Review: Procurando Dory


Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Duração: 97 minutos
Classificação: Livre
Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.


Procurando Dory se passa um ano após o que aconteceu com o pequeno Nemo. Dory acaba lembrando de algumas coisas do seu passado e isso faz com que ela saia em uma busca atrás de seus pais, afinal ela precisa saber o que aconteceu com eles!
Apesar de não querer viajar novamente pelo oceano, Marlin decide ir com Dory para ajudá-la em sua busca, mas as coisas não são nada fáceis. 


Dory acaba sendo capturada por alguns biólogos e levada para um instituto de preservação de vida marinha, enquanto Marlin e Nemo tentam entrar no instituto, Dory acaba conhecendo Hank, um polvo nada sociável que pretende levá-la até seus pais.

O filme vai trazendo algumas respostas sobre a origem de Dory e aborda sua doença, fazendo com que o espectador reflita sobre o assunto. É um filme que podemos aprender muitas lições sobre amizade, família, amor, coragem e determinação. 


Conhecemos personagens novos e alguns antigos acabam surgindo durante o filme, mas infelizmente não aparecem por muito tempo como eu gostaria. 
O filme segue a fórmula do anterior, é bastante engraçado, mas em algumas cenas eu senti que poderia ser melhor. De qualquer forma vale muito a pena assistir não só pelas cenas engraçadas, mas pelas mensagens que o filme passa ao espectador. 

7 comments

  1. Esse filme vai ser bem divertido pra todos! Estou ansiosa pra ver esse filme que é uma fofura ♥ A Dory é incrível =D

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme com todas as minhas forças e quero assistir mil vezes mais <3 É nostálgico e mágico e perfeito <3 Nem sei o que dizer, apenas que chorei e muito! KKKKKK Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Ainda não vi este filme. Procurando uma companhia na minha cidade :(

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre amei a Dory e achei bem merecido um filme para ela, fico feliz de saber que o filme continua divertido e com excelentes mensagens, irei assistir quando possivel

    ResponderExcluir
  5. Esse é um filme que quero conferi por causa da nostalgia. O primeiro filme marcou minha infância / adolescência.
    Uma pena que algumas cenas não foram tão boas quanto poderiam. Ainda assim, parece ser um filme que tem muito a oferecer.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. A Dory é uma personagem fofa e engraçada,e merecia sua própria história e acho que a criançada e os adultos também irão adorar. :)

    ResponderExcluir
  7. Como não gostar? Muito esperado, mas não deu para assisti ainda. A galera só fala bem do filme, já que procurando Nemo marcou, então procurando Dory também vai ser. Assim penso.

    ResponderExcluir