Lançamentos de Agosto: Editora Sextante



Sinopse: “Ao desvendar os mistérios da invenção, Kevin Ashton mostra que a criatividade é mais o resultado de pequenos passos do que de saltos extraordinários. Com histórias fascinantes, estudos desafiadores e texto brilhante, este livro é imperdível.” – Adam Grant, autor de Dar e receberQuando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde.
Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial.
Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços.
Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção.
Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação.
De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.

Sinopse: “Dos inúmeros livros que li sobre o esporte e seus grandes personagens, Liderar com o coração é dos mais ricos e inspiradores.” – BernardinhoTrabalho... Coragem... Motivação... Família... Confiança... Talento…
Conheça as palavras-chave do Coach K.
Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.
Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.
Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete.
Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.




Sinopse: Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.



Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?



Sinopse: Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar aqui:
• Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está enfrentando uma batalha difícil.
• Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.
• A opinião sem conhecimento é cega.
• Aquele que está sempre em movimento é imortal.
• Nunca desestimule alguém que esteja progredindo, mesmo que lentamente.
• A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.
• Aquele que é tocado pelo amor jamais caminha na escuridão.



Sinopse: É um manual que nos ensina a viver o momento presente. Tolle conduz os leitores a uma nova maneira de pensar, eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e com o futuro. Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece agora a ler este livro. E veja o que lhe acontece.







Sinopse: Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.



2 comments

  1. Adorei esse lançamento!
    Gostei muito dos livros "A história secreta da Criatividade", "Platão para sonhadores" e "Praticando o Agora". São livros muito inspiradores ♥ =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice ^^
    Geralmente não curto os livros lançados pela Sextante, em específico, mas desses lançamentos fiquei interessado em Salsichas Galacticas (que nome daora! Kkkk) e o livro Selva Magica pois nunca entrei nessa vibe desses livros de colorir.
    Obrigado por compartilhar as novidades da editora. Bjs :*

    ResponderExcluir