Resenha: Anjo Mecânico - As Peças Infernais


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


Nesse primeiro volume da trilogia As Peças Infernais, conheceremos Tessa Gray, uma jovem que está indo para Londres morar com o irmão. Mas, o que Tessa não sabia é que embarcaria em uma cilada, pois ao chegar em Londres duas mulheres vão recebê-la e Tessa vai com elas acreditando que está sendo levada para o irmão. É nessa confusão que Tessa descobre que consegue transformar-se em outra pessoa apenas segurando um objeto que pertenceu a mesma.

A garota acaba sendo salva do cativeiro por caçadores de sombras que a partir daquele momento irão ajudá-la a solucionar o desaparecimento do irmão e também tentarão descobrir quem está interessado nos poderes dela.
O livro nos trás personagens que conhecemos da série instrumentos mortais, personagens novos e toda aquela luta com demônios, feiticeiros, vampiros e muito mais ... realmente um ótimo começo de trilogia.

Will Herondale e Jem Carstairs são os responsáveis pelo resgate e a proteção de Tessa, os dois acabam interessados nela, mas devido uma série de fatores nada na decisão de namorar um deles será algo fácil. 
Will Herondale é um pouco arrogante, mas ao mesmo tempo é um jovem corajoso que faria qualquer coisa pelo melhor amigo e parabatai Jem (que atualmente está definhando aos poucos). 

Os diretores do instituto que Tessa está morando são Charlotte e Henry que inclusive dão o que falar logo no começo, são personagens fortes cada um a sua maneira e que farão qualquer coisa (até mesmo enfrentar a Clave caso seja necessário) para manter o instituto de pé e todos que nele moram em segurança. 
O vilão que é introduzido no livro é bem interessante, não se sabe ao certo o que ele deseja que Tessa faça para ele, mas com certeza colocará todos ao seu alcance em perigo. 

A história se passa bem antes da série Instrumentos Mortais, pode ser lida antes ou depois da mesma que não atrapalhará o entendimento. Mas, minha recomendação pessoal é que seja lida antes!
Temos uma história divertida, cheia de reviravoltas e que começou muito bem envolvida com mistérios e diversas suspeitas. 

Leia, se divirta e embarque no universo dos caçadores de sombras!

Pulvi setum brasumus. Uma frase de Horácio. Somos pó e sombras. Adequado, não acha? - disse Will. - Não é uma vida longa, a que se leva matando demônios; tende-se a morrer cedo e então queimam nossos corpos. Do pó ao pó, literalmente. E então desaparecemos nas sombras da história, nem uma marca na página de um livro mundano para lembrar que sequer existimos um dia.

4 comments

  1. Essa série me deixa com muita vontade de ler a cada crítica!
    Amei a capa e adorei o fato de se passar na Era Vitoriana ♥ Esse século é maravilhoso e cheio de revolução que culminou no que é hoje em Inglaterra. Gostei do enrendo e espero ler o quanto antes *-*

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda essa série. E não sabia que era uma trama cheia de aventuras e mistério. O que me agrada muitíssimo!
    E quanto ao triângulo amoroso,com certeza é mais um motivo para querer conferir essa história.
    E realmente a capa é linda! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a escrita da autora, adorei instrumentos mortais e infelizmente ainda não li essa nova série, espero que o triângulo amoroso seja coerente, tenho relação de amor e ódio com eles

    ResponderExcluir
  4. Me amarrei neste livro, parece bem misterioso. No inicio pensei que fosse meio fantasioso, mas ja deixei isso pra la e quero ler essa série.

    ResponderExcluir