Resenha: O Papiro de César


Autores: R. Goscinny e A. Uderzo
Editora: Galera Record
Número de páginas: 48
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆
Sinopse: 36ª aventura de Asterix, o gaulês. A história em quadrinhos conta com uma aventura de Asterix e Obelix para registrar um papiro escrito por César sobre sua vitória em uma das batalhas que travou, nessa aventura os romanos insistem em impedir que chegue às mãos desses Gauleses.



César escreveu um livro contado todas as suas conquistas e em um dos capítulos ele conta sobre um único território que ele não conseguiu dominar, uma pequena aldeia de gauleses. Após ser instruído a retirar esse capítulo do seu livro, é ordenado que o papiro que contém essa parte da história seja destruído, mas ao invés de ser destruído o papiro vai justamente cair nas mãos dos gauleses.

O quadrinho é engraçado na medida certa, a leitura é bastante rápida por ele ser curto e muito bem desenhado. Apesar de ter vários elogios sobre o exemplar, eu não sou tão fã dos personagens. Por isso não foi uma leitura animadora a ponto de me fazer "matar a saudade", mas foi boa o suficiente para passar "o tempo".

A edição do HQ foi feita em um ótimo material, tudo muito bem colorido e com uma diagramação excelente. Para quem gosta com certeza vale muito a pena adquirir o exemplar.

2 comments

  1. AaaH eu amava esse dois kkk eu assistia aos filmes e os desenhos na minha infância.Não sabia que existia os quadrinhos porém,agora não tenho lido muitos HQs e esse parece ser bem engraçado e é realmente muito bom para passar o tempo.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  2. Alice tô precisando de novas dicas de quadrinho, até mesmo porque uma das categorias pendentes no seu desafio é HQ, e ainda não tenho :(
    Eu gosto das tiradas do Asterix, então acredito que vou me divertir mesmo percebendo que ele não te empolgou tanto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir