ler para ter minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Apesar da ótima resenha, esse tipo de leitura não me atrai. Não sou muito chegado em romances. Minha colunista esta doida nesse livro. Então se aparecer alguma resenha no meu blog, vai ser dela rsrs
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro, e se não fosse uma série eu com certeza leria! Sua resenha ficou muito boa! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Tenho que dizer que realmente achei que era uma prostitua de luxo... e agora fiquei curiosa com você falando que é diferente. Não tenho problemas em ler livro hots, era mais a sinopse mesmo que me deixava com um pé atrás, mas agora estou mudando de ideia.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice.
    Muito boa sua resenha.
    Não é bem meu estilo de leitura, mas a história da Mia me deixou curiosa! Vou anotar a dica e quem sabe né.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Gostei muito da premissa! Gostei muito do fato de acompanhar a protagonista em 12 livros. Bem diferente. Quero acompanhar essa série!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice,

    estou bem curiosa para ler essa série, justamente porque ela quebra tabus e mostra que a personagem não é uma prostituta... Mas confesso que doze volumes me assustam um pouco...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu amei seu novo banner, muito lindo! Bem, eu tenho um certo receio de ler o livro apesar dele me chamar muito atenção. O fato é que eu não quero me apegar a algum personagem e no final ela acabar ficando com outro de algum mês. Será que só eu tenho essa preocupação?! Pois é. No mais, quero realmente ler, parece ser um livro erótico muito legal.
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA COMPRAR NO FINAL DO MÊS!Já quero muito! Eu sou muito ir por capa,li a sinopse fiquei querendo mais ainda. Agora li sua resenha quero mais que tudo. Que chegue logo o final do mês. Parabéns! Você escreve muito bem. :D xD <3

    ResponderExcluir