Resenha: Pecados no Inverno


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2016
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Evangeline Jenner é a garota da vez do quarteto de amigas que tem a missão de conseguir um marido para cada uma, apesar das situações terem resultado em grandes amores para as personagens anteriores, as coisas vão correr um pouco diferentes na vida da jovem, pois Evangeline acaba propondo um casamento por conveniência para Sebastian, visconde de St. Vincent.

Sebastian é um homem mulherengo, perigoso e mesmo que não tenha feito nada com uma jovem, basta alguns minutos a sós com ela para que a reputação da mesma seja manchada, ou seja, ele tem uma péssima fama. Mas, como Sebastian precisa do dote que o casamento trará, ele acaba aceitando a proposta de Evangeline. Esse casamento será perfeito para ambos e por saber que ele está tão desesperado quanto ela, Evie sabe que ele não irá voltar atrás com sua palavra. 

Evangeline é a mais tímida e sua gagueira fica mais acentuada cada vez que fica nervosa ou está acuada, mas por trás de tudo isso está uma mulher forte que fará de tudo para fugir dos parentes maternos que querem casá-la com seu primo, Eustace.
Sem contar que Evie é proibida de ver o pai, um ex-pugilista que atualmente é dono de uma casa de jogos e tem uma fortuna considerável, mas infelizmente está morrendo. Por isso, seus parentes desejam que ela case com o primo, para que eles possam administrar todas as riquezas do pai dela assim que o mesmo falecer. 

O Visconde acaba cada vez mais intrigado por Evangeline e apesar dos dois terem um acordo onde ela irá deitar-se com ele apenas uma única vez (para consumir o matrimônio), o homem parece cada vez mais encantado pela jovem, mas não será nada fácil para ele admitir que está começando a ter sentimentos por Evangeline.

O livro é interessante e possuí uma história cheia de reviravoltas do começo ao fim. Vemos uma personagem forte que vai crescendo a cada capítulo e mesmo depois de tudo que passou nas mãos dos tios, ela ainda é uma pessoa maravilhosa. 

O leitor conhece superficialmente Sebastian no livro anterior e apesar da fala mansa, e de todas as coisas ele acaba fazendo, eu fiquei intrigada sobre como a autora iria apresentar o personagem nesse livro. Como eu poderia amá-lo mesmo depois de tudo que havia feito? Não foi um trabalho fácil, mas também vemos que apesar de tudo que aconteceu na história anterior, ele não teria coragem de "forçar" nada.

No mais, esse livro foi ótimo! Teve amor, tiroteio, muito mais ação e cenas de violência que os demais e várias reviravoltas. Sem contar que ao final da leitura temos um pequeno vislumbre do próximo livro - e último -, que vem trazendo uma personagem curiosa e nada convencional para uma dama da sociedade que está atrás de um marido.
A diagramação está muito bonita, não achei qualquer erro no decorrer da leitura e a capa segue o mesmo estilo dos demais livros. 

11 comments

  1. Eu já li uma resenha sobre esse livro e confesso que estou super curiosa com a leitura. Qual a ordem correta dessa série?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá,
    Eu adorei o livro! achei a proposta de Lisa inovadora, pois tira um antagonista desse posto e o coloca em ascensão, além do que a redenção de um canalha faz o meu lado sonhadora apaixonada babar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Embora eu não tenha lido os demais livros da série, gostei muito da premissa desse que parece ter um romance bem construído. Vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo uma resenha sua dessa autora da mais vontade ainda de ler. Gosto desse tipo de leitura, mas a falta de tempo de passar pra comprar ou a preguicinha de comprar eles online estão me vencendo por enquanto. ótima resenha! <333
    Beijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  5. mlr, vou te confessar que a premissa não me animou em nada... não curto romance de época, e ainda mais quando é série/trilogia... ando evitando leituras assim por livros mais curtos...
    agora, sobre esse protagonista, que má fama da porra ele tem ahusahsuahsuah
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Romances históricos na maioria das vezes são muito bons.
    E gosto quando os personagens vão se apaixonando aos poucos. O que parece que vai acontecer.
    E se além de romance há aventuras,ação e cenas surpreendentes,melhor ainda!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal sua resenha, eu adorei essa capa apesar de não ser bem um gênero que aprecio, mesmo que esteja super em alta e com muitos elogios, não vejo muito interesse mas bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara eu sou apaixonada pelas capas dessa série, tipo nem são capas maravilhosas e tal, mas acho tão bonito! E eu estou louca para ler esse livro, já tinha visto outras resenhas e boas opiniões sobre, rs. Adoro esses romances de época ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Romances de época são um dos meus gêneros favoritos, apesar de eu ter lido poucos. Adoro romance e o plano de fundo desses livros. Pecados no inverno está na minha lista.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar desta série, sempre muito bem! Mas admito que ainda não li, sendo que acho muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Não lembro muito das resenhas anteriores e não conheço a série (é uma série, né?), mas achei esse livro interessante e fiquei curiosa pra ler. Vou procurar saber mais, faz tempo que eu to pensando em começar ler algo do gênero.

    ResponderExcluir