Resenha: Soppy


Autora: Philippa Rice
Editora: Fábrica 231
Número de páginas: 112
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.


Soppy é um livro em forma de tirinhas que vem trazendo diversas ilustrações sobre a vida cotidiana de duas pessoas, mostrando o amor que existe entre elas. 
Mostra como o casal se conheceu, como foram se apaixonando aos poucos e como o amor foi crescendo a cada dia entre os dois até o momento que eles decidem morar juntos.

As tirinhas vem mostrando para o leitor como pequenas atitudes fazem uma grande diferença e que o amor mora nos detalhes, na rotina, em tomar sorvete, em usar meias diferentes, em dormir enroladinho no cobertor e em brigar para ver quem vai dormir no lado da parede naquela noite.

As ilustrações são simples e de uma delicadeza enorme. O livro é em preto, vermelho e branco, apesar da quantidade pequena de diálogos não deixa nada a desejar na obra. Na verdade as imagens falam bem mais do que os diálogos na maioria das vezes e acabam tocando o leitor de forma diferente.
Foi uma leitura bem rápida, li em uma noite apenas e recomendo sem dúvida. O trabalho gráfico está maravilhoso e com certeza vale a pena adquirir um exemplar. 


19 comments

  1. Simeia Silva6/17/2016 5:04 PM

    Que coincidência, li essa lindeza hoje e também me encantei demais!E é exatamente o que você falou, a simplicidade dos desenhos e a falta de vários diálogos como as HQs comuns tem, que deixaram tudo mais tocante e apaixonante.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa obra deve ser muito amor e não sei como ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra. Amo o gênero, ainda mais por ser em forma de tirinhas e quadrinhos. Fiquei mega curisa sobre as ilustrações e demais detalhes nas páginas. Deve mesmo ser uma leitura bem rápida.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu vi alguns dos quadrinhos do livro circulando pela internet, e parece ser muuuito fofo!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Alice, tudo bem?
    Menina eu sou completamente louca para ter esse livro, já conhecia o casal antes de lançaram a obra, é um dos meus desejados com toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?

    Que fofo, amo tirinhas e quadrinhos, mas, não conhecia nem o livro, nem o autor. Quero muito ler, ainda mais depois de ler sua resenha, que me deixou bastante interessada. E isso sem falarmos nas imagens, uau, que ternura, apaixonei. Vou tentar conseguir um exemplar o mais rápido possível.
    Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofuraaa!! eu quero!! amo livros com ilustrações!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que capa fofaaa!É uma forma de contar estórias e momentos do cotidiano de um jeito fofo e divertido,eu já tinha visto esse livro mas nunca soube do que se tratava e eu ameei vou adicionar agora a minha lista.Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é a coisa mais linda!
    Eu adoro tirinhas e com essa temática então, só amor! <3
    Vou adorar fazer essa leitura e me identificar nos quadrinhos. Fora que as ilustrações estão lindíssimas!
    Livro de uma delicadeza e beleza surpreendentes. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Estou doida por essa HQ, as ilustrações são lindas!
    Mal posso esperar pra ter a minha. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, parece ser um livrinho bem fofo e apaixonante, certamente lerei quando puder, é algo que ainda não tenho parecido na minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Ai que coisa mais fofa desse universo, eu estou completamente apaixonado!
    Amei a resenha.

    P.S: O layout ta lindo!!!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline, estou apaixonada por esse livro, vi ele na travessa e achei ele muito amorzinho. Me identifiquei com algumas imagens do livro. <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. É um livro bem lindinho, as imagens parecem ser bem feitas e realmente transmitem bem os sentimentos. Gostei das cores fortes que remetem à paixão. Espero poder lê-lo em breve!
    bj!

    ResponderExcluir
  14. Oi. Vi, recentemente, a resenha desse livro em outro blog e achei a ideia super fofa, algumas imagens são tão reais com o relacionamento que vivencio, adoro livros assim, criativos e motivadores.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu to louca por esse livro, essa capa está maravilhosa e o enredo mais lindo ainda, muito legal mesmo a dica e amei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. o livro parece ser muito fofo, mas os livros da editora são meio salgados, por isso não leria agora, qm sabe mais p frente
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, eu tenho um livro de tirinhas quase igual a essa, é o Procura-se Um Amor que goste de... é muito fofo também, acho legal esses livros, costumo não ler, mas tem alguns que merecem atenção pela coisa todo, a fofura desse é lindinho.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Que livro mais lindo! Achei o máximo eles usarem apenas 3 cores nas ilustrações!! Só que pra comprar ele vou ter que esperar uma bela promoção, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai, parece ser tão fofinho. Estou desejando esse livro há um tempinho, mas nenhuma alma boa me deu ainda hahahaha. Continuarei aqui morrendo de amores ♥


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir