Resenha: Tá Todo Mundo Mal


Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 200
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

O livro vem trazendo pequenas histórias que para alguns são engraçadas, para outros são comuns, mas para diversos são crises (sendo elas importantes ou não). É um jeito em que posso resumir o livro da Julia, é um livro sobre crises, ou melhor dizendo (como está na capa), o livro das crises!

Começamos a leitura com um texto escrito por Caio, namorado de Julia. Nele vamos vendo um pouco como tudo começou, o medo das criticas, como coisas pequenas podem fazer as situações ficarem ainda pior, mas que acima de tudo isso que podemos vencer as crises. E não, o livro não é de auto ajuda, mas ainda sim ouso a afirmar que a Julia sempre ajuda quando conta uma de suas histórias sobre suas crises e como passar por essa crise faz dela uma pessoa melhor.

O livro é divertido, interessante e escrito de forma muito bem humorada. Ao ler o livro era como se estivesse ouvindo a voz dela em um dos seus vídeos no youtube e isso me fez ficar muito mais próxima da leitura. 

As histórias são curtas e trazem significados diversos para a vida do leitor e faz com que você tire várias lições da leitura. 
Não é um livro "tão profundo", mas também "não é raso". É um livro feito na medida certa de uma forma simples e envolvente.

Gostei da diagramação do livro, apesar de ter lido em ebook. Encontrei alguns errinhos pequenos que não atrapalharam a leitura, mas me incomodaram um pouco. 
No mais vale a pena dar uma conferida no trabalho e também no seu canal no youtube!

2 comments

  1. Parece ser um livro divertido e também reflexivo,fazendo com que nos identifiquemos pois,todos temos problemas ás vezes parecidos e ás vezes piores ou menores que os outros.Até então,eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas me deu uma certa curiosidade,vou adicioná-lo a minha lista.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os vídeos da Jout Jout, acompanho há um tempinho. Quando soube que ela lançaria um livro morri de felicidade. Masss li alguns trechos na livraria e confesso que isso me desanimou um tiquinho. Acho que vou esperar mais um pouquinho pra ver se vale a pena mesmo ou se é só impulso de fã hahaha.


    (Carol)

    Conhece o nosso blog? ourbravenewblog.weebly.com
    Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de amigos blogueiros :)

    ResponderExcluir