Resenha: Marcela Tavares sem Filtro


Autora: Marcela Tavares
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Ano: 2016
Avaliação☆☆
Sinopse: A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira.O quadro “;Marcela Sem Filtro”;, conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.
Numa época em que dizer o que se pensa torna-se quase um crime inafiançável, a pequena genial, armada apenas com um celular e grandes olhos verdes, faz a cada semana uma verdadeira revolução nas redes sociais.


Em Marcela Tavares sem Filtro, nós vamos conhecer a história de mais uma das vozes da internet dos dias atuais e para ser sincera o livro foi bem o que eu achava que seria!
Marcela começa a história nos contando como sua vida era antes da fama e como não imaginava que fosse fazer tanto sucesso ao expor suas opiniões. 

Vemos relatos de como ela descobriu que um vídeo dela viralizou, mensagens de algumas pessoas que não gostam do seu trabalho - e as repostas dela para essas pessoas -, dentre outras coisas que sinceramente não foram nem de perto empolgantes.

O livro tem uma escrita "mais atual" e vem trazendo diversas expressões para quem costuma navegar pelas mídias sociais, o que não é ruim, mas também não me ajudou muito em pensar com seriedade sobre a leitura. Apenas me senti lendo um relato qualquer na internet e sem qualquer impacto.

No decorrer da leitura vemos diversas fotos da Marcela que fazem parte da diagramação do livro e que sinceramente não fazem diferença alguma para a obra. Na verdade tanto as fotos, como o tamanho das letras, só me mostram que fizeram isso para deixar o livro com "mais conteúdo e com mais páginas".

Não foi uma leitura agradável e passou bem longe de ser engraçada, achei bem forçado e com certeza não leria absolutamente mais nada relacionando a autora.
Apesar de tantas coisas negativas sobre a leitura, eu li o livro em poucas horas e caso queiram tirar suas próprias conclusões leiam o livro. 

Afinal, se um barbudo tatuado, se uma ex-gordinha e se um rapaz que usava óculos escuros no quarto estavam ficando ricos, por que uma loira de olhos claros, que só não virou modelo por falta de 30 centímetros, não poderia tentar?

3 comments

  1. Alice tu é guerreira, porque eu não leria esse troço, não.
    Mas, é bom ver alguém com uma opinião que a gente confia falando sobre a obra, porque assim a gente já tem margem pra enfatizar o julgamento negativo.

    ResponderExcluir
  2. Torci o nariz assim que vi o livro kkk Só por esse quote já dá pra imaginar o tipo de baboseira que está incrustado na narrativa toda, e sério, não tenho o mínimo interesse nele :/
    Parabéns pela resenha, sempre bem sincera :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ela tinha lançado um livro, agora é qualquer um que é famoso pode lançar livro? HAHa piada dessa mulher.
    Não gosto dela, só reclama, eu sei que ela é humorista mas ela fala sério quando é contra o governo. Mas não apresenta nenhuma solução. Fala é fácil, difícil é agir.

    ResponderExcluir